Boa leitura!
Anelise on
Já haviam se passado vinte minutos e eu ainda não fazia idéia do que fazer. Uma parte de mim dizia que eu precisava descobrir quem havia mandado a mensagem, uma parte curiosa e talvez um pouco inconsequente. Enquanto outra parte minha, mais sensata, me alertava sobre o perigo de se encontrar com um estranho, possivelmente alguém perigoso.
Estava no banheiro ainda indecisa observando a mensagem. Peter me aguardava no corredor do lado de fora, pronto para me levar até a sala de ensaio vazia onde poderemos ensaiar sem interrupções.
Por alguns instantes, encaro meu reflexo no espelho, não me sinto como se fosse Anelise, é difícil explicar. Meus cabelos presos em um coque simples, pele pálida, olhos escuros. A aparência é a mesma, e ainda assim, sinto como se faltasse algo. Respiro fundo antes de guardar o celular e deixar o banheiro. Logo avisto Peter escorado na parede. O observo por alguns segundos, não parece certo estar com ele sem que ele saiba sobre meu passado, principalmente sobre Viktor. Mas também não sei quase nada sobre seu passado, e nós mal voltamos ainda.... Talvez não seja o momento certo ainda.
- Vamos?- Pergunto me aproximando dele.
- Vamos...- Ele confirma.
Peter segura minha mão e caminhamos pelos corredores até a sala de música.
- Eu estive pensando enquanto esperava você....- Peter diz enquanto nos sentamos de frente ao piano.
- Pensando em que?- Pergunto colocando a bolsa no chão.
Peter morde o lábio inferior e passa mão no cabelo.
- Poderíamos dar uma volta no centro depois do ensaio.... Passar um tempo longe da mansão e da universidade. O que acha?- Peter pergunta por fim.
Sorrio.
- É uma ótima idéia.- Respondo.
- Perfeito.- Peter diz sorrindo.- Agora vamos ao ensaio Srta Anelise...
- Como quiser professor Peter.- Respondo brincalhona.
Peter se levanta e vasculha sua bolsa atrás de algo. Olho para o relógio e vejo os trinta minutos chegarem ao fim. Por mais que queira saber quem me mandou aquela mensagem, a curiosidade não vale o risco. Não ir é o certo a se fazer, mesmo que algo dentro de mim discorde.
- Encontrei essa folha no meio das minhas depois do último ensaio... Acho que lhe pertence.- Peter diz me estendendo o papel.
Seguro o papel e então vejo uma das partituras que estava compondo, então me recordo de ter escrito outra parte em casa, e essa se encaixa perfeitamente, deve ser uma das folhas que achei ter perdido.
- Obrigada Peter.- Agradeço sorrindo.- Não sei o que faria sem você.
Pego meu caderno dentro do bolsa e procuro pela página que anotei o que fiz em casa. Quando encontro, coloco a folha de papel ao lado para comparar o que já está escrito, é quando percebo que alguns versos começam a se encaixar, porém ainda há muitas lacunas a serem preenchidas.
- É para algum dos trabalhos?- Peter pergunta ao meu lado.
- Não... Comecei a compor ela quando decidi fazer música.- Explico.- Mas não tinha um fim específico, apenas veio em minha mente...
Peter sorri me observando.
- Cante para mim.- Ele pede.
O olho surpresa.
- Cante para mim.- Ele repete dividindo o olhar entre o caderno em minhas mãos e eu.
- Mas não está pronta, ainda falta muito para terminá-la...- Digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanfictionDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...