Cap 14 - Primeiro dia Part. II final

554 54 13
                                    

Boa leitura!😘

Tenho a sensação de estar sendo observada, estava tão distraída, levanto o olhar e encontro aquele par de olhos esmeralda me observando. Quando nossos olhares se cruzam, ele passa a mão pelo cabelo e desvia o olhar rapidamente.
--- Peter?
Desde quando ele está aqui?
--- Desculpa eu..... Ia colocar o livro na prateleira e.... Vi você aqui....
--- Ah.... Me desculpe eu não vi.--- Digo e me afasto pro lado.
Ele coloca o livro na parte estante onde estava escorada.
--- Eu já vou indo....--- Ele diz.
--- Está bem.
Ele então some.
Isso é tão estranho, parece que ele não gosta da minha companhia, nós não trocamos mais do que algumas poucas palavras sem ele fugir.
E porque eu me importo?
Suspiro frustrada. Fecho o livro é o guardo onde o achei, logo em seguida caminho pra fora da biblioteca. Eu tenho o tempo de mais duas aulas sem nada, pelo o que estou vendo é o horário das aulas extras, mas eu ainda não fassi ideia de quais são e de quais eu vou escolher.
--- Anne!
Olho pra trás e vejo Sofia ao lado de uma garota, ela vem em minha direção sorrindo.
--- Sofia...
Eu retribuo seu sorriso de uma forma gentil.
--- Você já decidiu que aula extra vai fazer?--- Ela pergunta.
--- Na verdade ainda não, é o tempo antes do almoço aí da está vago.
--- Você pode ver a aula de Mitos e Lendas, claro.... Se você quiser....
--- Por que não.
--- Então vamos, ela começa daqui 10 min.
A garota que estava com ela de aproxima. Eu não fui muito com a cara dela.
--- Sofia vamos?--- Ela diz.
Sofia a olha com um olhar reprovador.
--- Anne essa é a Sarah, Sarah essa é a Anelise, ela é irmã do Drogo.
--- Oi...--- Ela diz.
--- É um prazer.--- Digo sorrindo.
--- Melhor nós irmos, se não vamos nos atrasar.--- Sarah diz para Sofia.
--- Sim vamos, vem Anne.--- Ela responde e me puxa pelo braço.
Vejo que a Sarah não gostou nada disso. E ao que parece ela não é uma simples humana. Uma bruxa.
Nós logo chegamos ao anfiteatro, a maioria dos alunos são garotas, me pergunto o porque. Sofia nos leva até um lugar vazio no meio.
Então vejo Peter entrar e se sentar no fundo, logo eu paro de o olhar, ele pode não gostar. Derrepente um homem bonito caminha até o palanque.
--- Esse é o professor Sebastian Jones.--- Diz Sofia.
--- Por isso tantas alunas....--- Comento.
--- Sim.
Nós sorrimos de uma forma cúmplice.
--- Bom dia a todos.--- Ele diz colocando seus livros em sua mesa.--- Hoje nós vamos começar um tema novo, vamos falar sobre vampiros.
É impressão minha ou seu olhar passou por Peter e depois parou em mim?
--- Existem muitas lendas sobre eles, todas muitas variadas, nós podemos considerar cada uma delas como uma versão da história, cada uma contada de um modo diferente, e como toda versão de uma mesma história, todas tem algo em comum apesar das diferenças.
Como ele é dramático..... Precisa de tudo isso pra dizer que em todas as histórias nós somos imortais e bebemos sangue?
--- Todas elas dizem eles que são criaturas imortais, extremamente fortes e se alimentam de sangue.
Seu olhar está em alguém no fundo da classe, e ele parece não gostar dessa pessoa. Apesar de estar curiosa, tento segurar a vontade de virar, mas não aguento e viro discretamente, meu olhar para em Peter que parece nervoso. Percebo então que é pra ele que o professor está olhando.
--- Além disso, todas elas dizem que são criaturas extremamente perigosas, apesar dos romances de livros e filmes que vocês vêem, os vampiros não são heróis, muito pelo contrário, na realidade são monstros.
Peter se levanta e sai da aula, parece que o tema não o agradou. Percebo então que uma garota no fundo ficou incomodada com esse ato repentino, me pergunto quem ela é, seu modo de se vestir é um tanto peculiar, tem o cabelo tingido, maquiagem forte e alguns acessórios meio góticos, um roqueira. Mas apesar disso ela é bonita, tem um rosto comum e olhos verdes musgo.
Desvio o olhar antes que ela veje que eu a observo, seria grosseria da minha parte.
--- O que você acha Srta??....
O professor me pergunta um pouco próximo e um cheiro de cachorro invade meu nariz, eu já havia notado esse cheiro a algum tempo..... Olha só.....
--- Anelise Walker.--- Respondo.
--- Você é nova na minha aula, não?--- Ele pergunta.
--- Sim. Acabei de ser transferida.
Ele me observa de uma forma estranha, mas não parece ser de uma forma ruim.
--- Entendo, bom.... Srta Walker o que acha dos vampiros? Acha que são perigosos?--- Ele pergunta.
É piada?
Dou um pequeno sorriso enquanto o observo, sinto a Sofia ficar um pouco nervosa.
--- Eles tem histórias bem interessantes, mas sobre serem perigosos... Eu não sei, nunca vi um.--- Digo dando de ombros.
Algumas risadinhas se expalham pelos alunos, até o professor da um pequeno sorriso maroto. Sofia e Sarah tentam não rir ao meu lado.
O professor retoma a aula, continua sua explicação sobre mitos referentes a vampiros, logo o sinal toca, dando fim a aula, Sofia e Sarah vão até o professor para falar alguma coisa, junto com as outras muitas garotas.
De um modo geral, eu gostei da aula, vou me inscrever nela, não vou ter tanto trabalho quanto teria em outra matéria, tenho um ótimo conhecimento sobre esse assunto.
Eu me levanto de onde estava e caminho até o professor que se despede de algumas alunas, ficando apenas Sofia e Sarah que estavam me esperando.
--- Srta Walker, o que posso fazer por você?--- Ele pergunta arrumando sua mesa.
--- O Sr poderia assinar pra mim?--- Pergunto estendendo o papel com meu plano de curso.
Ele pega o papel e dá uma olhada.
--- Vai ficar na minha aula?--- Ele pergunta.
--- Sim.
Ele dá um sorriso imperceptível e assina em uma das áreas da folha. Dito isso, ele me deseja um bom dia e nós despedimos.
As meninas me levam até o refeitório, a minha aula começa depois do almoço. Nós nos sentamos em uma mesa vazia assim que compramos nossos lanches.
Sarah conversava com Sofia, me excluindo totalmente. Mas também não importa, eu não gosto dela. Eu foco no meu suco enquanto penso em como vai ser chato estudar aqui.
--- Oi meninas.
Era só o que me faltava.
--- Oi Loan...--- Sofía e Sarah falam ao mesmo tempo.
Eu o ignoram.
--- Não vai me comprimentar?--- Ele pergunta se dirigindo a mim.
Ele parece meio extressado, pode ser pelo que aconteceu hoje de manhã.
--- Não.--- Digo o cortando.
Ele me olha surpreso, assim como as meninas.
--- Não sou obrigada a falar com você.--- Falo.
Ele parece ter ficado mais nervoso.
--- Loan, deixe-a em paz.--- Sofia diz antes que ele abra a boca.
--- Aliás, o que faz aqui?--- Pergunto sem rodeios.
Os três me olham, junto com alguns outros alunos que já estavam me observando.
--- Quer perguntar alguma coisa? Anda logo que eu não tenho o dia todo.--- Falo.
Ele parece pensar, parece que eu acertei.
--- Você é mesmo um deles?--- Ele pergunta.
--- Eles quem?--- Ele acha que eu sou adivinha é?
--- Os Bartholy.
--- Não exatamente.--- Respondo.
--- E o que significa?
--- Nada.
Ele pareceu relutante, tinha certeza de que ele iria insistir, mas então ele dá um sorriso galanteador.
--- Bom não importa, eu ainda estou ao seu dispor para lhe mostrar o Campus....
Antes que eu tenha tempo de responder algo, vejo Lian se sentando ao meu lado.
--- Oi princesa, como foi a sua manhã?--- Lian pergunta se sentando ao meu lado.
Ele passa um braço ao redor de meu ombro e deposita um beijo na minha bochecha.
--- Poderia ser pior.--- Respondo.
Ele ri.
--- É poderia.
--- E o seu como foi?--- Pergunto.
--- Muito bom.
--- Imagino.--- Digo.
--- Ah, oi Sofia, e.... Como vão vocês?--- Ele se dirigi a Sofia e a Loan e Sarah.
--- Oí Lian. Essa é a Sarah e ele é o Loan.--- Ela diz.
--- É um prazer.--- Ele diz.
Sarah da um pequeno sorriso e Loan asena.
Quando o horario do almoço acabou, Lian me acompanhou até a sala da minha próxima aula, nos despedimos e eu entrei na classe. Era um anfiteatro parecido com o de mitos e lendas, eu caminhei e sentei na mesa vazia que avistei no meio da sala, todas já estavam ocupadas, não tem tantos alunos, o anfiteatro é bem menor que o outro. Pelo que eu ouvi esse curso é muito requisitado mas não tem vagas pra todos, tem algo a ver com a exclusividade daqui.
O professor entra e da início a aula. História da arte.
A aula já segue a uns dez minutos, então uma garota entra na sala, atrasada provavelmente, é o professor com certeza já a viu.
--- Srta Rampinelli, atrasada outra vez.--- O professor se dirigi a ela.
--- Me desculpe Sr. Miguel.--- Ela diz.
Todos a observam, ela parece meio constrangida.
--- Que não se repita mais, agora procure um lugar para se sentar.--- Ele diz.
Ela olha ao redor, eu volto a prestar atenção no professor.
--- Licença, eu posso me sentar aqui?
Olho para o lado e vejo a garota.
--- Por que não?--- Digo dando de ombros.
Ela se senta ao meu lado e a aula segue.
--- Você é nova né?--- Ela pergunta um tempo depois.
--- Sim.
--- Eu sou a Brenda.--- Ela diz.
--- Anelise.--- Digo.
E assim segue o dia, logo da hora de ir embora e eu corro pelos corredores usando minha velocidade, obviamente sem ninguém me ver, então paro do lado de fora.
Liberdade finalmente!
Então alguém esbarra em mim. Olho para o lado e vejo uma garota loira caída no chão com uma cara bem nervosa.
--- Você não olha por onde anda não?!--- Ele esbraveja.
--- Bom... Foi você quem esbarrou em mim então... Olha você pra onde está indo.
Ela se levanta brava.
--- Como?--- Ela pergunta espantada.
--- Eu tenho que ir.--- Falo e saio dali.
Outra confusão no mesmo dia não pega bem, mas não posso fazer nada se os alunos daqui são todos folgados.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora