Capítulo 136

60 9 3
                                    

Viktoria on

Estava andando pela floresta desde que havia chegado na Espanha. Alaric seguia atrás de mim enquanto éramos guiados pela bússola dada pelo meu avô.

Segundo ele, havia uma pequena parte de nosso povo que havia conseguido fugir anos atrás. Sobreviventes que não estavam na aldeia no momento do confronto. Eles não quiseram viver mais lá e nem ficar sob proteção do clã Bartholy, por isso partiram. Minha missão era encontrá-los e fazê-los retornar. Se soubesse da existência deles já teria feito algo a séculos. Mais um segredo na lista do meu pai.

- Você acha que ainda vai demorar muito?- Ric perguntou.- Já está quase amanhecendo.

- Acho que já estamos chegando...- Digo ao avistar uma espécie de portão.- Veja.- Apontei para o portão e o muro que se estendia.- Parece uma chácara...

Continuamos caminhando, nos aproximamos do lugar, até sentirmos a presença de alguém se aproximando. Paramos de andar ficando em alerta. É quando vemos a silhueta de cinco pessoas se ao nosso redor.

- Quem são vocês e como chegaram até aqui?- Uma delas pergunta. Uma garota.

Eles se aproximam, perto o suficiente para vermos seus rostos. A garota que havia se pronunciado era alta e esbelto, os cabelos pretos longos e lisos.

- Viemos de Mistery Spell.- Digo sem rodeios.- Solicito uma audiência com seu... Líder.

Eles deveriam ter um líder, se continuavam juntos era porque alguém estava liderando.

A garota ri.

- O que lhe faz pensar que pode chegar aqui e exigir algo vampira?- Ela pergunta.

- Não viemos lhes fazer mal, apenas peço que me ouçam.- Respondo firme.

- Não iremos lhe ouvir vampira, vou lhes dar a oportunidade de irem embora.

Sorrio divertida.

- Muito bem.- Digo cruzando os braços.- Mas eu não saio daqui sem antes ver o seu líder.

Vejo eles se entreolharem. É quando sentimos a presença de algo na floresta. Lobos. Se aproximando de nós rapidamente. O grupo de pessoas ao nosso redor fica tenso e se prepara para o ataque.

- Droga, pensei que tivéssemos despistado eles!- Um deles exclamou.

- Que ótimo, agora temos que nos preocupar com dois inimigos de uma só vez...- A garota diz irritada.

Alaric e eu trocamos olhares. Antes que eles possam fazer qualquer coisa, os lobos surgem já em ataque. Assim como eu, as pessoas ao redor usam seus poderes para afastar os lobos. A garota cria um escudo ao redor dela e dos companheiros.

Quando os lobos atacam, Alaric e eu lhes derrubamos, quebrando seus pescoços. Logo em seguida uso minhas habilidades para terminar o serviço. Eles não eram muitos na realidade, não pareciam ser tão perigosos.

- Parecem até assombração, nos perseguem em todo lugar...- Alaric diz.

Sorrio divertida.

- Como fez isso?

Nos viramos para o grupo próximo a gente. Eles nos encaravam surpresos. Duas pessoas surgiram atrás deles, um homem e uma senhora.

- Quem é você?- A idosa pergunta me observando.

Lhe devolvo o olhar analisando seus traços. Havia algo de familiar nela embora eu nunca tenha lhe visto. A julgar pela idade, provavelmente era a anciã que liderava.

- Sou Viktoria Alícia Alfaro Bartholy, venho de Mistery Spell e solicito ser ouvida.- Digo lhe encarando.

Observo seus olhares surpresos.

- Venha conosco menina.- A idosa diz antes de se virar e começar a caminhar.- Vou ouvir o que tem a dizer.

Os demais fazem o mesmo, com excessão da garota e de outro rapaz que espera que Alaric e eu comecemos a andar.

Nós caminhamos com eles até a propriedade. Como eu imaginava era uma chácara. Havia uma casa grande, um lago, um celeiro e alguns animais. O que apenas confirmava que eles eram poucos.

- Só espero que seu pai não fique zangado comigo.- Alaric sussurra enquanto caminhamos.

- Não se preocupe, ele vai estar ocupado demais zangado comigo para se lembrar de você.- Digo sorrindo.- Mas olha só, encontramos o lugar graças a bússola do vovô...

- Sorte a nossa...

Estávamos sussurrando, mas eu sabia que estávamos sendo observados. Não tenhamos nada a esconder, precisávamos apenas agir naturalmente.

Eles nos guiam para dentro de sua casa. Paramos de andar ainda no hall de entrada quando a senhora se vira para nos olhar.

- Nossos convidados devem estar cansados da viagem, mesmo sendo vampiros...- Ela diz.- Leve eles até um quarto desocupado Nadine.- Ela então se vira para nós.- Falaremos amanhã. Preciso resolver alguns assuntos.

- Agradecemos a hospitalidade.- Agradeço.

- Por favor me sigam...- A garota de antes se pronuncia a contragosto. Nadine.

A seguimos por um corredor até uma das últimas portas.

- Espero que não se importem em dividir o quarto...- Ela diz abrindo a porta.

- Está de bom tamanho, gracias.- Respondo entrando.

- Não se ache tanto, só porque é da família principal não significa que vai ser tratada feito rainha.- Ela diz torcendo o nariz.

Sorrio.

- Acredite em mim, não quero uma coroa. Quero fazer o que deveria ter feito a muito tempo.- Digo dando de ombros.

Ela não diz nada antes de dar meia volta. Eu não esperava uma recepção calorosa, muito pelo contrário. Queria conquistá-los com minhas ações e não com meu nome. Isso seria interessante.

- Apaga a luz Tory, eu quero dormir...- Alaric resmungou em uma das camas.

Dei risada antes de apagar as luzes e caminhar até a outra cama. Já estava amanhecendo e não teríamos muito tempo para descansar.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora