Cap 9 - Jantar pat. III final.

747 71 8
                                    

Boa leitura!
-----------------------------------------------------------
Anelise on
O jantar está tão animado que eu estou morrendo de sono, o que me mantém acordada é a comida e o sangue, e também o fato deu estar observando a América e o Nicolae, eles parecem tão próximos.
Eles parecem duas pessoas casadas conversando. Sorrio com o pensamento.
--- Vocês vão para a Universidade estou certo?--- Nicolae pergunta.
--- Sim nós vamos.--- Lian responde.
Faço uma careta e lanço um olhar mortal a Lian, eu ainda não digeri a ideia de estudar de novo, eu detesto esse ciclo sem fim de estudos. E eu tenho certeza de ser mais inteligente que qualquer um lá.
Claro que poder estudar é maravilhoso, e até algum tempo atrás eu não podia por ser mulher, mas me lembro de sempre fugir para a biblioteca e estudar sozinha e as vezes ter ajuda do bibliotecário que era um ótimo senhor, ele me dizia que achava errado privar as mulheres de tais conhecimentos, por isso ficava feliz em me ensinar.
--- Já está decidido.--- Ele diz pra mim.
--- Isso é uma grande perda de tempo.--- Falo pra ele mal humorada.
--- Se enturmar não é perda de tempo.--- Ele rebate.
--- É sim, e estudar nessa universidade também é.--- Digo mordiscando a sobremesa.
--- Por que você acha isso?--- Nicolae pregunta parecendo curioso.
Fico surpresa com sua pergunta mas dou de ombros.
--- Se enturmando ou não, as pessoas vão te achar estranho do mesmo jeito, somos diferentes, e as pessoas temem o desconhecido, principalmente eu que falo e vejo..... Esquece.--- Quando percebo o que quase ia dizer, repenso minhas palavras.
--- Por isso nós convivemos com eles, para mostrar que não temos "nada" a esconder.--- Nicolae diz.
--- É exatamente por isso, enquanto você for o que os outros querem que você seja, você não será ninguém, primeiro porque você não será você e segundo porque também não será o que esperam, já que nunca sentirá cómo se fosse você.
--- Onde ouviu isso?--- Ele pergunta parecendo surpreso.
--- Em nenhum lugar.
Ele me observa parecendo pensativo, me pergunto o que será que deu nele.
(....)
Nós já havíamos terminado o jantar, estávamos apenas conversando, quer dizer, os outros estavam conversando, eu estou em silêncio observando a Lorie estrangular o ursinho.
Amélia e Nicolae estavam conversando sobre assuntos do passado, Lian e Drogo conversam sobre algo aleatório, e o Peter.... Bom ..... Ele...... Ele está em silêncio me observando, quando olho pra ele e nossos olhares se cruzam, nós desviamos o olhar imediatamente.
Não sei por que fico nervosa em sua presença, nunca fui tão tímida com alguém, nem com o Matteo.
--- Nós já podemos ir brincar?--- Lorie pergunta me tirando dos meus pensamentos.
--- Sim.
Ela se levanta e pega minha mão, ela então me puxa pra fora da sala de jantar. Conforme caminhamos até seu quarto, começo a sentir uma energia estranha, uma energia pesada emanando de alguém, ela me é famíliar, mas não sei de onde vem.
Chegamos até o quarto e nos sentamos próximas a mini guilhotina.
--- Vamos brincar do que?--- Pergunto.
Lorie se levanta e vai até sua cama, logo volta com um boneco sem cabeça e uma boneca com vestido de baile.
--- Esse é o senhor sem cabeça, e essa é a madame Mourtini.--- Ela diz indicando qual é qual.
Eu sorrio e a encorajo a continuar.
--- Eles vão dar uma festa.
--- Uma festa?--- Pergunto.
--- Sim. Uma festa para comemorar a reconciliação deles.
--- Tá bom, e o que precisamos fazer?
--- Eu preciso de um vestido.--- Ela diz.--- Você me ajuda a escolher?
--- Claro.
Ela me leva até uma porta que dá em seu closet. E uau, quanto vestidos tem aqui? E eu que pensava ter muita roupa..... Acho que somos parecidas nesse sentido, é muito bom ter roupa e sapato de sobra.
Anelise off
Nicolae on
Anelise tem um gênio tão forte, não é atoa que é irmã do Drogo e da Lorie, o que me intriga é seu jeito de pensar, eu já ouvi alguém falar essas mesmas palavras, e não gosto nada disso. Anelise parece ser uma menina doce e gentil apesar disso tudo, o que mais me tranquiliza é ter percebido que ela não tem a mesma maldade que o dono dessas palavras.
Sofia e Amélia conversam sobre coisas de garota, os meninos tentam se enturmar e Anelise foi brincar com a Lorie. Fiquei muito feliz por ver que elas não tiveram problema algum para se reconciliar, e ainda mais feliz por perceber que Drogo e ela se acertaram, não foi culpa deles o que houve, ambos foram enganados por Viktor. Como sempre ele é responsável por algo ruim.
Desde algumas horas estou sentindo uma sensação estranha, uma energia negativa vindo de alguém. A tarde vai passando e minha aflição só aumenta, tenho quase certeza de que sei que é o dono dessa energia pesada que paira no ar.
A noite cai e Amélia e Lian acham que já está na hora de irem.
--- Já está tarde, cadê a Anne?--- Lian pergunta.
--- Ela tinha ido brincar com a Lorie. Eu chamo ela.--- Drogo diz e some.
Eu me aproximo de Amélia.
--- Foi um prazer recebê-los.--- Digo.
--- O prazer foi meu, a tarde foi maravilhosa.
--- Fico feliz que tenha gostado.--- Falo com um sorriso.
Ela sorri.
Nós estamos na sala esperando Drogo voltar, já faz alguns minutos que ele foi chamar Anelise e ainda não voltou.
--- Eles estão demorando.--- Lian diz.
--- Eu vou chamá-los.--- Digo.
Me levanto do sofá e vou em direção a escada, não estou escutando barulho algum, o que é meio preocupante já que tenho uma audição sobrenatural. Já no corredor escuto um pequeno barulho, parece que algo se chocou com a parede. Uso minha velocidade e vou na direção do barulho.
Acabo em frente ao quarto da Lorie, abro a porta que estava entreaberta e a primeira coisa que vejo é Drogo desacordado próximo a porta, me aproximo dele e vejo que está apenas desacordado.
--- Sabe, ele é muito impulsivo.
Fico surpreso ao ouvir essa voz, me viro em sua direção e vejo Lorie e Anelise dormindo tranquilamente na cama e ele, está próximo a Anelise, ele a observa enquanto afaga sua bochecha. É a primeira vez em séculos que o vejo fazer uma demonstração de carinho.

 É a primeira vez em séculos que o vejo fazer uma demonstração de carinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

--- O que faz aqui?--- Pergunto.
Ele não me olha, continua observando Anelise.
--- Preciso de motivos para visitar os meus filhos?--- Ele pergunta de um jeito debochado.
--- E você faz algo sem motivo?
Ele dá um pequeno sorriso e então me olha se afastando de Anelise.
--- Vc continua o mesmo Nicolae.... Más hoje eu estou de bom humor, então vou responder sua pergunta.
--- Estou ouvindo Viktor.--- Digo cruzando os braços.
--- Eu vim ver minha filha.--- Ele diz e direciona seu olhar para Anelise.--- Minha Anne não está linda? Ela se parece com a mãe.
--- O que?--- Pergunto sem entender.
Ele está dizendo que ela é sua filha de verdade ou foi só porque a transformou?
--- Até mais tarde.
Ele então some me deixando sem entender nada.
--- Nicolae?--- Peter pergunta da porta.--- O que houve?
Ele vai até Drogo.
--- Viktor.--- Digo.
Saio de lá e desço as escadas indo em direção a sala.
--- Me descupe a demora.--- Falo.--- Anelise e Lorie estão dormindo e Drogo não quis acorda-la.
--- Elas dormiram?--- Lian.
--- Sim, vocês se incomodam em deixá-la dormindo? Não queria acorda-la.
Eles se entreolham.
--- Eu não sei... Não quero incomodar.--- Diz Amélia.
--- Não será incomodo algum, ela ficará bem.
--- Então tudo bem.
--- Qualquer coisa me liga, ela tem alguns problemas pra dormir.
--- Pode deixar, eu ligo sim.
Eu os acompanho até a saída e nos despedimos.
Preciso descobrir o que Viktor quis dizer com aquilo, não vejo como ele pode ser pai da Anelise, seria impossível. Mas em todo caso, preciso ver isso com calma pra tirar alguma conclusão disso tudo. Viktor disse que nos veríamos "mais tarde", então ele vai ficar por aqui.
Entro em casa e caminho pelo hall de entrada, logo vejo Drogo descer as escadas com uma cara nada boa.
--- Cadê ele?--- Drogo pergunta nervoso.
--- Foi embora, disse que voltaria depois.
--- Ele estava..... Estava sentado na cama e fazendo carinho na Anelise.... Como ele teve coragem depois de tudo que fez?
Não sei porque, mas algo me diz que não devo falar o que Viktor disse, Drogo está de cabeça quente, não é um bom momento.
--- Não tem como saber o que se passa na cabeça dele.--- Digo.
Eu não consigo ler a mente dele, então não adianta tentar esse modo.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora