Autora on
Viktor se encontrava em seu escritório após ter uma reunião com seus aliados. Um confronto com o inimigo era iminente, mais cedo ou mais tarde se enfrentariam, e Viktor fazia questão de calcular cada paço dado e prever qualquer movimento do inimigo. Para ele, aquilo era muito mais que uma simples rixa entre duas espécies rivais, era um acerto de contos, era sua vingança pessoal por tudo o que foi lhe tirado.
- Os Venandi ainda não deram o ar da graça.- Caspian começou a falar adentrando a sala.- Continuam isolados, mas tenho certeza que estão a espreita... Sabe como eles são, estão sempre a par de tudo o que acontece na cidade...
- Desde muito tempo eles se mantiveram alheios aos acontecimentos da cidade.- Viktor diz por fim.- Ocupados demais com os próprios problemas...
- Mas de uma coisa eu tenho certeza...- Caspian sorri se sentando.- Eles não faltarão À festa da colheita, como uma das famílias fundadoras, são obrigados a comparecer.
- Certamente.- Viktor sorriu.- Eles serão de grande ajuda, precisamos apenas ser um pouco persuasivos, e eles nos ajudarão.
- Parece que estamos com sorte...- Caspian diz.- Tudo finalmente está dando certo de novo.
- Como aquela canção que Corine gostava "La vida te lo devuelve".- Viktor pronuncia perdido em pensamentos.
- La vida siempre vuelve...- Caspian cantarola brincalhão.
Os dois se observaram com cumplicidade, eram amigos a tanto tempo que não precisavam de palavras para entender o que o outro estava pensando. Mas a atenção dos dois se volta para a porta que é aberta bruscamente por Viktoria que adentra o escritório como um furacão.
- Tio Caspian preciso da sua ajuda!- Ela diz apressadamente.
- O que...- Caspian se interrompe ao ver o fantasma de alguém atrás de sua sobrinha.- Alaric?
- O Ric precisa de ajuda. O espírito dele está fora do corpo por culpa de um feitiço, e agora ele está desaparecendo...- Viktoria explica rapidamente.- Eu sei onde o corpo está e tentei reverter a situação mas... Parece haver uma espécie de bloqueio...
- Durante todo esse tempo ele esteve por aqui?- Viktor pergunta.- Pensávamos que ele havia morrido após desaparecer no meio daquela confusão.
- Não... Antes de tudo aquilo acontecer ele me encontrou na floresta quando eu ainda estava fugindo. Mas uma bruxa usou um daqueles cristais para absorver parte dos meus poderes e resultou nisso...
- Conversamos sobre isso depois, não podemos mais perder tempo, ele está desaparecendo.- Caspian interrompe.- Vamos Tory.
Viktoria concorda antes de deixarem Viktor sozinho em seu escritório, que apenas observa o sangue na taça que segura, se perguntava como seria se a mãe de Viktoria estivesse ali, certamente seria uma professora melhor que Caspian, mas ele faz o que pode e se preocupa tanto com a sobrinha como se fosse sua própria filha, Viktor sabe disso, e nunca conseguiria agradecer o suficiente ao amigo, seu melhor amigo desde que não passava de um simples adolescente cheio de responsabilidades herdadas.
Peter que estava no corredor, pôde ver Viktoria e Caspian extremamente apressados.
- Não fique curioso, são assuntos que apenas eles podem resolver...- Viktor diz alto o suficiente para que Peter que estava próximo lhe escutasse.
- Aconteceu algo?- Peter pergunta parando na porta do escritório.
- Uma pessoa precisa de ajuda, o tipo de ajuda que apenas médiuns podem dar.-Viktor garante.- Logo estarão de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanfictionDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...