Capítulo cento e cinquenta e três.

834 65 24
                                    

Chapter one hundred and fifty-three
Ouvi boatos que ela é fria e cruel ★

Voltei minha atenção para Collin, com a mente fervilhando de perguntas.

— Qual é a relação da Ariel com a Lara Cooper? — perguntei, mantendo a voz firme. Victor cruzou os braços ao meu lado, como se estivesse tentando ler cada expressão de Collin.

— Pensei que você ia perguntar por que eu apaguei os registros da máfia, — Collin respondeu, tentando manter a postura, mas a tensão em sua voz era evidente. Victor revirou os olhos, impaciente.

— E o que você acha? — ironizei, arqueando uma sobrancelha. — Obviamente tem a ver com a Ariel, então vamos pular essa enrolação. Vai responder ou não?

Collin hesitou por um momento, o olhar dele fugindo do nosso.

— O que a Ariel tem a ver com a Lara? Tudo, — respondeu finalmente, e eu vi Victor descruzar os braços, agora totalmente atento.

— E...? — Pressionei, tentando manter a calma enquanto o silêncio crescia entre nós.

— E, sei lá. Só sei que elas têm tudo a ver, sempre que alguém fala da Lara, o nome da Ariel aparece no meio. Mas que tipo de ligação elas têm, eu não faço ideia. Elas são ligadas, aparentemente bem íntimas, — Collin falou, dando de ombros, como se estivesse confessando um segredo que até ele não compreendia completamente.

O que ele disse começou a fazer sentido, mas ao mesmo tempo não encaixava com o que sabíamos até agora.

— Está dizendo que a Lara está envolvida com a máfia? — Repeti, sentindo a confusão crescer dentro de mim. As novas pistas começavam a se alinhar com o caso, mas ainda havia tantas lacunas. Lara era vítima ou aliada da máfia?

— Se ela está ou não, eu não sei. Ela pode ser vítima deles, ou aliada. Como eu disse, eu não sei, — Collin parecia mais desconfortável à medida que falava, como se cada palavra estivesse sendo arrancada à força. — Ninguém sabe nada sobre a Ariel, tá legal? Ela sempre manda outras pessoas falarem por ela. Eu mesmo nunca a vi na vida.

Victor bufou ao meu lado, claramente frustrado com a falta de clareza.

— Isso não ajuda em nada, — ele murmurou, dando alguns passos para longe de Collin.

Mas eu não podia deixar passar uma pista tão crucial.

— Disse que todo mundo sabe sobre a gente, o que eles sabem exatamente? — Perguntei, tentando extrair mais detalhes. Collin estalou a língua, impaciente.

— Sabem que vocês são Victor e Bárbara, de Tacoma, do FBI, e que estão procurando Lara Cooper para prender Ariel, — ele respondeu com desdém. — Já fomos avisados de que vocês viriam atrás de nós.

O que ele disse me fez franzir o cenho. Ariel estava em alerta, o que complicava ainda mais as coisas.

— E o que te falaram quando você alterou os registros da máfia? — Interroguei, encostando-me na parede, tentando parecer mais calma do que realmente estava.

— Me ofereceram cento e cinquenta mil dólares, e se eu dissesse qualquer coisa, nunca mais veria a luz do dia, — Collin respondeu, os olhos fixos em algum ponto atrás de mim, evitando meu olhar.

— Mas você está falando para nós, — Cruzei os braços, duvidosa. — Por quê?

Ele hesitou antes de responder, e eu percebi uma sombra de medo passar por seu rosto.

— Talvez as informações tenham mudado... — ele murmurou, sem convicção.

— Ela ferrou com a sua vida, não foi? — Fiz uma pergunta retórica, percebendo que ele desviava o olhar. Havia mais coisas que ele não estava dizendo, mas que eu começava a suspeitar.

— Contei tudo que sei. Lara e Ariel se conhecem. O pessoal está atento a vocês dois. E ninguém nunca viu a Ariel pessoalmente, — ele concluiu, mas eu não estava satisfeita. Havia algo de estranho nessa história.

— Essa história tá muito mais complicada do que parece, — murmurei, mais para mim mesma do que para os outros. Precisávamos descobrir até onde essa teia de mentiras e traições se estendia. E, para isso, teríamos que lidar com nossos próprios demônios.

— Lara deve ser vítima da Ariel, — Victor ponderou em voz alta, e eu acenei, concordando.

— Isso faz mais sentido, — respondi, mas antes que pudesse continuar, Collin soltou um riso sarcástico.

— Se eu fosse vocês, não teria tanta certeza. Lara não é tão santa quanto parece. Ouvi boatos de que ela é fria e cruel, — Collin comentou, e foi a gota d’água para Victor.

Em um movimento rápido, Victor agarrou a gola da camiseta de Collin, aproximando o rosto dele até que seus narizes quase se tocassem. A raiva nos olhos de Victor era perceptível. Arregalei os olhos, nunca tinha visto ele agir assim.

— E o que você sabe sobre ela? — Victor rosnou, mas antes que ele pudesse fazer algo de que se arrependesse, dei um passo à frente.

— Larga ele, Jones!

case thirty nineOnde histórias criam vida. Descubra agora