Narrado por James:
– Ruby? O que você está fazendo aqui? – pergunto para a definição perfeita de assombro que estava batendo na minha porta.
– Eu preciso conversar com você... – disse ela
Mas isso é um absurdo...
A olho sem entender e digo:
– Conversar? Mas pelo o que eu lembre e sei, eu não tenho mais absolutamente nada do que falar com você. Nós já colocamos todos os pingos nos is quando a gente se reencontrou no casamento do Gregory e da Bella.
– Mas eu tenho... – insistiu ela – Por favor, me deixa entrar porque eu preciso conversar com você. Eu preciso te explicar uma coisa que ficou pendente mas que não conseguimos esclarecer quando nós nos vimos de novo.
– Como você descobriu aonde eu moro? – questiono
Ela dá de ombros e diz:
– Eu tenho os meus truques, e você sabe que eu sempre consigo o que eu quero.
Óbvio né?
Respiro fundo e digo:
– É, eu sei sim, e não estou entendendo nada, mas já sei que por você ser cínica e atrevida você não vai sair daqui até que eu te dê a oportunidade de falar comigo, né?
Ela assente e diz:
– Sim, você está certo. Eu preciso falar com você e não vou sair daqui até você me escutar.
Bufo e dou passagem para ela entrar no meu apartamento dizendo:
– Entra, e de coração, espero que essa conversa seja breve.
– Obrigada... – disse ela, entrando na minha casa e me fazendo criar um grande asco por estar permitindo isso...
– Agora que você já entrou, seja breve ok? – peço – Eu já estou te escutando do jeitinho que você quer, mas te peço para ser rápida com esse assunto que você quer tratar comigo.
Ela arqueia a sobrancelha e pergunta:
– Você nem ao menos vai me oferecer uma água sequer para beber?
Reviro os olhos e digo:
– Ok, tá certo então. Ruby, você quer beber um copo de água?
Ela faz que não e diz:
– De forma alguma, obrigada mas eu não estou com sede.
Essa mulher me tira do sério... Como alguém consegue ser tão chata?
Respiro profundamente e digo:
– Certo, mas agora será que você pode deixar de enrolação e ir direto ao ponto, Ruby? A minha paciência tem limite.
– Eu não sou feliz... – confessou ela sem mais e nem menos.
A olho sem entender aonde ela estava querendo chegar e digo:
– O quê? Ah não, não me venha com essa...
Que mulherzinha hipócrita, mas de fato, como ela conseguiria ser feliz deixando os outros infelizes?
Ela me olha atentamente e diz:
– Mas é sério... Eu não sou feliz, porque você me faz muita falta, James.
Dou de ombros e digo:
– Bom, eu não posso fazer nada a respeito disso, minha cara ex, porque como você bem sabe, foi você que escolheu viver a sua vida assim. Foi você que escolheu desistir de mim como se eu fosse um nada na sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fisioterapeuta e a milionária - Um amor profético
De TodoO que leva uma pessoa a amar outra? Será que são as coisas em comum que ambas tem? Ou será como um encantamento que acontece de maneira natural sem nos darmos conta? Acham que o amor pode ser como uma profecia? Que ele pode ser considerado algo prof...