Capítulo 71

166 21 4
                                    



Brenda e eu nos encontrávamos sentadas em uma das mesas do refeitório, o almoço agora é um dos poucos horários que podemos nos ver durante o dia. Enquanto eu comia meu segundo hamburguer, Brenda terminava de calcular os custos de alguma atividade do novo curso. Mas isso não nos impedia de continuar conversando feito dois papagaios, Brenda porque estava curiosa, desde que terminei com Peter até o Oliver hoje de manhã, e eu porque queria parar de pensar em meus problemas.

- Mas você está bem?- Brenda pergunta preocupada.

- Eu vou superar.... E você e Lian?- Pergunto com um sorriso presunçoso.

- Não tem nada de mais...- Responde dando de ombros.

- Atá, sei....

- Não tem nada entre a gente, Lian parece querer um relacionamento sério, e isso não é pra mim por enquanto, você sabe.- Diz ela.- Bem, eu preciso ir, tenho que passar na biblioteca para devolver um livro antes da próxima aula.

Brenda guarda suas coisas e se levanta.

- Tudo bem, até mais tarde.- Digo.

- Até depois.

Poderia se dizer que eu estava sozinha se não fosse Peter que me vigiava de longe, com Lian, Drogo e Sofia ocupados, só resta ele de companhia. Mas para evitar qualquer desentendimento, concordamos em manter certa distância, ao menos até a hora de ir embora.

Estava prestes a levantar quando vejo alguém se aproximar.

- Oi, posso me juntar a você?

Olho para cima e vejo a garota que falou comigo na aula de música no início da semana.

- Sim claro.- Digo indicando para que ela se sente.

- Acho que não nos apresentamos ainda....- Diz ela se sentando a minha frente e colocando sua bandeja de almoço na mesa.- Bem, eu sou a Alissa, é um prazer conhecê-la.

Alissa estende a mão e eu a seguro em comprimento.

- O prazer é todo meu, eu sou a Anelise, mas pode me chamar de Anne.- Digo sorrindo.

Ela sorri abertamente.

- Sabe, eu estive te procurando a semana inteira, mas é a primeira vez que te vejo.- Comenta pensativa.- Bem, eu queria lhe propor algo...

- Ah sim? Sobre o que seria?- Pergunto um pouco surpresa.

- Bem eu....- Ela começa mas é interrompida.

- Mal a conheceu e já a está enchendo?

Ambas olhamos para o lado e damos de cara com Oliver parado perto de nós, ele nos observa com o sorriso maroto de sempre. Então percebo uma garota parada ao seu lado. Seus cabelos são castanhos e lisos, sua pele é alva e seus olhos são de um tom de mel extremamente bonito. Ela é muito bonita, mas seu coração não tem pulsação. É uma vampira.

- Eu poderia dizer o mesmo de você.- Alissa responde.

Oliver sorri e então se volta pra mim.

- Como vai Anne? Viemos se juntar a vocês, se importam?

- De forma alguma.- Respondo indicando para que se sentem.

Enquanto a garota se senta ao lado de Alissa, Oliver puxa a cadeira ao meu lado. Oliver é o único com uma bandeja de lanche, enquanto a garota possui apenas uma garrafa térmica.

- Bem...- Oliver diz.- Anne essa é minha irmã Katarina.

Katarina que me observava de forma curiosa, sorri gentilmente.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora