Capítulo 77

176 22 11
                                    


Autora on

Oliver havia retornado a mesa logo após sua apresentação, seguida de aplausos e elogios de quem assistia. Não havia desgrudado os olhos de Anelise um minuto sequer. Quando cantou a música que acabará de compor, foi como se existisse apenas ela, tudo derrepente estava certo novamente, só havia ela e mais ninguém.

- Você é bem famoso aqui não é...- Anelise comentou assim que ele se sentou novamente.

Oliver sorri divertido.

- Pois é, tenho muitos fãs espalhados por aí.- Diz ele de forma teatral.

Um segundo depois ambos os dois estavam gargalhando juntos como dois adolescentes bêbados, sem nem terem consumido uma gota sequer de álcool.

- Você gostou?- Oliver pergunta assim que recupera o fôlego.- Da música, quero dizer...

Anelise suspira tentando recuperar o fôlego.

- Sim é muito bonita.

Oliver então sorri.

- Que bom que gostou, acabei de compor.

- Algum exercício da faculdade?

Oliver acena positivamente e toma um gole do refrigerante a sua frente. Anelise então leva a mão ao bolso da frente de sua calça, trazendo na mão o pequeno objeto estranho.

- Aproveitando que estamos aqui, queria falar com você sobre algo.- Anelise diz.

Oliver faz um sinal para que ela continue a falar.

- Aquela noite em que você apareceu... Aquele lobo, sempre foi você?- Anelise pergunta.

- Sim.

- Então... Você sempre esteve me vigiando?

- Bem eu..- Oliver passa a mão no cabelo e suspira.- Não faz muito tempo que voltei para Mistery Spell, cheguei aqui alguns meses antes de você. Eu não fazia idéia de quem você era, estava correndo pela floresta quando a vi com Peter uma vez.- Ele faz uma pausa.- Não entendia como você poderia ser tão parecida com Tory, isso me perturbou. Depois que te vi não consegui ficar longe, mas não sabia como me aproximar, por isso passei a te vigiar, queria te proteger, por isso aparecia apenas quando corria perigo.

Anelise o ouvia atentamente, via a melancolia em seu olhar e se perguntava se havia sido uma boa ideia tocar no assunto. Primeiramente porque não queria vê-lo triste, e depois porque o clima às vezes ficava estranho quando ele falava sobre o passado. Ela não queria que ele confundisse as coisas, ainda gostava de Peter, ter algo com Oliver agora seria como estar lhe usando. E ela gostava dele demais para fazê-lo sofrer.

- A primeira vez que a vi na minha forma humana foi uma noite em que sai com alguns amigos.- Oliver diz.- Vi você sozinha, bebendo, parecia tão triste que não pude deixar de falar com você. Conversamos por alguns minutos e eu te acompanhei até sua casa. A partir daquele momento decidi que queria me aproximar de você e descobrir o que estava acontecendo. Dias depois estava matriculado na universidade, e o resto da história você já sabe.

- Não sei nem o que dizer...- Anelise diz.

Oliver sorri de lado.

- Não preciso que diga nada, só peço que me deixe continuar fazendo parte da sua vida. Não faz idéia do quanto é importante...- Ele diz em tom de súplica.

- Nem se eu quisesse deixaria você ir embora, no momento é a única pessoa que está ao meu lado. Enquanto todos me viraram as costas.

O silêncio recae sobre a mesa, Oliver se encontra perdido em lembranças enquanto Anelise não sabe o que responder.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora