Capítulo oitenta.

1K 76 1
                                    

Chapter eigthy
Você se importa? ★
{Tacoma, Washington}
<Narrador>

Bárbara vestiu sua jaqueta de lã, mexendo distraidamente nos cabelos enquanto Victor a observava com um olhar entediado. A tensão entre eles estava palpável, uma consequência direta do beijo recente que parecia ter deixado uma marca indelével na relação deles.

— Vai sair? — Victor perguntou, sua voz revelando uma curiosidade disfarçada de indiferença.

— Vou dar uma volta pela cidade. A Madelaine se ofereceu para me dar carona. — Babi respondeu, tentando esconder a apreensão que sentia ao falar sobre a ruiva.

— A ruiva da lancha? Como assim? — Victor indagou, seu tom evidenciando um misto de surpresa e desconfiança.

— A gente conversou mais depois daquele incidente com o Jonathan. Ela pediu para manter contato e, curiosamente, descobri que ela mora por aqui. Não pode ser coincidência. — Babi explicou, sua voz carregada de uma determinação que Victor conhecia bem.

Victor franziu a testa, claramente intrigado. Enquanto Babi caminhava até a geladeira e despejava chá gelado em seu copo, ele continuava imerso em seus pensamentos, questionando a verdadeira intenção de Madelaine.

— Você odeia chá gelado. — Victor comentou, sua voz um pouco mais suave.

— É o que tem para hoje. — Babi respondeu com um desdém que escondia seu desconforto.

Babi apareceu atrás de Victor para observar seus movimentos no computador enquanto bebia seu chá. A proximidade forçada fez o ambiente parecer ainda mais carregado.

— Tá fazendo o que? — Ela perguntou, a irritação no tom de sua voz.

— Convertendo o arquivo. — Victor respondeu, seu tom tranquilo contrastando com a frustração visível de Babi.

— Não era para você já ter feito isso? — Ela resmungou, seu tom de voz revelando um toque de frustração.

— Não fiz, estou fazendo agora. Quer fazer por mim? — Victor cruzou os braços, sua expressão desafiadora. Babi revirou os olhos, sua paciência começando a se esgotar.

Abusado. A morena pensou.

Ela virou-se e caminhou em direção à porta, mas Victor a barrou, colocando-se à frente dela.

— Espera. Vou com você.

— Para quê? — Babi cruzou os braços e inclinou a cabeça, sua voz revelando uma mistura de curiosidade e exasperação.

— Porque estou me auto-intitulando seu guarda-costas, Sevilla. — Victor ironizou, seu tom não disfarçando a provocação.

— Não sou eu que preciso de guarda-costas, Jones. — Ela respondeu com um riso escárnio, e Victor a olhou com desdém.

— Se você acha que ela é suspeita, eu tenho que investigar junto com você. Não pense que eu quero sua companhia. — Victor rebateu, a tensão entre eles aumentando com cada palavra.

— Tá de mau humor hoje? — Babi franziu as sobrancelhas, sua preocupação evidente.

— Você se importa? — Victor retorquiu, seu tom ríspido.

— Não. — Babi respondeu, seu olhar desafiador.

— Então ótimo. — Victor murmurou, um leve sorriso de satisfação em seus lábios. Babi retorceu os lábios, concordando relutantemente.

Victor deu de ombros e Babi, ainda resmungando, seguiu para o estacionamento. Madelaine estava de braços cruzados com um sorriso simpático, a franja ruiva balançando levemente.

— Oi. — Ela saudou, seu sorriso divertido contrastando com a tensão que pairava no ar.

Victor ocupou o banco do passageiro a pedido de Madelaine, que parecia estar flertando de forma sutil, mas perceptível. Babi, contrariada, se acomodou no banco de trás, sua mente cheia de pensamentos confusos e ciumentos.

Madelaine, conhecida por sua atitude descontraída e charme, estava claramente atuando de forma calculada. A forma como ela se dirigia a Victor e como sua presença parecia desestabilizar Babi indicavam que havia mais sob a superfície. Sua simpatia e o jeito casual com que interagia com todos parecia um disfarce para algo mais sinistro. A ruiva tinha um interesse peculiar em Victor, e isso despertava uma suspeita crescente em Babi.

Mas apesar disso o clima tenso no carro refletia o conflito interno de Babi. O ciúmes que ela sentia ao ver Madelaine flertar com Victor era palpável. Babi tentava esconder o desconforto, mas a tensão entre ela e Victor era evidente. A presença de Madelaine, com seu charme e proximidade com Victor, parecia afetar Babi mais do que ela queria admitir. A sensação de descontrole e ciúmes apenas aumentava, deixando Babi em uma luta interna entre o desejo de proteger suas emoções e a necessidade de manter uma fachada indiferente.

Desde do beijo, tudo parecia ter mudado, Victor parecia mais ríspido com a Babi, que se surpreendeu coma a atitude. Mas a forma que Victor agia parecia mais um disfarce de algo que nem ele mesmo sabia que sentia, antes do beijo.

O carro seguiu em um silêncio carregado, o clima tenso entre os passageiros mais intenso a cada quilômetro percorrido.

case thirty nineOnde histórias criam vida. Descubra agora