Capítulo 92

168 20 25
                                    

Peter on

Havia passado a noite na rua, andando sem rumo, precisava esfriar a cabeça e procurar Anelise. Não sabia onde ela estava e isso me corroía por dentro. Só queria saber se ela estava bem...

Tinha certeza de que ela não estava na rua no meio do temporal, mas não queria ir pra casa. Aquele lugar estava sufocante. E Lizabeth... Lizabeth havia passado dos limites, não aguentava mais tê-la por perto. Ela estava fora de controle, quase não acreditei quando Lizabeth apareceu em meu quarto daquela forma... Se oferecendo como se fosse um pedaço de carne. Espero ter sido claro o bastante, nós não vamos voltar, não sinto nada por ela.

Quando voltei já era de manhã, apenas me troquei rapidamente antes de ir para a universidade. Tinha esperanças de que Anelise fosse, mas estava errado. Ela não apareceu.

Retornei para casa antes do horário, não conseguia prestar atenção em nada. A mansão estava silenciosa, não havia ninguém em casa, talvez com exceção de Lizabeth, mas duvidava que ela fosse sair do quarto depois de ontem.

Parei em frente ao quarto de Anelise. Suspirei cansado antes de abrir a porta e adentrar o cômodo. Me sentei na beirada de sua cama, observando o ambiente ao meu redor. De alguma forma, tudo ali tinha sua cara, cada mínimo detalhe, e ao mesmo tempo. Me levantei e passei a olhar por suas prateleiras, sua cômoda, até que uma foto me chamou a atenção. Era uma pintura, do tamanho de uma foto. Havia uma mulher muito parecida com Anelise junto a uma garotinha idêntica, a diferença entre elas e Anelise era apenas a cor dos olhos. Nunca havia repara nessas imagens.

Observei outro porta retrato ao lado, onde havia apenas a mulher sorridente. E a próxima onde uma terceira pessoa se encontrava ao lado das duas. Viktor.

"...Não contou que é filha legítima de Viktor Bartholy? Nem que seu verdadeiro nome é Viktoria Bartholy...?" As palavras daquele estranho assombravam minha mente. Não queria acreditar que fosse verdade, era simplesmente impossível.

Olhei ao redor onde mais imagens estavam presentes. Meus olhos pararam em frente a escrivaninha de Anelise, onde várias folhas estavam espalhadas. Me aproximei observando os papéis, cheios de desenho feitos a lápis. Havia vários com um enorme lobo em meio a árvores. Olhos vermelhos e animalescos em meio a escuridão. Alguém cercada por lobos. Uma série de desenhos estranhos, os observo confuso, até que meus olhos encontram um desenho onde onde uma garota se encontrava com um rapaz, seus rostos borrados, e isso se repetia, em vários momentos diferentes, com roupas antigas.

Então no meio de todos, vejo um desenho onde o mesmo lobo aparece ao lado de um retrato perfeito de Oliver. Eu não deveria estar aqui, essas coisas não deveriam estar aqui.

Saio do quarto rapidamente, parando no corredor. Então é realmente verdade... Aquele estranho está certo, Anelise é realmente filha de Viktor mas... Não faz o menor sentido. E por que raios ela não me contou?

Quando caminho em direção a meu quarto, vejo os quadros nas paredes. Como pude ser tão cego? Viktor sempre a tratou diferente, a casa havia mais que provas disse.

..."procure em sua casa, vai encontrar as respostas pelas lembranças da família Bartholy. Espero que abra os olhos Peter, tem coisas que você deveria saber..." 

"....Irão se arrepender amargamente quando meu pai estiver de volta..." Estas foram as últimas palavras de Anelise antes de sair, mais uma confirmação.

Me sinto magoado, traído, feito de idiota, estilhaçado.... E ainda assim não consigo sentir nenhum resquício de ódio por ela, ainda que isso me corroa por dentro. Como é possível amar a filha da pessoa que mais odeio e desprezo? Como é possível Anelise ser filha daquele ser desprezível? E Drogo? Eles não são gêmeos?

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora