Peter on
Nós estávamos nos olhando por alguns bons minutos, ela parecia um pouco incomodada mas não tenho certeza. Ela desvia o olhar e se levanta, parece estar pensando.
Mas que ideia a deles, me deixar sozinho com a irmã do Drogo para tentar me aproximar dela, o Drogo podia muito bem ter vindo. Anelise dá um longo suspiro e volta a olhar pra mim.
--- Ok..... Você quer dar um volta pela casa?--- Ela pergunta meio sem graça com um sorriso gentil.
--- Se você quiser...--- Respondo educadamente.
--- Então vamos.--- Ela diz de um jeito meio mandão.
Essa garota tem o mesmo jeito mandão da Lorie e a mesma grosseira bipolar do Drogo. Eu sorrio com o pensamento e me levanto, nós andamos pelo corredor lado a lado, a casa é muito bonita; olho para o lado e a vejo distraída, ela parece uma criança curiosa analisando cada mínimo detalhe, mas eu mau consigo olhar a casa, minha atenção está voltada pra ela.
--- Aqui é tão bonito.--- Ela diz observando os detalhes das paredes.
--- É realmente muito bonito.--- Falo.
Ela me olha e sorri.
--- Me desculpa por ter sido grossa agora pouco, essa não tá sendo a melhor semana.--- Ela diz com o rosto sem expressão, mas logo surge um pequeno sorriso gentil em seu rosto.
--- Não se preocupe com isso.--- Falo dando de ombros.
Enquanto caminhamos pelos corredores e salas a observo, ela parece pensativa. Ela é muito bonita, apesar de ter traços parecidos com o do Drogo, ela tem uma beleza bem peculiar, além disso, o seu jeito me lembra alguma moça da minha época, ninguém mais é assim, eu gosto disso.
Anelise para o olhar em uma parede vazia ao seu lado e para de andar, algo parece prender sua atenção. Mas a parede está vazia.
--- O que você quer?--- Ela pergunta olhando pra parede.
Eu não entendi sua pergunta.
--- Eu estou ocupada.--- Ela diz olhando pra baixo.
Ela está falando sozinha?
--- Anelise?--- Tento chamar sua atenção.
Ela não me escuta.
--- Como você.....
--- Anelise?--- A chamo novamente.
Ela anda apressada até a parede.
--- Espera volta aqui!--- Ela para.
Ela fica meio pensativa, eu me aproximo e coloco minha mão em seu ombro, o que a faz se assustar.
--- Você está bem?--- Pergunto.
Ela me olha e parece ficar mais calma.
--- S-sim.
--- Tem certeza? Você....
--- Eu e-estou bem. Não se preocupe.--- Ela diz e abaixa o olhar.
Percebo que ela não quer falar sobre isso então não pretendo me meter, ela pode simplesmente estar falando com alguém usando telepatia, é normal alguns vampiros terem esse poder.
Peter off
Anelise on
Eu estava andando pelos corredores e observando a decoração, ela é linda, me lembra as grandes casas da nobreza. Até aí tudo bem mas derrepente meus olhos param sobre uma mulher com trajes antigos próximo a uma parede. Uma alma.--- Olá criança, pode me dar um minuto da sua atenção?--- Ela pergunta.
--- O que você quer?--- Pergunto incomodada.
--- Os jovens de hoje..... Bom eu preciso falar com você.
--- Eu estou ocupada.--- Falo.
Os fantasmas sempre me pedem ajuda e eu não me importo, mas as vezes é inconveniente.
--- E o que está fazendo é mais importante que o que tenho a dizer? Você não quer saber porque o anel te escolheu?
--- Como você.....
Como ela.... É claro..... Ela é um fantasma então sabe de tudo.
--- Não vou mais tomar seu tempo senhorita, até outro momento.--- Ela diz.
Ela não pode ir agora.
--- Espera volta aqui!--- A chamo e vou em sua direção.
Ela já havia sumido, me deixando sozinha totalmente perdida, estou completamente desorientada, preciso descobrir o que ela queria e o que ela sabe sobre esse anel.
--- Você está bem?--- Peter pergunta me tirando de meus pensamentos colocando a mão em meu ombro.
Como me esqueci dele?
--- S-sim.--- Respondo depois de raciocinar por alguns segundos.
--- Tem certeza? Você....
--- Eu e-estou bem. Não se preocupe.--- Tento soar normal, falhando miseravelmente.
Ele parece perceber que eu não quero falar e não faz mais nenhuma pergunta, foi muito gentil de sua parte, gosto desse jeito dele.
--- Tudo bem se ficarmos por aqui?--- Pergunto.
--- Claro.--- Ele diz dando de ombros e afastando sua mão.
Nós nos sentamos em frente a uma grande janela, cada um em uma poltrona de couro cor de caramelo.
--- A quanto tempo você mora aqui Peter?--- Pergunto.
Preciso parecer normal e mudar o assunto.
--- Eu moro aqui a muito tempo, mas para as pessoas dessa época faz dois anos.
--- Vocês devem gostar daqui.--- Comento.
Ele assentiu e ficou me observando. Por que ele tá me olhando assim? Desse jeito eu vou corar.
--- Você é uma vampira certo?--- Ele pergunta.
--- Certo.
Em frente as poltronas há uma mesinha com um bloco de papel e algumas canetas, então comecei a desenhar aquela mulher que havia visto.
--- É que você não parece uma vampira comum.--- Diz ele.
--- E não sou. Antes de virar vampira eu tinha alguns dons, aí quando me transformei virei uma meia vampira, apesar de não envelhecer e tomar sangue, ainda tenho minhas necessidades humanas.--- Digo dando de ombros.
--- Como... Um híbrido?--- Ele pergunta.
--- Acho que sim.
Ele dá um pequeno sorriso gentil.
--- Pelo menos você ainda tem sua humanidade.
Ele diz isso e fica melancólico logo em seguida.
--- Eu sinto como se fosse uma aberração em dobro.--- Murmuro pra mim mesma.
--- Você não é uma aberração.--- Ele diz e eu o olho.--- Mas... vamos mudar de assunto?
Eu balanço a cabeça em sinal de positivo.
No começo conversamos sobre coisas simples como o dia, Mistery Spell, e outras coisas que eu já nem me lembro mais de tão clichês, até que ele tinha naquele assunto.
--- Escuta... Me desculpe se estiver sendo entrometido más.... Você pretende falar com o Drogo?--- Ele pergunta receoso.
Tava demorando......
--- Não conheço essa pessoa.--- Tento me fazer de desentendida mas acho que não consigo disfarçar meu mal humor.
--- Sei que não quer falar sobre isso mas ele também sofreu com tudo....
--- Mas ele tinha vocês, e EU, fiquei sozinha.--- O interrompo e me levanto.
Ele também se levanta.
--- Me Desculpe por....
--- Não precisa se desculpar. Vamos ver se eles não estão mais ocupados.
Uso Minha velocidade e já estou na sala, e Peter está ao meu lado. Vejo Amélia de frente pro Nicolae e Lian do outro lado da sala. Corro em sua direção, mas dessa vez sem velocidade sobrehumana.
--- Lian!--- Digo pulando e o agarrando em um abraço.
Ele também me abraça, me levantando do chão e me girando no ar.
--- Eu sei, sou o amor da sua vida.--- Ele diz com um sorriso.
--- Convencido.--- Falo assim que ele me põe no chão.
--- Também te amo.--- Ele diz colocando o braço ao meu redor, parando a mão em meu ombro.
--- Meninos?--- Amélia nos interrompe.
Nos esquecemos que não estamos sozinhos.
--- Nicolae nos convidou para conhecer a casa dele amanhã a noite, não é maravilhoso?--- Ela pergunta com um sorriso.
Maravilhoso pra quem?
--- Claro....--- Digo.--- Vou ter a casa só pra mim.--- Falo com um sorriso.
Não quero ver meu irmão, não quero ir na casa dele é ponto final.
--- Vamos todos juntos.--- Amélia diz.
Tenho certeza absoluta de que meu rosto transparece meu descontentamento.
--- Vai ser um prazer recebê-los.--- Nicolae diz com um sorriso gentil, provavelmente se dirigiu a mim.
Eu suspiro e cruzo os braços. Vejo Peter e Nicolae se olharem e sorrirem.
--- Qual a graça?--- Pergunto sem rodeios.
--- A Lorie faz a mesma coisa quando não gosta de alguma coisa.--- Peter diz.
Lorie.... Ela deve ter se esquecido de mim, não deve nem lembrar meu nome ou meu rosto, não devo passar de uma lembrança esquecida pelo tempo.
--- Lorie....--- Murmuro sem querer e olho para o nada.
Me afasto do Lian e caminho pra longe, ouço eles me chamarem mas saio sem prestar atenção, em um segundo estou em um corredor que nunca esteve antes. Não dou muita atenção a isso e sento no chão encostada na parede, fecho os olhos e deixo as lágrimas caírem.
Derrepete sinto uma mão secar minhas lágrimas e acariciar minha bochecha, o que me faz abrir os olhos.Vejo um rapaz de cabelos castanhos, olhos azuis gelo e pele clara, ele é lindo, e está agachado na minha frente. Ele me olha com carinho. Mas ele é..... Um fantasma?
--- Quem é você?--- Pergunto tentando me afastar, mas sem sucesso por conta de já estar encostada na parede.
--- Consegue me ver?--- Ele pergunta surpreso.
--- Eu não sou sega.--- Digo ríspida.
--- Sinto muito ter me preocupado com uma estranha.--- Ele diz parecendo ofendido.
--- Me desculpa.--- Murmuro fitando o chão.
Ele se senta ao meu lado e segura minha mão.
--- Eu aceito suas desculpas.--- Ele diz e beija minha mão.
Dou um pequeno sorriso.
--- Me diga, por que está chorando?--- Ele pergunta.
--- É complicado.--- Falo.
--- Entendo..... Bom, sou Alaric Benson.
A Amélia tem o mesmo sobrenome, será que são parentes?
--- Igual a Amélia?
--- É....
Ele ficou meio melancólico.
--- Eu sou a Anelise, mas pode me chamar de Anne.--- Falo tentando anima-lo.
Ele sorri gentilmente.
--- É um prazer Srta Anne.
--- Igualmente.--- Respondo.
--- Agora gostaria de saber o que lhe aflige.
Encostei a cabeça em seu ombro e contei tudo que houve, a morte dos meus pais, minha transformação, meus irmãos.... Exatamente tudo. Eu mal o conheço e confio cegamente nele, que bizarro, sinto que ele é importante, por que eu sinto isso?
--- Você passou por muita coisa...--- Ele murmura.
Apenas asentí.
--- Quero que fique feliz.--- Ele diz.
--- Por que?
--- Você tem um sorriso lindo.
Senti minhas bochechas esquentarem.
--- Haha, quer conhecer os lugares secretos.
--- Eu adoraria mas antes, você me falaria sobre você?--- Pergunto.
--- O que quer saber?
--- O que você quiser falar.
Ele me observa por um momento.
--- Bom, como você já sabe, me chamo Alaric Benson. Sou um vampiro da família original, séculos atrás, uma bruxa tirou minha alma do meu corpo, por isso fico vagando pela casa.
--- Você não morreu?!--- Pergunto pasma.
--- Não.
--- E onde está o seu corpo?
--- Escondido.
--- Você não pode voltar pra ele?--- Pergunto.
--- Ele está protegido com um feitiço.... E eu preciso de uma encantadora de almas ou uma bruxa pra me ajudar a voltar pro meu corpo.--- Ele diz dando de ombros.
--- Eu posso ajudar você, se quiser é claro.
--- Você me ajudaria?--- Ele fica surpreso.
--- Por que não, você me ajudou.... E eu gosto de você, e antes que eu esqueça, sou a única que pode ver você.--- Digo simplesmente.
Ele me olha de uma forma carinhosa.
--- Você é tão gentil.... Igual a ela....
--- Ela quem?
--- A antiga dona do anel.--- Ele responde.
--- Como você...
--- Ela era a pessoa que eu mais amava, mas já se foi, e agora você vai me ajudar, eu estou tão feliz!--- Ele exclama e me abraça.
Eu dou risada.
--- Você pode me explicar por que esse anel não sai?--- Pergunto.
Ele parece realmente saber o que eu preciso, não custa perguntar.
--- Que tal um acordo? Você me ajuda e eu te digo tudo que sei.--- Ele diz.
--- Parece justo.
Lian aparece no corredor e caminha em minha direção, Alaric e eu nos separamos.
--- Anne...--- Ele se ajoelha ao meu lado e me abraça.
Ele é tão fofo.
--- Você está bem?--- Ele pergunta.
--- Sim....
Ele me analisa.
--- É sério, e nem toque no assunto, eu não vou responder.--- Digo.
Olho pro meu lado e vejo que o Alaric sumiu.
--- Então sobre o que quer conversar?--- Ele pergunta tentando mudar de assunto.
Pensa Anelise, pensa.....
--- Onde esteve o dia todo?--- Pergunto.
--- Resolvendo alguns assuntos e terminando nossa matrícula na universidade daqui.--- Ele diz dando de ombros.
--- Eu tenho mesmo que ir?--- Pergunto deixando meu desânimo transparecer.
--- Claro... As aulas começam a uma semana e meia, então se prepare.
Que saco.
Minha garganta dá sinal de que está seca. Estou com sede.
--- Só não vou discutir com você porque estou com sede.--- Digo emburrada.
Ele ri.
--- Então vamos nos alimentar logo.--- Ele se levanta e me ajuda a levantar.-----------------------------------------------------------
Oi amores! 🤗
Deixem aí nos comentários o que estão achando da fanfic, ou dos personagens e o que vocês acham que vai acontecer.😘🤗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanfictionDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...