Agora Tá de Olho no Dinheiro Que Eu Ganho?

1 0 0
                                    

Capítulo: Agora Tá de Olho no Dinheiro Que Eu Ganho?

Gabriel já não era mais o moleque invisível na sala de aula. Hoje, ele andava com respeito pelas ruas e tinha seu nome falado nas quebradas e fora delas. O sucesso veio rápido e, junto com ele, a grana. A música, os eventos, as entrevistas – tudo rendendo. Mas, com isso, ele também começou a notar outra coisa: os olhares. Não só de quem sempre esteve por perto, mas de gente que antes nem se dava ao trabalho de notar sua existência. E isso incomodava.

De repente, aqueles que o ignoraram por tanto tempo agora estavam interessados. O olhar que antes era de desprezo, agora carregava inveja. Alguns antigos colegas de escola, que o chamavam de "vagabundo", agora o procuravam, tentando se reaproximar. Até os professores, que sempre desacreditaram nele, queriam saber como ele fez tanto dinheiro. Como se o caminho fosse fácil.

A Falsa Proximidade de Ana Beatriz

Entre essas pessoas, Ana Beatriz se destacou. Aquela garota que o tratava com desdém nos tempos de escola, fazendo bullying, chamando ele de tudo quanto é nome, agora aparecia do nada, querendo conversa. Sempre com uma desculpa para se aproximar, para se fazer presente na vida dele. Gabriel via de longe a falsidade. Ela não estava ali por amizade, estava de olho no que ele conquistou. A grana, o status, tudo isso parecia muito mais interessante para ela do que quem ele era de verdade.

Ana Beatriz tentava de todas as formas se reaproximar. Começou devagar, mandando mensagem, curtindo as postagens de Gabriel nas redes sociais, se oferecendo para encontrar com ele. Ela falava sobre "os velhos tempos", como se o que ela tinha feito antes pudesse ser varrido para debaixo do tapete. Gabriel via aquilo com clareza. O interesse dela não estava nele, mas no que ele tinha se tornado.

Ele lembrava bem de como ela o fazia se sentir pequeno, como ela ria dele junto com os outros na escola, dizendo que ele nunca seria nada. E agora, ela queria fingir que era diferente? Gabriel podia ter mudado sua realidade, mas não tinha esquecido o passado.

O Encontro e a Verdade

Um dia, Ana Beatriz conseguiu o que tanto queria: se encontrar com Gabriel. Foi insistente, e ele, já cansado de tanta mensagem, decidiu dar a oportunidade. Eles se encontraram num restaurante caro, desses que ele agora frequentava. Ela estava toda produzida, com aquele ar de quem tentava impressionar, mas Gabriel sabia bem o que estava por trás daquela máscara.

Durante o jantar, ela começou a falar sobre como sempre acreditou nele, como sabia que ele ia longe. Gabriel, por um instante, quase riu. Era cômico ver como ela tentava distorcer a realidade. Ele deixou ela falar, jogando toda aquela conversa fiada para cima dele.

Quando ela finalmente parou de falar, Gabriel olhou para ela com calma e, sem perder tempo, foi direto ao ponto.

“Agora tá de olho no dinheiro que eu ganho, é isso? Porque, naquela época, você nem olhava na minha cara, só sabia me zoar. Agora eu sou interessante pra você?” As palavras cortaram o ar como uma faca. Ana ficou sem reação, sua expressão mudou instantaneamente. Tentou disfarçar, mas a verdade estava ali, clara como o dia.

Ela gaguejou uma desculpa qualquer, dizendo que não era nada disso, que sempre gostou dele, mas Gabriel sabia a verdade. Ele não era burro. Aquela cena só confirmou o que ele já sabia: ela estava ali pelo que ele tinha, não pelo que ele era.

Cortando os Laços

Gabriel não tinha tempo para esse tipo de falsidade. Ele tinha passado por muita coisa para ser enganado agora. Ele se levantou, colocou algumas notas em cima da mesa e olhou para ela pela última vez.

“Cê pode continuar sua vida, Ana. Eu não preciso de gente que só aparece quando o bolso tá cheio. Tô fora.”

Ele saiu do restaurante, deixando Ana Beatriz sozinha com sua vergonha e arrependimento. Ele não sentia nada por ela além de desprezo, e estava bem com isso. O Gabriel que ela conhecia era um moleque lutando para sobreviver, mas o Gabriel de agora entendia o jogo. E ele não ia cair em armadilhas.

Focado no Que Importa

Gabriel seguiu sua vida sem olhar para trás. O dinheiro estava vindo, e com ele, mais desafios. A fama trazia uma legião de gente que ele nunca tinha visto, todos querendo um pedaço do que ele tinha conquistado. Mas ele estava atento. Não ia deixar que a grana mudasse quem ele era, nem as raízes que o formaram.

Ele sabia bem de onde veio e, mais importante, para onde estava indo. Enquanto muitos se perdiam no caminho, Gabriel se mantinha firme. Ele continuava ajudando a quebrada, os moleques que queriam uma oportunidade. Não ia deixar que o sucesso o afastasse de sua missão principal: dar voz a quem não tinha.

No final, Gabriel tinha o controle de sua vida, e quem não estava com ele desde o início não tinha lugar ao seu lado agora.

Negro DRAMAOnde histórias criam vida. Descubra agora