Capítulo 87

191 25 29
                                    


Boa leitura!😊

Anelise on

Betho caminha para o centro da sala e inicia a aula. Estava vinte minutos atrasado quando adentrou a sala um tanto quanto ofegante.

- Bom dia alunos, espero que estejam bem. Perdoem-me pelo atraso, estava conversando com o coordenador do curso de vocês sobre a próxima apresentação do ano...

Alguns alunos cochicham eufóricos, enquanto eu apenas ouço receosa.

- Como a maioria já deve saber, o dia da visita está chegando, e como em todo o ano, os melhores alunos serão selecionados para se apresentarem.- Betho informa empolgado, contagiando os demais alunos.

Oliver cutuca meu ombro com o dele, me fazendo olhá-lo confusa.

- O que foi?- Pergunto.

- Uma boa oportunidade não acha?- Ele sussurra indicando Betho.

- Se apresentar pra tudo mundo?

- E o que mais seria?- Ele diz brincalhão.

- Não sei se tenho interesse...- Respondo dando de ombros.- Tenho muitos trabalhos com o que me ocupar, não sei se gostaria de acrescentar mais um a lista...

- Talvez mas...

Betho derrepente faz um barulho de tosse falsa, chamando nossa atenção.

- Como eu dizia...- Betho volta a falar.- Serão realizadas audições apenas com os alunos interessados, já que não é obrigatória a participação de todos. Porém, devo lhes advertir que a nota desta apresentação será de extrema relevância esse semestre, para quem for escolhido, claro.- Betho me lança um sorriso sugestivo e uma piscadela.- Lembrando que os estilos musicais serão de temática livre, vocês poderão escolher o que quiserem fazer, mostrar seu talento. As inscrições estão abertas a partir da próxima semana, basta procurarem no quadro de avisos...

- Viu, uma boa oportunidade...- Oliver sussurra.

- Por que você não se apresenta?- Pergunto sem olhá-lo.- Parece mais interessado do que eu.

- Não preciso de uma platéia, posso me apresentar só para você se quiser...- Oliver ronrona em meu ouvido.

Seguro a risada antes de olhá-lo, e no mesmo instante tenho a sensação de estar sendo observada. Olho para minha frente e vejo Peter sentado de forma tensa três lugares a nossa frente. Tenho certeza de que ele pode ouvir, só espero que não entenda errado... Porém... Tenho a sensação de que não é ele que está me vigiando... Que estranho. Talvez seja minha imaginação.

- Além do mais... Tenho certeza de que eu ganharia, não teria graça competir dessa forma.- Oliver completa sorrindo.

- Convencido...- Murmuro voltando a prestar atenção em Betho.

- Agora que os recados já chegaram ao fim, vamos dar início a aula...- Betho começa a explicar sobre alguns estilos musicais do século passado, dando continuidade a última aula.

Apesar de saber sobre a maioria das coisas que o professor fala, presto atenção em sua aula, mas a sensação de estar sendo observada continua presente. A aula chega ao fim, então me dirijo para a próxima e em seguida para a próxima depois dessa, mas a sensação continua.

Logo chegou o horário do almoço, Oliver havia dado uma desculpa esfarrapada antes de se afastar quando Peter se aproximou. Contudo, o convenci a se juntar a nós durante o período de intervalo.

- Podemos ir?- Peter pergunta estendendo a mão.- Ou seu amigo ainda pretende passar o tempo com você?

O olho incrédula.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora