Anelise e Oliver se encaravam já havia alguns segundos, nenhum dos dois sabia o que dizer, Anelise porque não entendia o que havia acontecido, e Oliver porque não conseguia falar, ainda mais com as pessoas ao redor. Anelise estava tão concentrada na música que não havia reparado nos alunos espalhados ao redor, nem Peter entre eles.
Ainda perdida em devaneios, se assustou quando ouviu várias palmas e elogios dirigidos a ela. Se encontrava sem reação, alguns alunos mais ousadas a cercavam dizendo o quando sua voz era linda, mas ela não conseguia prestar atenção em nada além de Oliver que ainda a olhava intensamente.
Oliver então se levantou e fez um breve agradecimento antes de puxar Anelise para longe do jardim. Anelise mal pensou em Lian ou em Peter que estavam atrás dela, apenas se deixou ser guiada. Quando se deu conta, estava em uma parte afastada do jardim do campus, foi quando Oliver parou de andar e soltou seu braço.
Anelise olhou ao redor e percebeu que não havia ninguém ali, eram apenas ela e Oliver.
- Me desculpe por ter te arrastado, mas você não parecia muito confortável....- Diz ele quebrando o silêncio.
Anelise não responde deixando Oliver ainda mais inquieto.
- Como conhece essa música?- Oliver pergunta curioso.
- Eu não sei.... Sonhei com ela mas não lembrava direito, aí ouvi você cantando....- Responde ainda desnorteada.
- Você sonhou...?- Pergunta surpreso.
- Sim. Costumo sonhar coisas estranhas desde que me mudei pra cá.
Oliver a encara perdido em pensamentos.
- Que tipo de coisas?- Pergunta se aproximando mais.
Anelise fica em silêncio por um momento, ela já sabe que ele provavelmente faz parte de seu passado, mas não sabe qual a relação dele com ela, e desde que o conheceu sente um vínculo muito forte entre eles. Além de ter certeza de já tê-lo visto em seus sonhos.
- É complicado....- Responde por fim.
Oliver suspira e passa a mão no cabelo.
- Vem, vamos nos sentar...- Diz ele estendendo a mão para que Anelise a pegue.
Os dois se sentam na grama, um de frente para o outro. Nenhum dos dois sabia o que fazer exatamente, nem o que dizer. Oliver passava os dedos nas cordas do violão, vez ou outra tocava uma nota. Anelise o observava como uma criança curiosa, gostaria de perguntar algo sobre seu passado mas não sabia como abordar o assunto, foi quando criou coragem.
- Você me conhece não é mesmo?
Oliver para de mexer no violão e a olha surpreso.
- O que?- Ele pergunta confuso.
- Você me conheceu no passado....- Afirma ela pensativa.- Como Viktoria digo...
- Não sei do que está falando...- Ele tenta desconversar.
Oliver desvia o olhar.
- Claro que sabe, não se faça de tonto.
Ele sorri do comentário da garota.
- Tudo bem você venceu... Sim para a sua pergunta.- Responde ele e em seguida seu semblante fica melancólico.- Você se lembra de mim?
- Infelizmente eu não me lembro de quase nada....- Ela responde.- Meus sonhos não são muito precisos, vejo apenas alguns flashes desconexos.
Anelise percebe a inquietação de Oliver.
- Você sabe o que aconteceu comigo?
- Me perdoe mas prefiro não dizer.... Por favor entenda que... É doloroso pra mim.- Ele diz.- Você era muito importante pra mim...
- Nós dois...?- Anelise pergunta envergonhada.
Oliver leva a mão até o rosto de Anelise, ele acaricia gentilmente sua face.
- Éramos muito amigos...- Mente ele afastando a mão.
Anelise sabe que ele mentiu, se recorda das vezes em que sonhou com ambos se encontrando na floresta como dois amantes apaixonados, não como amigos.
- Se você diz...
- Por que você não se lembra...?- Oliver pergunta francamente.- Me perdoe mas não consigo entender o que houve.
- Eu não sei, meu pa... Viktor não me disse muita coisa. Apenas que eu preciso me lembrar sozinha.
- Eu sei que talvez você não confie muito em mim mas... Será que eu poderia ajudá-la a se lembrar?
Anelise sorri alegremente, ela finalmente havia encontrado alguém para contar, não podia estar mais feliz.
- Sim, é claro que sim. Ninguém se ofereceu para me ajudar e....- Então seu sorriso se desfaz.- A pessoa que mais confiava não passa de um mentiroso.... Obrigada por estar aqui.
Oliver sente seu coração vacilar, eram muitas emoções e pensamentos ao mesmo tempo. Ele segura a mão de Anelise e estava prestes a dizer algo quando alguém se aproxima.
- Anelise!
Ambos se viram para o lado e Anelise avista Lian, Drogo e Peter caminhando até ela.
- Quer me explicar o que está acontecendo aqui?- Lian pergunta preocupado.
- O que está fazendo aqui com ele?- Drogo pergunta irritado.
- Você sabe que é perigoso sair com estranhos... Ainda mais com alguém da espécie dele.- Peter afirma com uma cara nada boa.
Anelise lança um olhar fulminante para os três, Oliver que também os olha com irritação estava prestes a se intrometer quando Anelise toma a frente.
- Primeiro, o que eu faço ou deixo de fazer não é da conta de nenhum vocês!- Diz irritada.- E segundo, não preciso que me digam com quem eu devo ou não falar, vocês não mandam em mim.
Anelise e Oliver se levantam, para evitar uma confusão, Oliver intervém.
- Não precisam se preocupar, não farei mal algum para Anne.- Diz ele.- Não precisam me ofender, não é nem um pouco cortês.
- Estávamos apenas conversando, ele é meu amigo.- Anelise diz.
- Desde quando são amigos?- Peter pergunta.- Não sabia que eram tão íntimos....
- Tem muita coisa que não sabe a meu respeito...- Ela diz friamente.
- É melhor eu ir...- Oliver diz e sorri.- Nos vemos depois.
Anelise assente e lhe lança um pequeno sorriso. Oliver acena para os rapazes de forma debochada antes de caminhar para longe.
- Você perdeu o juízo? Andando com um lobo...?- Drogo pergunta indignado.
Anelise suspira cansada, para ela a pior coisa que existia era ter homens tão protetores ao seu redor. É cansativo, principalmente com ano regra de Nicolae.
- Me deixem em paz.- Diz brava.
Ela dá as costas e caminha para longe deles, eles obviamente andam atrás dela mas ela apenas os ignora. Uma hora eles iriam se cansar. Então começa a cantarolar enquanto volta para dentro da faculdade.
Solo tú estás a mi alrededor
Y por eso es que cantoQué más da
Lo que siento es diferente
Si tú estás
No me importa lo que tienes
Para dar
En tus ojos puedo estarSi me miras no precisas hablar...
Tal vez eres mi otra mitad...
Bjs até o próximo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanficDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...