Capítulo 90

176 22 48
                                    

Anelise on

Observava a paisagem pela janela do carro de Eliot. Havíamos ido a uma lanchonete para conversar e agora ele me levava pra casa.

- Elliot.

- Sim?

- Você também ficará na mansão?- Pergunto.

- Não, mas estarei por perto.- Ele responde.- E por enquanto será melhor que aquela garota não saiba que Viktor está de olho na casa.

Elliot havia me contado sobre Lizabeth estar de complô com os lobos.

- Certo...

O silêncio recae novamente, e o carro logo a aproxima da mansão, até que Elliot o estacione antes do portão.

- Tory.

Me viro para vê-lo.

- Tenha cuidado, se precisar de algo é só me chamar...

- Tudo bem, obrigada.

Abra a porta do carro mas antes que saia, Elliot me interrompe, segurando minha mão.

- Foi bom... Revê-la...- Elliot diz.

Seus olhos são carinhosos, e seu aperto em minha mão é terno e protetor. Posso ver que ele está sendo sincero. E sei que de alguma forma, devo me lembrar de que ele me era importante.

Sorrio gentilmente antes de soltar minha mão da dele.

- Igualmente.... Embora eu não me lembre.- Posso ver o efeito de minhas palavras, a dor em sei olhar lhe entrega.- Mas ainda assim, sinto que você é importante... Espero poder me lembrar logo...

Elliot sorri.

- Eu também.- Ele diz.- Agora é melhor que você entre...

- Certo, até logo.

- Até.

Caminho até o portão e em seguida até a porta de entrada. Quando entro em casa, ando até a escada, é quando vejo Nicolae, Amelia e Lian descendo. Seguro a vontade de revirar os olhos quando eles param de falar.

- Anelise.- Amélia cumprimenta primeiro, sendo seguida por Lian e Nicolae.

- Olá..- Respondo simplesmente quando passo por eles.

- Gostaria de se juntar a nós em um chá?- Amélia pergunta antes que eu tenha tempo de sair de sua vista.

- Desde quando vocês tomam chá?- Pergunto ironicamente.

- Gostaríamos de conversar....- Lian diz.- Um chá seria uma boa desculpa para convidá-la...

Paro de andar ficando de costas para eles.

- Estou cansada demais para ouvir qualquer bronca de vocês, me deixem em paz.

- Mas...

- Por que não convidam Lizabeth? Sei que ela ficaria lisonjeada pelo convite...- Digo em deboche.

Volto a subir a escada e logo estou no corredor, longe dos olhares deles. Suspiro irritada. Estou cansada de tudo isso, só queria um pouco mais de paz dentro de casa, ultimamente só consigo pensar que não me sinto em casa aqui. É quando ouço alguém se aproximar.

- Olha só quem eu encontrei...- Lizabeth diz com sua voz enjoada.- Como vai Anelise?

E ainda tem coragem de falar comigo?

- Não é da sua conta.- Digo com um sorriso.

- Que grosseira, não aprendeu sobre ter bons modos?

  Uma Bartholy?Onde histórias criam vida. Descubra agora