Sexta-feira, 16 de Fevereiro, 2024
— Não é possível que ela tenha sumido assim.
— Ratazanas conhecem bem o caminho do esgoto, Pilar, não fique surpresa com o sumiço dela. — Sol murmurou, enquanto colocava mais salgadinhos na boca. — Ela e o tio devem ser os reis do esgoto, certeza. Não concorda, Manu?
— Ahm?
Eu estava longe.
Pilar me puxou pelo braço, o que fez com que eu quase caísse de fato quando meus pés se enroscaram. Olhei assustada para ela, que apontou para as latas de lixo reciclável do refeitório da faculdade. Algumas pessoas nos encaravam um pouco confusas, e talvez seja pelo fato de não ser comum alguém quase cair em cima de latas enormes e bem coloridas.
— Você está nessa terra? Nesse plano espiritual? — Pilar me encarou.
— Estou, porque?
— Concorda que você é uma rata? — Sol me perguntou.
Pisquei para ela algumas vezes, atônita e até mesmo indignada. Ela me chamou de rata?! Fiquei olhando para ela por alguns segundos, esperando que ela dissesse algo. Olhei para a Pilar, que me olhava, como se esperasse que eu falasse algo.
Até que as duas caíram na risada. Soltei a minha respiração que nem percebi que havia segurado. Não é a melhor coisa você ouvir a sua melhor amiga te chamar de rata.
— Sua besta, achou mesmo que eu ia te chamar de rata? — Sol disse rindo, me abraçando. — Estava falando da Mariah, mas você estava tão aérea, que não escutou.
— Que susto. — Suspirei aliviada. — Desculpem, eu só estou pensando demais... — Gesticulei. — O que estavam falando da Mariah?
— Nada, apenas disse que não é normal ela ter sumido assim. — Pilar deu de ombros, jogando fora o pacote de salgadinho da Sol, enquanto ela limpava suas mãos de farelo. — Não ouviu mais notícias dela?
— Não, mas também não fico indo atrás. Maya disse que iria descobrir o que aconteceu para ela voltar, e sei que uma hora ou outra ela vai descobrir... Prefiro não gastar minhas energias com isso.
Sol colocou as mãos na cintura, me olhando e balançando a cabeça.
— O que? — Perguntei confusa.
— Você é muito evoluída, queria ser assim, mas não consigo. Sou vingativa igual a reina. — Jogou o cabelo, me fazendo revirar os olhos. — Mas sério, não é possível que você não fica nem um pouquinho curiosa.
— Eu vou ficar curiosa com o que, Sol? — Entrelacei meus dois braços nos delas, ficando no meio. — Eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar... Além de que, eu e Gavi devemos ficar longe de qualquer confusão por conta da guarda da Luna. Maya e tio Flávio nos disseram que até mês que vem tudo isso vai ser resolvido, então, eu preciso ficar longe de confusões. Já pisei na bola e abusei da sorte batendo nela no banheiro do estádio e dizendo que a Luna era a minha filha... Eu tenho é que agradecer a Mariah por até agora não ter soltado isso na mídia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
irrompible || pablo gavi
Romansa"Livro 2 da série Barcelona" Quatro anos são suficientes para curar uma ferida? Com certeza para Gavi e Manuela, não! Inseparáveis desde crianças, não estavam preparados para o que a adolescência os esperava... Futebol, novas amizades, fama, problem...