Capítulo. 157

45 5 0
                                    

Após terminar de conversar com seu filho mais velho por telefone, Leeteuk desligou a ligação e respirou profundamente.

_ O quê aconteceu, amor?! Que cara é essa? - Questionou Johnny se mostrando um tanto curioso pra saber.

_ A mãe do Jeno tá noiva de um cara e ela quer que o meu filho chame ele de "Pai" ou "Padrasto".

_ Puts, que mancada. E o quê você vai fazer a respeito?

_ Quando eu sair do trabalho eu vou conversar com ela.. - Leeteuk olhou rapidamente as horas sobre a tela de seu celular. _ Por agora eu vou ligar pro meu irmão. Ele tá demorando muito pra vir trabalhar.

Então fez conforme havia dito. Desbloqueou a tela de seu celular e ali discou o número do celular de seu irmão na qual já sabia de cor de tanto que o ligava.

📲 _ Oi.

_ Nossa! O quê tá acontecendo aí?

📲 _ O Yuta tá chorando. Ficou surdo?

_ Você bateu nele, filho da puta?

📲 _ Primeiro que somos irmãos. Você xingou a sua mãe também e eu vou contar pra ela. E segundo que eu não sou nem louco de relar no meu filho. Ele tá chorando porque eu trouxe ele ao médico e ele ouviu outra criança chorar. Deu vontade nele e agora ele tá chorando.

_ Você não é louco mesmo de bater nele, eu te parto em dois. Mas me fala, o quê ele tem?

📲 _ Nada demais. Eu decidi trazer ele ao fonoaudiólogo porque ando reparando na forma em que ele fala. Isso tá me deixando cismado.

_ Mas o quê está te deixando cismado exatamente?

📲 _ Eu sei que ele é um bebê, tá aprendendo a falar, mas eu vejo que palavras com o som de "R" ele sempre fala errado.

_ Agora que você falou, faz todo o sentido pra mim, mas achava que era porque ele ainda tá aprendendo a falar as coisas. Espero que estejamos errados.

📲 _ Mas se ele tiver algum problema na fala, eu vou levar ele pra fazer tratamento cedo. Tenho que aproveitar que ele tá aprendendo a falar, vai ser mais fácil.

_ Claro, claro.

📲 _ Vou ter que desligar, Teuk. O fonoaudiólogo chamou o nome do meu bebê. Não vai dar pra mim ir pro trabalho hoje porque tenho que resolver esse probleminha.

_ Sem problemas, amor. Depois me conta tudo. Beijo, amo vocês dois.

📲 _ Amamos você. Beijo, beijo.

_ Bom dia, tudo bem? - Ao se aproximar com seu filho nos braços, Taecyeon apertou a mão do médico na qual estava estendida em sua direção com um sorriso frouxo sobre o rosto.

 Bom dia! Tudo sim.. - Indagou dando passagem para que o mais velho entrasse com Yuta em sua sala. _ Entre, por favor. - Pediu.

Ao se acomodar, Taecyeon então começou a explicar ao fonoaudiólogo sua cisma e preocupação com fala e dicção de seu filho. Conversando com o pequeno, o profissional começou a anotar algumas palavras que o mesmo falava, realizando outros testes na qual teve uma duração de uma hora, o fonoaudiólogo já tinha um resultado.

_ "Quelo" "comê", papai. - Entediado por passar o tempo sentado somente no colo, Yuta já se via cansado de assistir desenhos no celular de seu pai. _ Vamos "embola"?

_ Ôh, amor.. - Achando graça da forma em que seu filho lhe pediu, Taecyeon lhe deixou dois beijos em sia bochecha, ajeitando o pequeno em seu colo. _ Vamos embora sim, mas é daqui a pouco.

_ Muito bem.. - O fonoaudiólogo entrou novamente em sua sala. _ Me desculpe a demora, Taecyeon. Já estou com os resultados dos testes. Bem com o senhor observou, o Yuta tem mesmo um probleminha na fala chamado: dislalia orgânica. Que nada mais é que um distúrbio que acomete na fala, que tem como característica a dificuldade em articular as palavras. - Enquanto Taecyeon prestava a atenção nos mínimos detalhes, já Yuta despreocupado, assistia mais um desenho no celular de seu pai mesmo que estivesse cansado de assistir. _ Uma pessoa que tem a dislalia ela troca as palavras por outras similares na pronúncia, falando erroneamente, omitindo ou trocando as letras. Que é o caso do seu filho Yuta.

_ Sabia que não era só mais uma cisma. Mas isso tem tratamento, né?! Ele pode fazer tendo dois anos? - Questionou preocupado e muito interessado a ajudar seu filho naquele probleminha.

Claro que pode. A fala do Yuta sem dúvidas vai melhorar com uma terapia adequada capazes de aprimorar a musculatura utilizada na produção de sons e de melhorar a articulação das palavras, a qualidade da respiração, o ritmo na dicção. Só vou pedir um exame pra saber se essa dislalia dele é em decorrência de alterações estruturais na língua, mandíbula ou se ele tem alguma lesão no cérebro o quê pode causar a fala incorreta também.

_ Meu Deus, eu tô.. - Taecyeon assustado com a última fala do fonoaudiólogo, abraçou fortemente seu filho contra seu corpo. _ Eu não sei dizer se ele teve alguma queda que causou lesão no cérebro. Foi como eu te disse, eu adotei ele não faz muito tempo. No orfanato em que ele vivia ninguém me falou nada sobre uma possível queda que ele tenha sofrido seja com os pais biológicos ou no orfanato mesmo.

Não se preocupe. O problema dele é na língua, eu só estou pedindo esse exame porque é protocolo do hospital. - Explicou o profissional para que dúvidas não surgissem mais.

Certeza que o problema é na língua dele? - Questionou Taecyeon desconfiado, querendo a certeza de que seu pequeno japonês não tinha lesão nenhuma em seu cérebro. Não queria nem imaginar o tipo de queda que o mesmo levou pra causar a tal lesão.

Sim! Não se preocupe. - Confirmou o fonoaudiólogo. _ É muito importante ressaltar que quando ele fazer uma pronúncia errada, que você corrija imediatamente pois incentivar a fala errado, achar bonitinho pode estimular o desenvolvimento do transtorno de linguagem.

_ Okay. - Concordou Taecyeon muito preocupado com seu filho. _ E quando podemos começar o tratamento dele?
__________________________________________________

Bem, como podem ver.. O Tatá tem a cindrome do cebolinha falando em termos leigos.

MarkMin - (One Day At A Time)Onde histórias criam vida. Descubra agora