Boa leitura!💕
Autora on
Depois de Viktor os interromper, Peter e Anelise saíram do quarto e desceram as escadas sendo observados por Viktor, quando chegaram a sala de estar estavam quase todos reunidos, até Amélia e Lian estavam presentes, faltavam apenas Drogo e Lorie.
Anelise tentava parecer calma, mas se sentia incomodada com a situação, não sabia exatamente o que mais a incomodava, o ataque dos lobos ou a implicância de Peter com Viktor. Mas algo dentro dela a fazia ficar inquieta, estava eufórica depois de sonhar com o lobo que a ajudou, o mesmo que viu pela janela ontem a noite.
Peter e Viktor ainda se encaravam, a tensão que havia entre os dois era nítida. Anelise suspirou profundamente, um suspiro cansado, se perguntava se em algum momento eles se entenderiam, não só os dois, mas Drogo também. Amélia que se encontrava ao lado de Nicolae no sofá se levantou e foi em direção a Anelise.
Amélia segurou as mãos de Anelise e a abraçou, logo depois a puxou para se sentar próximo a ela e Lian no sofá, foi nesse momento que Drogo apareceu na porta com Lorie do seu lado. Nicolae olhou para Drogo de forma severa, ele não queria que Lorie participasse da conversa, mas Drogo não teve muita escolha, a garota chorou até que ele a deixasse sair do quarto. Lorie corre para os braços de Anelise, que a coloca no colo.
- Já que estão todos reunidos nós podemos começar.- Nicolae diz logo após Drogo caminhar até o canto da sala e parar ao lado de Sofia.
Anelise assim como todos ouve atentamente as palavras de Nicolae.
- Eu vou ser breve sobre o que aconteceu. Ontem eu fui atacado por lobos na floresta, nos arredores da mansão.- Ele continua.- Os garotos apareceram e me ajudaram, mas os lobos só foram embora quando dois vampiros aliados de Viktor apareceram.- Todos direcionam o olhar para Viktor.- Mas... O que mais me incomodou, foi que os lobos pareciam saber para onde ir, como se conhecessem o território, ou talvez estivessem apenas fazendo reconhecimento do território, ainda assim, só posso afirmar que eles estavam procurando algo.
Ou alguém... Anelise estremece com o pensamento.
- Eu também tive essa impressão... Eles não prestavam atenção em nós durante a luta, pareciam distantes na verdade.- Lian diz.
- Se vocês estiverem certos, o que exatamente eles estariam procurando aqui?- Drogo pergunta.
- Você parece saber mais sobre o assunto, por que não diz o que eles estavam fazendo aqui?- Peter diz se dirigindo a Viktor.- Seus aliados chegaram no momento certo, não dá pra dizer que foi uma simples coincidência, ainda mais quando eles pareciam conhecer os lobos. Acho que nos deve uma explicação, ou é mais um segredo?
Viktor não diz nada, apenas o observa com cara de tédio, apesar do olhar de todos sobre ele, Viktor ignora a pergunta e presta atenção no olhar curioso de Anelise, diferente dos outros, seus olhos não são acusadores ou questionadores, são apenas curiosos. Exatamente como os de Viktoria, se não fosse a diferença na cor dos olhos.... Viktor pensa, se lembrando dos olhos azuis da filha que agora são escuros como a noite.
- O mais importante agora é tomarmos cuidado, se eles estão procurando algo, provavelmente irão voltar.- Amélia diz quebrando o silêncio.
- Tem razão.- Nicolae concorda.- Precisamos descobrir o que eles querem, e até isso se resolver, estão todos proibidos de sair a noite e entrar na floresta sem permissão. E por favor, evitem sair sozinhos, todo cuidado é pouco.
- Ouçam o Nicolae, ele está certo.- Viktor acrescenta, surpreendendo todos ao falar pela primeira vez no dia.- Esses lobos foram apenas uma distração, há uma alcatéia inteira de lobisomens nos arredores da cidade. São inimigos do nosso clã a mais de quinhentos anos, e agora estão de volta para terminar o que começaram....- Ele diz trincando os dentes.- Não confiem em ninguém estranho, eles são astutos, já estão na cidade a meses. Meus aliados estão por perto, vigiando, então não precisam se preocupar com nada.
- E por que eles estão aqui? O que estão procurando?- Peter pergunta.
- Isso não lhe diz respeito.- Viktor responde.- A nenhum de vocês. Quanto menos souberem será melhor, pelo menos por enquanto.
- Claro que nos diz respeito. Se isso for nos prejudicar então é da nossa conta sim!- Peter rebate nervoso.
Lorie aperta Anelise ainda mais, seus pequenos bracinhos envolvem o pescoço de Anelise e em seguida esconde o rosto na dobra do pescoço da irmã. Anelise a abraça mais forte, como se pudesse protegê-la de qualquer coisa.
- Quando EU achar necessário, vocês ficaram sabendo. Até onde eu sei, não lhes devo satisfação.- Viktor diz friamente.
No meio da discussão dos dois, Anelise se levanta com Lorie nos braços, ela os olha por um breve momento, mas caminha para fora da sala quando sua irmã assustada. Logo em seguida Nicolae se levanta, a expressão severa no rosto.
- Já chega!- Nicolae os interrompe.- Neste momento o que menos precisamos é desentendimentos, de problemas já bastam os lobos.
- Acho melhor vocês se acalmarem, essa discussão não vai levá-los a lugar algum.- Amélia diz.- Peter se acalme por favor, Viktor tem seus motivos, não se preocupe com isso, nenhum de vocês precisa se preocupar com isso no momento.- Ela tenta tranquilizá-lo.
Peter não diz nada, assim como os outros, o silêncio se estende pelo cômodo, até que Viktor deixa a sala, atraindo o olhar dos outros. Era evidente que a reunião já havia terminado.
.........................
Na manhã seguinte Anelise seguiu a rotina de sempre, a acordou cedo, se arrumou e foi para a universidade com Peter. O dia correu bem na medida do possível, as aulas de sempre, a maioria dos alunos agora os ignoravam, como se o assunto da semana tivesse mudado, dando paz e tranquilidade a Anelise e Peter, que apesar dos problemas do dia anterior, estavam muito contentes com a apresentação que veriam hoje a noite no teatro.
O único problema do dia ocorreu durante um intervalo das aulas. Anelise havia saído da aula de pintura que acabará, após se limpar no banheiro, seguiu para a biblioteca, mas no caminho, deu de cara com Peter e Dorothy conversando no corredor.
A cena que viu a irritou de uma forma tão grande que por um momento, seus olhos ganharam uma tonalidade vermelho sangue. Ela fechou as mãos em punhos e se virou para sair dali antes de fazer algo que possa se arrepender.
Já no outro correndor, tentou ao máximo se acalmar, mas a raiva parecia aumentar mais. Durou alguns minutos até que seus olhos voltassem ao normal, ela então decidiu ir embora, as aulas acabaram, e ela iria encontrar Peter para que eles pudessem voltar para casa juntos, mas no momento ela não queria vê-lo.
Foi então que ela começou a andar em direção a saída, estava tão distraída que não notou o rapaz igualmente distraído que ia em sua direção. Ambos se esbarraram e ela se desequilibrou, mas antes que ela caísse, braços fortes a envolveram pela cintura.
- Me perdoe.... Eu não te vi...- O rapaz começa a se desculpar.
- Ah eu...
Anelise parou de falar quando olhou para cima e encontrou o olhar do rapaz sobre ela, seu coração começou a bates rapidamente enquanto ambos se olharam parecendo hipnotizados. Ele era muito bonito, sua pele era bronzeada quase como dourado, seus cabelos castanhos lhe caiam muito bem, seus olhos eram acolhedores e cativantes, seu rosto bonito e elegante. Mas não foi nenhum desses detalhes que lhe chamou a atenção, e sim a estranha familiaridade que ele transmitia, algo dentro dela se agitava, ela poderia jurar que o conhecia a tempos mesmo sem nunca tê-lo visto.
Anelise piscou algumas vezes e olhou ao redor, como se tivesse voltado a realidade ela se afastou do toque do estranho rapaz.
- Me desculpe.- Ele diz, a voz estranhamente familiar como tudo nele é - Eu sinto muito por isso.
- Eu... Me desculpe também, eu não te vi.- Ela diz.
O rapaz passa a mão no cabelo despojado e sorri de lado parecendo constrangido.
- Que falta de modos de minha parte..... Eu sou o Oliver.- Ele se apresenta e estende a mão.- E você?
Naquele exato momento, algumas imagens de seus sonhos apareciam em sua cabeça. E ela pensou estar se equivocando mas, ela podia jurar que o conhecia no momento em que o viu.
Bjs😘💜💜💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanficDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...