Já tem uma semana desde que eu comecei a morar com os Bartholys, uma semana desde o meu "acordo" com o Viktor. Apesar do Nicolae e do Drogo estarem me fazendo perguntas as vezes, ninguém se incomoda com a minha presença aqui, o que é bom; Sofia está muito feliz de ter outra garota aqui além da Lorie, que também está radiante, Drogo também parece feliz, estamos tentando uma reaproximação, Nicolae não parece incomodado e Peter, bom ele não demonstra gostar ou não.
Pra falar a verdade, ele mau fala comigo, nós nem nos vemos, parece até que ele me evita ou sei lá. Talvez eu é que imagine coisas, ele não tem nenhuma obrigação de falar comigo. Mas então por que eu fico incomodada?
Eu suspiro enquanto desço as escadas, hoje é meu primeiro dia na universidade, Lian me ligou hoje de manhã, ele disse que era para mim acordar, e também que iria passar aqui para irmos juntos. "Quero ter certeza de que você vai..." Ele disse.
É tão estranho não morar mais com ele.
Eu atravesso o hall até a sala de jantar, ela ainda está vazia, porém já está posta. Eu me sento e tento não pensar no dia horrível que vem pela frente. Pego um copo de suco e bebo, estou tão mal humorada que nem estou com vontade de comer.
Nicolae e Peter aparecem e se sentam a mesa.
--- Bom dia.--- Eles dizem em uníssono.
Bom dia pra quem?
Fiquei ainda mais nervosa.
--- Há algo errado?--- Nicolae pregunta.
--- Não.--- Digo o cortando.
--- Está preocupada com seu primeiro dia na universidade?--- Ele pergunta.
Antes deu responder Lorie e Sof aparecem.
--- Anne!--- Lorie corre e pula em meus braços.
--- Bom dia princesa.--- Falo a abraçando.
--- Bom dia.--- Sofia diz se sentando ao meu lado.
Lorie se levanta e vai abraçar os irmãos.
--- Está animada?!--- Sofia me pergunta entusiasmada.
Eu fecho os olhos e respiro fundo.
--- Já percebi que não.... Mas olha pelo lado bom, nós vamos estudar juntas. Você pode entrar na aula de mitos e lendas, alguns alunos saíram e tem algumas vagas.
--- Vai ser divertido.--- Digo dando um pequeno sorriso.
--- Aliás, o que você vai estudar?--- Ela pergunta.
--- Artes plásticas e talvez música, Lian sismou que eu devo fazer aula de música.--- Digo dando de ombros.
--- Devia mesmo, eu ouvi você cantando pra Lorie, sua voz é linda.
Eu sorrio.
--- Não devia.--- Lorie diz emburrada.
--- Por que não Lorie?--- Sofia pergunta.
--- Porque ela só pode cantar pra mim.
Todos dão risada juntamente com Drogo que estava na porta escutando a conversa.
--- Não tem graça!--- Ela sai correndo.
--- Lorie volta aqui!--- A chamo mas ela não me escuta.
Todos ficaram em silêncio, eu me levanto e vou atrás dela. Alguns segundos depois a encontro em seu quarto, com o pequeno camundongo nas mãos. Eu dou uma leve batidinha na porta aberta
--- Lorie, posso entrar?--- Pergunto.
Ela não responde, eu entro e caminho em sua direção, logo me sento ao seu lado.
--- Quer conversar?--- Pergunto.
Ela balança a cabeça em sinal de negativo.
--- Então nós podemos conversar mais tarde?--- Pergunto.
--- Pode ser.
--- Então eu vou deixar você, tenho que ir até a universidade.
Ela então me olha.
--- E não se preocupe, você é a minha ouvinte de música favorita.--- Digo e ela sorri.
Eu me levanto e dou um beijo em sua testa.
--- Até mais tarde Lorie!--- Falo já saindo do seu quarto.
A deixo sozinha pois ela necessita ficar só, quando eu chegar nós conversamos, ela precisa de um tempo.
--- Tchau.--- Ela diz parecendo mais animada.
Eu volto a descer e vejo Lian no hall de entrada, quando ele me vê abre um lindo sorriso.
--- Bom dia Srta Bartholy.--- Ele diz.
Que abusado!
--- Bom dia.--- Digo seca.
Caminho até o pé da escada e pego minha mochila, havia colocado ela aqui ontem a noite. Nem pra ela ter sumido.
--- Não precisa finalizar brava.--- Ele diz e caminha até mim.
--- Vem aqui.--- Ele me puxa em um abraço.
Ele passa os braços ao meu redor e eu o correspondo, passo os braços ao redor de sua cintura.
--- Você é um falso!--- Digo assim que me lembro de quem é a culpa disso.
--- E você uma garotinha de cinco anos.
Faço uma careta e ele ri.
--- Vamos indo, eu recompenso depois.
Ele segura em minha mão e me conduz até o lado de fora, até seu carro. Quando entramos eu me lembro de que não avisei ninguém que já estava saindo, então ele diz que foram os meninos que abriram pra ele entrar e que já estavam saindo.
Logo chegamos na universidade, não há tantos alunos por ainda estar cedo mas também não tem poucos, eu convenço Lian a me deixar entrar na frente enquanto ele estacionava o carro. Depois de tanto insistir ele deixa, e eu caminho pelo gramado.
Aqui é bonito, o prédio da universidade parece uma espécie de construção antiga, mas tudo muito bem cuidado. Há algumas panelinhas de alunos pelo Campus, enquanto caminho sinto o olhar de alguns alunos. "Quem é?", "É aluna nova?", "Nunca a vi aqui...", "Como ela é bonita", quando escuto os comentários começo a andar um pouco mais rápido, é embaraçoso.
Começo a subir a escadaria que dá na entrada do prédio, opto por esperar Lian lá dentro.
Já lá dentro, pego o papel com o meu horário, todas as aulas do meu curso já estão acertadas, e ao que parece, posso escolher mais três aulas extras, sendo obrigatório ter pelo menos uma. Mais trabalho. Que ótimo.
--- Oi, eu nunca vi você aqui antes.
Olho para frente e vejo um garoto de cabelos castanhos e olhos azuis, ele veste um uniforme de time e me olha de um jeito estranho com um sorriso.
--- Como você se chama? Eu sou o Loan, você é nova né? Precisa de ajuda? Se quiser eu posso te mostrar o campus, o que acha?
Isso é sério? Aposto que se comporta assim como todas as garotas.
--- Não obrigada, eu estou esperando alguém--- Digo fria.
Ele levanta a sombrancelha parecendo surpreso.
--- Com licença, eu já vou indo.--- Falo.
Eu tento me afastar mas ele segura meu braço.
--- Espera..... Ainda nem conversamos....
--- Me solta.--- Falo.
--- Tenho certeza de que você vai adorar passar um tempo comigo antes das aulas começarem.--- Ele diz com um sorriso malicioso.
Que cretino!
Eu puxo meu braço por reflexo, ele fica surpreso com meu ato violento.
--- Fique longe de mim!--- Digo nervosa.
Dou três passos pra trás, ele então parece ter ficado irritado.
Mas então ele sorri.
--- Não precisa se fazer de difícil, mas mesmo assim eu adoro um desafio.
Ele dá a entender que vai se aproximar.
--- O que está acontecendo?!
Drogo empurra Loan antes que me toque. Ainda bem, eu estava me segurando pra não dar nele.
--- Qual é a sua Bartholy?!--- Loan Diz nervioso.
--- Eu só vou avisar uma vez, fique longe dela.--- Drogo diz, parece até que vai mata-lo.
Nossa.... Tinha me esquecido de como ele é protetor.... Tenho pena dos garotos que se aproximarem da Sofia.....
--- Por que? Pelo que eu sei você já tem namorada.... Ou não?
Ele vai morrer.
Drogo da um passo a frente, alguns alunos começam a se aproximar. Eu intervenho, seguro o braço do Drogo.
--- Drogo.....
Ele me olha e então seu rosto suaviza um pouco, ele então volta a olhar para Loan lhe lançando um olhar mortal.
--- Eu só vou avisar uma vez. Fique longe da minha irmã!--- Ele diz.
Sinto todos os olhares se voltarem pra mim, os ignoro, Drogo passa o braço ao redor dos meus ombros e me tira dali.
Nós caminhamos até chegar em um corredor vazio.
--- Você também é assim com a Sofia?--- Pergunto quebrado o silêncio.
Um pequeno sorriso aparece em seu rosto que até agora estava sério.
--- Só um pouquinho.
Eu dou risada.
--- Sei... --- Digo ainda rindo.
Ele ri junto.
--- Aliás, o que fazia sozinha?--- Ele pergunta.
--- Esperando Lian, eu quiz vir na frente enquanto ele estacionava o carro.
--- Você devia ter esperado ele.
--- Claro....
Ele sorri com o meu sarcasmo.
(.....)
Depois de encontrar com Lian, ele me deixou na biblioteca e foi para a aula, eu não tenho nenhuma aula no momento, então achei que seria bom passar um tempo lendo.
Caminho passando os olhos por cada título de livros, então paro na seção de história. Pego um livro que me chama a atenção e caminho até o final das prateleiras, o onde não há nenhum aluno, me sento no chão com as costas encostadas nas prateleiras.
Começo a folhear o livro, paro em uma página onde fala sobre o século XIX (19). O século em que eu nasci. Marcada pelo colapso de vários impérios.
Aquela não foi uma boa época para se viver, mesmo eu tendo uma boa condição. A maioria das pessoas conviviam com o medo de morrer de fome, tuberculose, malária, poliomielite, gripe, e tantas outras. Sem contar o fato da mulher ser tratada como não-ser, a única coisa que se esperava de sua existência era casar-se e ter filhos.
Não gosto nem de lembrar.
Tenho a sensação de estar sendo observada, estava tão distraída, levanto o olhar e encontro aquele par de olhos esmeralda me observando. Quando nossos olhares se cruzam, ele passa a mão pelo cabelo e desvia o olhar rapidamente.
--- Peter?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanfictionDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...