Capítulo 106 - El Clásico

1K 97 103
                                    

Sábado, 28 de Outubro, 2023

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sábado, 28 de Outubro, 2023

Se eu dormi direito? Não... Para ser sincero, isso é algo que vem me incomodando bastante. Há noites em que eu durmo bem e outras não. Insônia? Talvez, mas o motivo hoje era outro.

Acordei cedo. Acho que todo mundo em casa ainda dormia. Saí devagar da cama para não acordar a Manu e desci fazendo o mínimo barulho possível, mas, mostrando que eu estava errado, lá estava o Brad na cozinha.

— Bom dia, Gavira.

— Bom dia! — O abracei de lado. — Levantou cedo.

— Pensei em ir correr. Faz tempo que eu não faço isso.

— Posso ir junto?

Brad me encarou enquanto tomava seu café. Ele deu de ombros e assentiu.

— E você pode antes de um jogo?

— Nunca disseram nada do tipo. — Levantei minha mão em sinal de redenção.

— Então vai se arrumar. Qualquer coisa, não foi ideia minha.

Assenti e balancei a cabeça rindo. Peguei uma maçã na fruteira e subi as escadas indo para o meu quarto. Coloquei uma roupa de corrida da Nike e desci. Brad já me esperava na porta com duas garrafinhas de água, me entregando uma.

Gostava de correr com o Brad. A gente sempre conversava e me ajudava a me acalmar. Sempre fazíamos isso quando eu era menor. Acho que foi uma forma que ele achou de evitar que eu socasse alguém em campo.

— Tá nervoso? — Brad me encarou quando paramos em uma pracinha.

— Não. Quer dizer, é um clássico, sempre fico um pouco nervoso, mas não muito. — Dei de ombros.

— Maya estava preocupada com você ontem.

Frunzi o cenho, bebendo minha água.

— Porque?

— Ela disse que você estava muito estranho na hora da pizza. Não estava falando nada...

— Ah sim. — Concordei, rindo. — Só estava pensando um pouco.

— Pensando demais, né?

— É... Talvez seja.

Pensei em perguntar para o Brad do Rodrygo, mas não tinha certeza se ele sabia. Toda a família fala muito pouco do tempo que eles passaram no Brasil. Sei que eles se mudaram para cá em 2006, e depois, eram raras as vezes que eles foram para lá.

Eu e Brad voltamos a correr pelo bairro. Como era um bairro residencial, eu não tinha problema com fãs ali. A maioria já me conhecia desde pequeno e eu gostava deles, eram pessoas legais e gentis. Uma das vizinhas da Maya e Brad sempre que fazia biscoitos ou coisas do tipo levava para nós.

Fizemos alguns alongamentos quando chegamos em casa. Eu teria que almoçar no CT com o time para irmos direto ao estádio. Quando entramos, todos já estavam acordados e Maya olhou confusa para nós quando viu que estávamos suados.

irrompible || pablo gaviOnde histórias criam vida. Descubra agora