Capítulo 83

163 23 49
                                    

Aurora on

Anelise, Kate e Manuel gargalhavam alto enquanto Caio e Leo contavam histórias de momentos embaraçosos entre os garotos. Oliver apenas observava a sobremesa a sua frente, evidentemente envergonhado, já Charles sorria de forma contida enquanto Gustav estava corado desde que contaram algo sobre ele.

Anelise ria tanto que sua barriga doía, a tempos não dava tanta risada. Todos alí agiam como se já fossem íntimos dela, e depois que se acostumou, era como se já os conhecesse a muitos anos. Principalmente depois das perguntas indelicadas que tanto eles quanto ela faziam.

- Posso perguntar uma coisa?- Anelise pergunta após as risadas cessarem.

- Já passamos dessa fase não?- Leo diz ironicamente.

- Pode perguntar qualquer coisa querida...- Rosa responde.

- Como vocês se conheceram?- Anelise pergunta por fim.- Não é comum existir famílias de vampiros com lobisomens...

- Bem, eu sou um híbrido, tenho ancestrais vampiros e lobisomens.- O pai de Oliver diz tomando a frente.- E minha Rosa é vampira. Charles e Katherine são nossos únicos filhos de sangue, os demais são adotados, o que não diminui o amor que sentimos por cada um deles.

- Charles nasceu híbrido como o pai e Kate vampira.- Rosa diz.- Leo foi transformado em lobisomem ainda adolescente, Manuel era um lobo solitário, Gustav foi transformado em vampiro quando o vilarejo onde morava foi atacado, e Caio e Oliver foram os últimos que se juntaram a nós.- Ela explica.- Nós acolhemos cada um e hoje somos uma grande família.

- Aprendemos a conviver juntos, como uma família.- Oliver se pronuncia ao lado de Anelise.- Nós passamos por muitas coisas antes de sermos encontrados...- Ele diz e os outros concordam com o olhar.- Depois de quase desistir da vida, aprendemos a viver novamente, e cada ferida foi cicatrizada. E conseguimos isso juntos.

Todos sorriem de forma cúmplice. Anelise fica em silêncio, por um momento, ela pensou em como a lembrança de Matteo a assombrou durante esses anos, ele era como uma ferida que nunca cicatrizou, por mas que tivesse Amélia e Lian, a dor continuava, e a ferida parecia aumentar cada vez mais, até conhecer Peter. E a ferida que havia sido curada, foi substituída por um coração partido, e desde esse momento, parecia não haver ninguém que a entendesse. No momento em que descobriu ser Viktoria Bartholy e que todos aqueles sonhos estranhos eram suas memórias, não pôde contar com ninguém para desabafar, porque ninguém entenderia quando nem ela mesmo entendia.

O ambiente ao seu redor era acolhedor, e as pessoas a sua volta se ajudaram, se protegeram, porquê eram família, e é isso que família faz. E Anelise se deu conta de que foi isso o que Viktor fez durante todo o tempo. A sua maneira, ele a tratou como sua família, mas ninguém nunca percebeu ou se importou em prestar atenção em suas atitudes.

- Tudo bem?- Oliver murmurou ao seu lado.

- Sim eu só....- Anelise mordeu o lábio inferior da boca.- Só me distrai.

- Se você diz...- Oliver fala sem acreditar em suas palavras.

- E você querida, como é sua família?- Abuela Maria pergunta.

Todos a olham, esperando uma resposta. Anelise fica em silêncio por um momento sem saber o que responder, até que abaixa o olhar até suas mãos em cima da mesa.

- Tenho um irmão gêmeo e uma irmã mais nova. Eu... Perdi minha memória a muito tempo atrás e... De alguma forma, recebi uma vida nova.- Anelise diz calmamente.- Moro com vampiros transformados por meu pai.- A palavra pai soa de forma suave quando ela pronúncia.- A princípio eu pensei que fossem minha família, mas talvez eu esteja errada.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora