Capítulo setenta.

1K 67 3
                                    

Chapter seventy
A gente vai dar um jeito
{Mais tarde}

<Bianca Santiago Narrando>

Resolvemos voltar ao escritório do FBI para revisar as últimas pistas do caso, tentando encontrar algo que pudesse nos ajudar a avançar na investigação. O ambiente estava carregado quando os meninos entraram na sala, com expressões de derrota no rosto.

— Quem morreu? — Miih perguntou, sua voz carregada de preocupação. A resposta dos meninos foi um olhar mortal.

Os meninos jogaram uma ficha amarela na mesa.

— Não foi nada disso, tá legal? — Marcos respondeu, frustrado e exausto.

— A gente tem boas e más notícias. Quais vocês querem primeiro? — Arthur perguntou, enquanto todos os olhares se voltavam para ele. Eu larguei a caneta, pronta para ouvir.

— As boas — Miih decidiu, sem hesitar.

— Descobrimos vários arquivos, fotos e informações das strippers no computador dele, além de fichas. — Bak mostrou a ficha para a gente.

— Alisson Johnson — Carol leu em voz alta.

— Essa é a loira que adora dar em cima do Carter — Arthur comentou, passando a mão pelo cabelo em um gesto de frustração.

— Ah — nós, as meninas, exclamamos em uníssono, entendendo a conexão. GS revirou os olhos ao ouvir a menção a Alisson.

— E a ruim? — Miih perguntou, agora ansiosa.

— O lugar tá fechado. Cena de crime. — Carolina levou a mão à testa e murmurou algo incompreensível. Miih balançou a cabeça com ironia, e eu soltei uma risada nervosa.

— Eu avisei que deveríamos conseguir o mandato. — Carolina declarou.

— Tá bom, Decker, sem sermões agora. — Gabriel respondeu, já irritado com a situação.

— Bom, talvez isso seja uma vantagem. Se é cena de crime, a gente tem mais tempo pra vasculhar, né? — Eu tentei quebrar o clima tenso da sala com uma observação positiva.

— E vocês descobriram o que? — Miih perguntou.

— As gravações do último incidente no motel mostram uma briga e agressão — eu repeti as informações que já tínhamos. Todos fizeram caretas de desgosto. — E no final? Não tem final. As gravações desapareceram.

— Boas notícias então, tá tudo na lixeira do computador dele. — Mob informou, e todos assentimos aliviados.

— A gente vai dar um jeito — Miih afirmou com confiança.

Enquanto o grupo discutia o próximo passo, decidi ligar para o Victor para saber como ele estava e, quem sabe, pedir algumas dicas sobre como recuperar os vídeos.

— Hey, Vic.

— Fala, Thaiga — a voz de Victor estava distraída e distante.

case thirty nineOnde histórias criam vida. Descubra agora