Cap 53 - Aluno novo

247 37 13
                                    

Oliver sorria para mim de forma alegre e descontraída, era o tipo de sorriso contagiante que poucas pessoas tem, aquele que te dá vontade de sorrir junto.

- Anelise, eu me chamo Anelise.- Digo finalmente e estendo a mão o cumprimentando.

- É um prazer conhecê-la.- Ele diz e leva minha mão para perto da sua boca, onde deposita um beijo casto em meus dedos.

- Igualmente....- Respondo e ele solta minha mão.

Olho ao redor percebendo a movimentação dos alunos ao redor, é quando percebo Dorothy conversando com uma garota próximo a mim, ela sorri e caminha em direção a saída, no momento em que ouço que ela está falando de Peter, um lampejo de irrigação acende minha raiva novamente, o que me trás de volta a realidade.

- Me desculpa... Eu tenho que ir.- Digo me afastando.

- Espera!- Ele me impede bloqueando meu caminho ao parar na minha frente.

Nossos olhos se encontram novamente, uma sensação estranha me invade, seu olhar parece melancólico apesar do sorriso doce que esbanjava a pouco nos lábios. Me senti quase que hipnotizada, foi quando a voz irritante de Dorothy lá fora preencheu meus pensamentos, me fazendo recuar um passo. Oliver pisca como se tivesse acabado de sair de um transe.

- Me desculpa eu...- Ele parece procurar as palavras.- Eu estou procurando a secretaria para confirmar a minha transferência, é a primeira vez que eu venho aqui e confesso que estou perdido.

- Você não vai chegar lá nunca indo por esse lado.- Digo dando de ombros.- Você está indo para o lugar errado.

- Ah é?- Ele levanta uma sombrancelha e sorri.- Então eu suponho que você possa me mostrar o caminho certo.

Abro a boca para recusar, mas sinto a presença do Peter atrás de mim, ele está perto mas ainda está no outro corredor. Ele estava conversando com a Dorothy quando devia estar me esperando, não quero vê-lo agora, estou muito irritada. Presto atenção em Oliver a minha frente que espera uma resposta. Se eu sair Peter provavelmente vai me alcançar, e por outro lado se eu ajudar Oliver vou para o lado oposto da saída, então eu poderia evitá-lo por mais tempo.

- Se você não se importar, claro.- Oliver emenda.

- Certo.... Eu te mostro o caminho, mas não posso demorar muito.- Digo.

- Combinado.- Ele concorda sorrindo.

- Bom então vamos?

- Sim vamos.- Oliver diz e gesticula para que eu mostre o caminho.- Você primeiro.

Lhe dou um sorriso de lado e caminho para o corredor a nossa direita, Oliver segue ao meu lado com o rosto relaxado e me analisando vez ou outra. Seguimos o corredor e encontro seu olhar novamente, ele não desvia e sorri gentilmente.

- O que foi?- Pergunto.

- O que foi o que?- Ele pergunta se fingindo de desentendido.

Reviro os olhos.

- Eu não sei, me diz você.- Digo.

- Dizer o que?

- Por que você fica me olhando desse jeito?- Pergunto perdendo a paciência.

- Ah isso?- Ele pergunta rindo.- Você me lembra de alguém.

- Ah é? Não diga...- Falo desviando o olhar.

- Vocês são muito parecidas.... E você é tão linda quanto ela era.- Oliver diz.

Eu não respondo, fico em silêncio sem saber o que dizer.

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora