Autora on
Aquela noite, Viktoria voltou para seu quarto pensativa. Alaric havia escutado a conversa de seu pai com Peter sem que ela levantasse suspeitas. Mas nada daquilo fazia sentido. "Precisamos continuar com o plano. Vamos conversar em um lugar mais reservado." Disse seu pai no final da conversa. Desde quando seu pai e Peter tem uma relação tão próxima se Peter ainda o odeia?
Viktoria então se lembrou da noite em que ouviu nitidamente que estão escondendo algo dela. Mas o que Peter teria haver com aquilo?
Havia optado por ir a um lugar mais calmo para pensar, por isso ela deixou a festa. Apenas não contava com a incrível coincidência. Ainda prestes a subir a escada, Viktoria avistou seu pai e Peter se dirigindo até um dos corredores da mansão. Ela não perdeu tempo, usando seus poderes utilizou um truque para não ser vista nem ouvida. Seus passos não poderiam ser ouvidos, nem sua presença percebida. Ela caminhou atrás dos dois mantendo uma distancia segura. Eles já haviam começado a conversar.
-... Desde o início você sabia que seria assim, agora devemos seguir até o final.- Dizia Viktor.
- Eu não posso mais continuar com isso, toda essa situação está me consumindo...- Peter dizia com o semblante cansado.
Viktoria ouvia completamente perdida tentando entender o assunto da discussão.
- Não se esqueça da importância do seu papel nisso tudo, perderíamos muito se você desistisse agora.- Viktor lhe interrompeu.- Estamos muito perto, pense no quanto isso é importante.
Peter suspirou passando a mão no cabelo.
- Está bem...- Peter concordou.- Você tem razão eu só... Não me sinto bem mentindo...
- Ás vezes devemos fazer escolhas difíceis, mas que são necessárias. Ainda que ninguém entenda, devemos fazer o que é melhor para todos. Isso é proteger nossa família.- Viktor diz
Já em seu quarto, Viktoria se encontrou perdida em pensamentos. Eles possuíam um segredo, e agora Peter está envolvido, o que explica em parte porque eles estão escondendo algo. Mas que segredo seria?
Autora off
........................
Peter on
- Obrigada pela ajuda Peter...- Lizabeth disse sorrindo.
- Disponha...
Ela se aproximou, depositando um beijo em minha bochecha. Tentei não me esquivar.
- Vamos nos vingar dos Bartholys, você vai ver, logo estaremos livres para seguir com nossa vida.- Ela dizia.
Quanto mais o tempo passava, mais fácil saiam as mentiras. Tudo parecia sair naturalmente. A única parte difícil era magoar e enganar Viktoria.
- Espero ser o certo a se fazer...- Digo contrariado.
- Eles são maus, não se lembra do quanto eles foram ruins para você? Merecem isso.- Lizabeth afirma.
Fico em silêncio. Logo nos despedimos. Enquanto volto para casa, Lizabeth saía de encontro com seus aliados lobos, com as informações falsas do clã Bartholy que lhe forneci. Ela não suspeitou de nada. E ainda assim eu não estava nem um pouco feliz por estar conseguindo. Durante a festa de ontem, durante minha conversa com Viktor quase desisti desse teatro.
Mas ele estava certo, preciso terminar o que comecei.
Quando estava prestes a seguir para casa, avistei Viktoria caminhando sozinha pela calçada. Um nó se formou em minha garganta. Eu a estava evitando a algum tempo, não sabia quanto tempo aguentaria manter distancia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
FanfictionDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...