Capítulo. 49

87 9 3
                                    

De volta a sala de aula, Jisung entrou bem depois que seus amigos já tinham entrado e se acomodado em seus assentos.

_ Sung! - Chenle na qual se sentava atras de Jisung o chamou num tom de susurro pois a aula já havia começado, isso atraiu o olhar semi cerrado de Sunghoon para ambos. _ A gente precisa conversar.

_ Não precisamos não. - Jisung nem se deu o trabalho de se virar para trás. _ Não somos mais amigos.

_ O quê? - O chinês frangiu suas sobrancelhas num ato de confusão.

_ A madame vai bancar o surdo agora?! - Jisung se mantinha de frente para sua mesa. _ Eu disse que não somos mais amigos. Agora me esquece, para de falar comigo se não quiser ser ignorado.

_ Jisung! - Mas Chenle achava toda aquela situação um absurdo de exagero. _ Precisa mesmo disso?

_ Não é possível.. - Sorriu de forma forçada e um tanto sarcástica. _ Só pode estar com problema de audição mesmo.

_ Muito bem, alunos.. - O professor de português ao terminar de fazer a chamada dos alunos presente em classe, se levantou de sua cadeira já ajeitando sua roupa. _ O trabalho que vou pedir agora vocês terá o prazo de uma semana pra entregar. Será em DUPLA.. - Falou com ênfase olhando diretamente para Donghyuck. _ Em dupla, Donghyuck. Não em trio.

_ Fazer o quê, né?! - Deu de ombros, mas ainda sim odiava fazer trabalhos em dupla, a sua preferência sempre era em trio.

_ E essas duplas eu decidi tirar no sorteio.. - O professor pôde ouvir os alunos reclamarem, sorteios pra decidir as duplas nunca era um boa escolha. _ Eu sei, eu sei que vocês não gostam, mas acho que assim é uma maneira mais organizada. Vocês fazerem com os amigos de vocês, o trabalho pode atrasar, o que já aconteceu anteriormente. Fazendo com outras pessoas que vocês não tem vínculo o trabalho pode ser feito sem atrasos. Bom. Já até coloquei os nomes de cada um dentro dessa urna.. - O mais velho pegou uma caixa mediana em mãos sobre a sua mesa. _ Vamos, lá, vamos começar o sorteio das primeiras duplas.

As primeiras duplas já começaram a ser feita. Jisung faria seu trabalho com Sunghoon. Se era o universo conspirando contra si, Jisung jamais saberia, mas quando soube quem seria o seu par, sua carinha não foi das melhores. Chenle faria com Jeno, e para ambos foi aceitável, mesmo Jeno preferindo fazer com seu namorado. Mark formaria dupla com Renjun, foi aceitável para ambos também, mas o canadense ja estava ficando com medo da dupla que formaria o par com seu namorado, já que o nome do Heeseung ainda não havia saído daquela urna. Donghyuck teve seu nome sorteado para fazer o trabalho com uma de suas amigas, Jennie, na qual claramente não gostou muito pois queria realizar aquela tarefa com sua crush Jisoo.

_ E por fim.. - O professor de português retirou os dois últimos nomes que sobravam dentro daquela urna. _ Heeseung, você vai fazer o trabalho com o Jaemin.

Para a alegria de Heeseung na qual torcia muito por aquele acontecimento, mas para o descontentamento de Mark na qual o encarava com sangue e muita raiva nos olhos, Jaemin infelizmente estava mais uma vez no meio daqueles dois e podia apostar que mais briga entre Mark e Heeseung viria por aí.

_ Professor.. - Mark o chamou já levantando a não pra falar. _ Se trocarmos de dupla perdemos ponto mesmo se fizermos o trabalho?

_ Não perdem ponto, eu anotei cada nome que eu sorteei em dupla, se trocarem entre si é ZERO sem dó e nem piedade. - Logo o mais velho se sentou em sua cadeira pegando algumas anotações em mãos. _ Bom, agora vamos falar um pouquinho sobre a atividade que eu quero que vocês façam.

O canadense passou toda a aula de português emburrado, no fim da mesma, Jaemin se aproximou de seu namorado e se sentou em seu colo.

_ Jaemin, você não vai fazer esse trabalho. - Esbravejou tendo.os seus braços cruzados e carinha fechada.

_ Tá maluco, Mark?! - Questionou Jaemin não aprovando aquela idéia. _ Eu não posso tirar zero nesse trabalho, eu estou prestes a ficar de recuperação nessa matéria e se isso acontecer, os meus pais vão me castigar, vão me fazer me mudar pra casa deles de volta e eu não quero, eu amo morar com o meu irmão.

_ Da seus pulos, mas você não vai fazer o trabalho com ele. - Mantinha sua postura rispida, não deixaria de forma alguma seu namorado sozinho com Heeseung.

_ Mark, acho que você não entendeu o que pode acontecer se eu ficar de recuperação. Os meus pais moram no interior, eu não quero morar no interior. - Desesperado pra que seu namorado entendesse, Jaemin apenas recebeu um bufar como resposta.

Já na mesa de Jisung, Renjun estava virado para trás em sua direção enquanto lhe escutava reclamar.

_ Sung, essa nota é importante.. - Renjun tentava mudar a escolha alheia. _ Tem certeza disso?

_ Eu tiro zero, mas com esse cavalo manco eu não vou me misturar. - Mas Jisung já estava decidido do que iria fazer.

Ver Chenle dividindo a cadeira com Sunghoon ao seu lado no maior bate papo lhe fazia ter ainda mais certeza de sua escolha. Sentia ciúmes, mas também sentia muita raiva desses dois.

MarkMin - (One Day At A Time)Onde histórias criam vida. Descubra agora