Chapter Seventeen
★ Agente Cooper ★{No escritório do FBI}
Já era bem tarde quando Bárbara e Victor finalmente encontraram um momento para se concentrar no caso que lhes foi atribuído. As luzes fluorescentes do escritório criavam um ambiente sombrio e cansativo.
— Não acredito que você me convenceu a ficar aqui. — Bárbara resmungou, enquanto Victor se acomodava na cadeira ao seu lado.
— É melhor do que perder o final de semana inteiro nisso. — Victor respondeu, entregando um dos papéis para Babi.
— E a gente vai perder a madrugada?! — Babi questionou, olhando para o relógio na parede.
— Só são 03h30. Você não dorme antes das 05h30, de qualquer forma. — Victor rebateu, com um tom que tentava ser encorajador.
— Tá, tudo bem. — Babi cedeu, mas seu tom ainda era de desânimo. — O que a gente tem que fazer?
— Onze meses atrás, a agente Cooper foi enviada para investigar um assassinato, o caso vinte e sete. — Victor disse, apontando para os papéis. — Temos algumas informações sobre isso no sistema, mas ainda não é o suficiente.
— A agente Cooper? Nossa, nunca pensei que ela ia desaparecer. — Babi comentou, passando os olhos pelos documentos. Victor, visivelmente desconfortável, evitou o olhar dela. — Então a gente tem que encontrar a agente desaparecida?
— Não acho que seja só isso. — Victor respondeu, girando a caneta entre os dedos. O desconforto em sua expressão era evidente.
— Por quê? — Babi perguntou, notando a mudança de comportamento.
— A última coisa que ela disse antes de desaparecer foi que o assassinato que estava investigando estava ligado à máfia. — Victor colocou a caneta sobre a mesa com um gesto pesado.
— Porra, isso pode ser um problema. Mas se ela tá desaparecida há onze meses, já deve estar morta a essas alturas. — Babi falou, com uma frieza que fez Victor baixar a cabeça.
— Pensa positivo, Sevilla. — Victor murmurou, tentando manter a compostura. Babi franziu as sobrancelhas, percebendo a tensão.
— O que foi? Conhecia ela? — Babi questionou, mas Victor desviou o olhar, claramente incomodado.
— Nada, só... Vamos nos concentrar no caso. — Victor disse, mudando de assunto. Babi revirou os olhos, compreendendo que o tema era sensível, e mudou de assunto.
— E por onde a gente começa?
— Eu e você vamos ficar no Bushwell Plaza. Foi o último lugar onde a agente Cooper esteve, ou melhor, a festa que teve lá. — Victor respondeu, tentando se manter profissional.
— A gente tem que ir para a festa? — Babi resmungou na cadeira, com uma expressão de desânimo.
— É nossa primeira pista. — Victor falou, tomando um gole de água. Babi colocou os cabelos para trás, ajeitando-se na cadeira.
— Ótimo, Jacob. — Bárbara ironizou ao ler o nome na folha. Victor usaria o nome de Jacob King, e Babi o de Amy Jensen.
— Odeio a parte de trocar o nome. — Victor falou, passando as mãos pelo rosto, exasperado.
— Achei que seu sonho era se infiltrar. — Babi provocou, com um sorriso sutil.
— Em um lugar legal, não em um apartamento qualquer em outra cidade. — Victor respondeu, com uma nota de frustração que Babi percebeu.
— Para de reclamar, é um apartamento de dois andares. — Babi tentou manter a conversa leve, mas Victor parecia absorto em seus próprios pensamentos.
O silêncio caiu sobre os dois enquanto continuavam a revisar os documentos. Victor estava claramente perturbado, seu desconforto com a missão e com o envolvimento da agente Cooper refletia em sua postura. Babi, embora visivelmente irritada com o trabalho, parecia mais preocupada com a condição de Victor e o quanto isso ia afetar o caso.
Enquanto o tempo passava, o sentimento de tensão no escritório era palpável. O caso parecia se transformar em algo mais pessoal para Victor, e Bárbara começava a se perguntar qual era a ligação dele com o caso.
— Então, vamos lá. — Babi finalmente disse, tentando quebrar o silêncio pesado. — Temos um trabalho a fazer.
Victor assentiu, mas seu olhar ainda estava distante. Ambos sabiam que a missão era crucial, mas a sombra do passado e o peso do caso estavam claramente afetando o moral e a concentração de Victor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
case thirty nine
FanficSinopse: Em um prédio do FBI no estado de Washington, cidade de Tacoma trabalham o esquadrão setenta e oito composto por sete agentes, cada um com a sua especialidade. Bárbara Sevilla e Victor Jones não se dão bem, e após uma discussão que quase fe...