Cap 46 - Convite

320 42 27
                                    


Boa leitura!

Anelise on

Houve uma época em que eu não precisava me preocupar com nada, apenas relaxar e viver a minha vida sem pensar no passado, foi a época em que eu encontrei Matteo, logo após ser transformada, e então apareceu Lian e depois Amélia, nos tornamos uma família. Eles foram como meu porto seguro, depois que os encontrei parei de pensar na dor do abandono que eu sentia, eles me fizeram me sentir amada de novo, era como se eu tivesse uma mãe, um irmão ciumento e um namorado ainda mais ciumento.

Mas agora é diferente, além de Matteo não estar mais aqui eu consegui seguir em frente novamente, e eu tenho Peter agora, que no momento está ao meu lado segurando a minha mão enquanto voltamos para casa depois da universidade. O problema é que eu não sei o que fazer, não sei como achar as respostas para as minhas perguntas e nem sei se quero saber quais são elas, e também não sei como falar tudo isso para o Peter, eu realmente quero contar tudo, mas não sei como. E cá estou eu nesse momento, com a cabeça cheia de dúvidas e perguntas, me preocupando com várias coisas.

Estou o dia inteiro tentando não pensar naquele bendito livro. Consegui ficar poucos minutos sozinha durante o dia, depois que falei com Lian no intervalo e vi o livro com algum tipo de luz, todos resolveram vir falar comigo, com os poucos minutos que tive dei uma olhada no livro, já tinha conseguido abri-lo a algum tempo, mas diferente daquela vez que ele estava em branco, me surpreendi ao notar que agora textos preenchiam suas páginas. O pouco que pude observar foi que não se trata de um livro qualquer, mas sim de um diário, e o incrível foi que quando estava prestes a começar a ler a primeira página, Brenda apareceu e perguntou se eu iria começar um caderno de desenho novo. Ela não conseguia ver os textos escritos, nem ninguém além de mim, é como se tivesse algo haver com minha habilidade de ver fantasmas.

Não posso dizer que não estou curiosa para saber mais sobre o que está escrito, mas não deixo de pensar em como gostaria de não ter que me preocupar com esses mistérios que passaram a rondar minha vida.

- Anne? Esta me ouvindo? Anelise?- A voz de Peter me tira de meus pensamentos.

- S-sim?

Peter está parado a minha frente, ele me observa com seu olhar confuso e testa franzida.

- Está tudo bem...? Você parou de andar do nada...- Peter pergunta.

- Me desculpe eu.... Não havia notado. Estava perdida em pensamentos.- Respondo.

- Eu percebi.... Posso saber no que você tanto pensa?

Antes que eu possa dizer qualquer coisa, uma voz nos interrompe.

- Peter! Que coincidência encontrar você aqui.- Dorothy diz parando próximo a ele com um sorriso no rosto.

Ela coloca uma mão em seu ombro, Peter se afasta ficando ao meu lado, ela então parece perceber que eu estou ali e me fuzila com os olhos.

- Dorothy? O que faz aqui?- Peter pergunta.

- Eu estava andando e vi você....- Ela responde.- E Anelise...

A minha vontade foi de arrancar sua cabeça fora quando ela pronunciou meu nome com aquela voz enjoada carregada de nojo, mas eu tento me acalmar, afinal é a minha mão que Peter está segurando, sou eu que estou ao lado dele, ela é apenas um inconveniente.

- Então eu lembrei que precisava falar com você....- Ela então olha para mim com desdém e volta sua atenção para Peter.- Eu juntamente com outros alunos da aula de música vamos a uma apresentação de música no teatro sábado a noite, então eu pensei em chamar você, o que acha?

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora