Bom feriado pra todos, feliz Natal...
Bem, queria dizer que a demora do capítulo se deveu ao Wattpad, que não queria abrir minha conta...😔
Mas tive tempo de escrever bastante, então, ainda essa semana terá mais capítulos. Boa leitura!
Anelise on
Olho para o rapaz que me observa esperando uma reação. É o mesmo que vi no refeitório, e a mesma sensação me atinge em cheio. A familiaridade que sinto é muito grande, como se o conhecesse a muito tempo. Ele me observava de forma analítica, como se me avaliasse, e posso ver resquícios de ansiedade em seu olhar.
- Quem é você?- Pergunto por fim.
- Sou Elliot Bartholy.- Diz ele.
Olho para ele surpresa, por essa eu não esperava.
- Ah... Como...?
- Estou aqui a mando de seu pai.- Meu coração salta.
Por um momento não sei o que responder. Eu estava surpresa demais para digerir tudo isso, não fazia idéia do que pensar.
- Então a mensagem era sua...
- Exatamente. Precisamos conversar.
- Sobre o que?
Lhe observo fazer um gesto com a boca, como se estivesse pensando no que responder.
- Essa não é a pergunta certa a se fazer....- Diz ele por fim.
- Então qual seria a pergunta correta?- Pergunto cruzando os braços.
- O motivo de seu pai ter me enviado até aqui... Essa deveria ser a pergunta certa.- Ele diz.
- Não sou obrigada a fazer as perguntas que você quer.- Digo irritada.- Por que não responde de uma vez porquê está aqui?
Elliot faz novamente o gesto com a boca, dessa vez com um pequeno sorriso de lado, quase imperceptível. Ele dá um passo em minha direção, tento ficar parada mesmo com meus reflexos querendo que eu me afaste. Elliot se mantém em minha frente, a apenas um passo de distância, então estende sua mão segurando a minha.
- Vim lhe ajudar a recuperar suas memórias Tory querida....- Elliot afirma gentilmente.
Algo em sua voz e em seu olhar carinhoso faz meu coração se aquecer. De alguma forma, confiava nele como se fosse meu irmão.
Anelise off
Autora on
Peter aguardava Anelise impacientemente do lado de fora da saída principal do campus. Ela estava no mínimo, muito atrasada, o que lhe deixava preocupado. Anelise não costumava se atrasar, poderia ter acontecido algo.
Enquanto se encontrava perdido em pensamentos, Peter olhava de um lado para o outro na esperança de vê-la, porém sua atenção é voltada para seu celular, que vibrava em seu bolso. Havia chegado uma mensagem de Anelise.
"Me desculpe, tive um imprevisto. Vou precisar ajudar um amigo. Não se preocupe comigo, nos vemos em casa." - Anne.
Peter leu a mensagem, contudo, algo lhe dizia que havia algo de errada, algo que ele não sabia, não sabia porque ela não havia lhe dito. Ele suspirou frustrado, tentou ligar para Anelise mas ela não atendia. Não lhe restava nada além de ir para casa e esperar por ela.
Estava prestes a ir embora quando viu Oliver caminhado para fora da universidade. Na mensagem dizia que Anelise iria ajudar um amigo, poderia ser ele.
- Ei você.- Peter chama quando Oliver está próximo.
Oliver o olha surpreso.
- Peter.- Oliver cumprimenta.
- Você por um acaso via Anelise agora a pouco?- Peter pergunta.
- Não, não vi. Por que?
- Nada... Me desculpe o incomodo.- Disse ele rapidamente passando a mão no cabelo.
- Aconteceu alguma coisa?- Oliver pergunta com preocupação.
Peter suspira.
- Eu não sei.- Peter responde.
Oliver lhe lançou um olhar confuso.
- Seja mais específico, quem sabe eu não posso ajudar?- Oliver diz.
Naquele momento, Peter se deu conta de que ele era o que menos conhecia sobre os segredos de Anelise. Oliver com certeza teria ao menos idéia do que Anelise poderia estar fazendo.
- Não acho que possa me ajudar.- Ele diz.
Oliver cruza os braços e lhe lança um olhar ofendido.
- Você que sabe. Agora se me der licença, tenho mais o que fazer.
- É claro que tem.- Peter diz ironicamente.
Oliver olha para Peter mordendo a isca.
- O que quer dizer com isso?- Pergunta ele irritado.
- Nada.- Peter diz.
Dito isso, Peter se afasta antes que Oliver diga outra coisa. Começou a caminhar para casa. Queria chegar logo para esperar Anelise e descobrir o que havia acontecido. Peter suspirou frustrado enquanto passava pelas lojas do centro, ele esperava que hoje fossem sair para esquecer um pouco os problemas. Quando já estava distante da movimentação do centro, seus passos diminuíram, até que estivesse apenas andando calmamente.
Quando virou em uma esquina, se separou com a rua praticamente deserta, até que se viu prestes a passar em frente a um beco. Peter notou a presença de alguém ali. E não era humano. Ele apenas ignorou e estava prestes a se afastar.
- Você parece preocupado...- Disse uma voz atrás de si.
Peter não fez questão de virar, apenas continuou andando.
- Imagino o que seja o motivo... Ou melhor, quem... Eu a conheço por outro nome, mas acho que vocês a chamam de Anelise, estou certo?- Diz novamente.- Mas é de se esperar, com o pai que tem...
Peter então para de andar.
- Quem é você? O que está querendo dizer?- Peter perguntou ao se virar para olhá-lo.
O estranho sorrio.
- Você não faz idéia, faz?- Ele pergunta divertido.- Ela não contou não é mesmo?- Peter estava prestes a perder a paciência, quando o estranho completou.- Não contou que é filha legítima de Viktor Bartholy? Nem que seu verdadeiro nome é Viktoria Bartholy...? Nem um pouco original eu diria, mas tempos atrás era comum batizar os filhos com os nomes dos pais....
- O que...
- Eu acertei não foi?- Ele sorri de forma maldosa.- Ela aparentemente não confia em você... Do contrário teria lhe dito, não?
Peter estava sem palavras, não sabia se aquilo era verdade ou apenas invenção, mas lhe fazia sentir traído e profundamente magoado.
- Oliver também sabe... Afinal eles já foram amantes séculos atrás.- Ele diz quase ronronando.- Se acha que é mentira, procure em sua casa, vai encontrar as respostas pelas lembranças da família Bartholy. Espero que abra os olhos Peter, tem coisas que você deveria saber...
No próximo instante, o estranho se transformou em um enorme lobo e desapareceu pela escuridão do beco tão depressa quanto apareceu. Deixando Peter sozinho, cheio de perguntas e incertezas amargas.
Autora off
Até o próximo!😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanfictionDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...