Espero que gostem!
Viky on
Estresse era puco para o que eu estava sentindo. Faltava apenas algumas horas para o inicio do baile e a decoração ainda estava em andamento. E para completar, eu ainda não havia decidido o que vestir.
Era um baile que revivia os velhos costumes da época em que ouve "A grande colheita" como ficou conhecido. Na época, a cidade estava quase falindo e os moradores morrendo de fome, os mais ricos tinham pouco, e os mais pobres nada.
Matteo que havia se mudado a pouco tempo, havia comprado uma grande propriedade de terra na época, ele não imaginava que aquela terra fosse tão produtiva, mas em meio a situação, permitiu que vários moradores cultivassem em suas terras, algumas bruxas ajudaram a deixar a terra fértil, a fazendo começou a crescer, e quando chegou a época da colheita alguns meses depois, a cidade não estava mais falida ou com fome, e cada morador fazia questão de pagar ao menos uma pequena quantia como agradecimento a Matteo embora ele não precisasse ou quisesse. E assim, ele ficou conhecido naquela região.
Matteo havia me contado a história quando viemos aqui alguns anos depois, era engraçado ver como as pessoas o idolatravam. Mas ele possuía um bom coração, e nunca vou me esquecer dele, não quando foi a única pessoa que me protegeu e cuidou de mim quando eu estava sozinha.
- Não vou repetir novamente, os convidados ficarão apenas no salão e no jardim.- Disse para o organizador.
- Eu entendo senhorita, mas seria incrível se permitisse uma visita a alguns cômodos da casa... Ela tem um valor histórico para a cidade...- Ele insistia pela milésima vez.
- Acho que já fui clara o suficiente, a casa tem um valor sentimental para mim, por isso peço que respeite a minha decisão, já fui boa o suficiente a permitir esse evento aqui.- Disse cruzando os braços.- Os convidados poderão circular pelo hall principal, o salão principal, o jardim e se precisarem o banheiro que já está incluso no salão de festa, assim como a área de descanso... Sinto muito mas não quero expor minha privacidade.
- Tudo bem senhorita Bartholy, eu compreendo.- Ele concordou.- Me permita ao menos aumentar a área do jardim? Apenas colocar mais luzes decorativas....
- Está bem, o lado de fora eu não me importo...
Ele sorriu e pediu licença ao se retirar. Aparentemente a maior parte dos problemas havia sido resolvido, porém eu continuava sem saber o que vestir... Talvez eu pudesse olhar no meu guarda roupa, tem tantas roupas da época lá, com certeza tem algum que eu não usei.
Caminho até meu quarto, e quando abro a porta me surpreendo ao entrar e ver várias caixas de presente em cima da cama assim como uma quantidade considerável de buquês de lírios brancos. Adentro o cômodo desviando dos diversos arranjos de flores. Eram lindos. Segurei um dos buquês na mão. O perfume era tão bom.
A princípio me perguntei se havia sido meu pai, mas essas flores... Elas me lembravam apenas de Peter, estavam presentes em várias lembranças, como em nosso primeiro beijo... Afastei o pensamento.
Coloquei o buquê de volta no lugar e caminhei até a cama onde algumas caixas vermelhas de presente estavam. Peguei o cartão que estava em cima de uma das caixas e li.
"Você sempre gostou dessa cor, e confesso que eu também, quando vi me lembrei de você. Tenho certeza de que ficaria linda, como um raio de Sol no meio do inverno."- Peter.
Não pude conter um sorriso enquanto abria as caixas.
Viky off
Autora on
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanfictionDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...