Me desculpe a demora pessoal, boa leitura!
Eu havia guiado tio Caspian até um canto da floresta na propriedade da casa da Amelia, havia uma caverna próximo dali, escondida entre a vegetação. Na época em que tudo aquilo aconteceu, quando eu desisti de fugir com Oliver e voltei para casa, no meio do caminho Alaric foi a primeira pessoa que encontrei, mas um conflito entre os dois clãs já havia se iniciado, e no meio daquela confusão, ele me ajudou, me protegeu e foi atingido por um feitiço em meu lugar. Aquela bruxa maldita havia roubado meus poderes. Eu só pude esconder o corpo dele, nunca pensei que eu morreria e não voltaria depois para ajudá-lo.
- Ainda não entendi como em todos esses anos eu nunca soube que ele estava aqui...- Caspian diz.
- Não havia como saber....- Ric diz.
Quando entramos na caverna, caminhamos por alguns minutos até avistar o corpo de Alaric sendo protegido pela minha magia.
- Precisamos ser rápidos.- Tio Caspian diz se aproximando e desfazendo a barreira.
Olho para Ric que parece estar quase desaparecendo.
- Sim, temos pouco tempo.- Concordo.
Havia algo de errado, eu não havia conseguido resolver o problema sozinha, e aparentemente tio Caspian percebeu.
- Parece que há algo bloqueando nossas habilidades...- Ele diz.- Vamos precisar de muita energia para ultrapassar essa barreira...
- Vamos fazer, nós dois temos energia suficiente...- Digo.
- Tory...
- Não temos tempo para discutir, temos que ajudá-lo.
Tio Caspian suspira.
- Você sabe que isso é perigoso...
- Sim eu sei, mas não vou abandoná-lo novamente, eu devo isso a ele.- Afirmo me aproximando.- Se não quiser me ajudar eu iriei fazer assim mesmo, mesmo que eu tenha que usar toda minha energia.
Me ajoelho ao lado do corpo de Alaric, e tio Caspian faz o mesmo de frente para mim, de forma que o corpo de Ric fique entre nós. Ele me estende a mão, e eu a seguro.
- Vamos fazer juntos.- Ele diz.
Sorrio concordando.
- Venha Ric, deite.- Tio Caspian diz.
Ele obedece, se deitando sobre o próprio corpo. Meu tio e eu nos olhamos antes de começar a concentrar a energia, precisávamos fazer o espírito de Ric voltar ao corpo sem causar danos, era simples, mas quanto mais tempo o espírito e o corpo ficavam separados, mais difícil era, mais energia precisava ser usada. E Ric havia ficado décadas sem o seu corpo.
Me concentrei em meu dom e no que eu queria fazer, eu sentia a energia sobre a minha pele, como uma carícia familiar. Ela crescia dentro de mim, mais e mais, ela crescia e se fundia com a do meu tio, as duas energias se encontravam e se uniam, e através de nossos comandos trazíamos Ric de volta para seu corpo.
Mas ainda não era suficiente, ainda havia uma barreira impedindo, talvez algo que aquela bruxa tenha feito para impedir que fosse desfeito, ela obviamente pensava em me acertar. Me apoiei em minha energia como se fosse uma âncora, aumentando gradativamente a intensidade da força que eu estava colocando.
Senti tio Caspian tentar soltar a minha mão e dizer algo, mas eu não o ouvi, e não consegui me mover. Eu sentia como se estivesse ficando vazia, eu havia liberado muita energia, mas não conseguia parar, eu estava quase conseguindo. Quando senti que havia conseguido, meu tio e eu havíamos caído para trás ao mesmo tempo em que a energia se expandiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanficDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...