Déjame que lo intente
Una vez más
Lo sueños siempre dicen
La verdad
Viktoria se encontrava concentrada em lembrar da música que havia sonhado, ela tinha certeza de que a música era de sua mãe mas a lembrança ainda era vaga. O ritmo era fácil, como uma lembrança inesquecível, seus dedos deslizavam pelas teclas do piano com extrema facilidade, mas a letra ainda era vaga.
Si duelen las heridas
Si vas a la deriva
Siempre hay una salida
Ya verás
Viktoria parou de cantar e tocar abruptamente quando sentiu alguém lhe observar, um gesto de desconforto que soou apenas como frustração artística durante a criação. Ela se virou, cruzando seu olhar com o do professor novo que hora ou outra lhe observava, ele havia adentrado a sala de música praticamente abandonada quando a ouviu ensaiando.
- Me desculpe não queria interromper, continue por favor...- Ele diz se sentando um pouco distante.
Ela observou as teclas do piano antes de voltar a deslizar seus dedos por elas, ignorando completamente a presença do estranho. Se permitiu sentir a música, procurando as peças que faltavam, juntando as peças soltas, mesmo ainda estando longe de finalizar o quebra-cabeça.
Se passaram alguns minutos até que ela parasse, ainda perdida em pensamentos bagunçados e recordações incompletas. Foi quando o estranho se aproximou, e ela se lembrou que não estava sozinha. Um homem aparentando ter mais ou menos a idade do seu pai e muito charmoso como o Sr. Jones, constatou ela quando ele se aproximou.
- É uma música muito bonita mesmo ainda inacabada.- Ele elogiou.
- Obrigada...- Ela agradeceu.
- Você provavelmente não me conhece, sou professor em um conservatório de música contemporânea na Europa, estou aqui apenas para avaliar alguns alunos, e Betho falou muito bem de você, confesso que é ainda mais talentosa do que ele havia dito.
- Obrigada, mas Betho exagera as vezes, ele é muito animado...
Ele ri.
- Sim é verdade, mas ele nunca se engana, tenho a impressão que encontrei o que estava procurando.- Ele diz sorridente e pensativo.- Você gostaria de estudar música em Madrid?
Ela o observa em silêncio por alguns momentos. Surpresa pela pergunta.
- Por que a pergunta?- Ela pergunta levantando a sobrancelha.- É uma proposta?
- Eu estive observando você durante as ultimas semanas, foi a aluna que mais me chamou a atenção se me permite dizer... A competição que estão fazendo é apenas um pretexto, eu adoraria que fosse minha aluna, vejo um grande potencial em você.- Ele diz.- Então sim é uma proposta, não precisa responder agora, mas eu peço que pense nela.
- Eu não esperava por isso, vou pensar na proposta...- Ela diz ainda surpresa.
- Vou deixar você continuar, nos vemos depois.- Ele sorri.
Logo ele a deixa sozinha. Ela estava surpresa e feliz com a proposta, ela sabia que poderia pagar por qualquer faculdade em qualquer lugar no mundo, tanto ela quanto seu pai não teriam problema em desembolsar alguns dólares, mas ganhar uma oportunidade por mérito próprio era sem dúvidas muito melhor, a sensação de ter ganho algo por merecer era algo que não poderia se comprar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bartholy?
Fiksi PenggemarDesde que nasceu, Anelise nunca foi uma garota normal, via e ouvia o que ninguém mais podia. Quando seus pais morreram anos atrás, foi transformada em vampira junto com seus irmãos, mas por obra do destino se viu sozinha por causa de desentendimento...