Chapter one hundred and sixty-six
★ Carolina! ★
{Tacoma, Washington}
<Bianca Santiago narrando>Eu estava na casa da Milena e da Carol, completamente imersa em uma partida de videogame. Meus dedos apertavam os botões freneticamente, os olhos fixos na tela. Quando o “K.O.” finalmente apareceu, soltei o controle e levantei em um movimento rápido, comemorando com uma dança da vitória que sempre fazia.
— Ganhei! Eu avisei que não tinha chance! — Gabei-me, observando a Carolina revirar os olhos com uma expressão de falsa irritação.
— Convencida. — Ela resmungou, mas uma risada escapou logo em seguida.
— Milena, quer jogar? — Perguntei, voltando minha atenção para Milena, que estava tranquilamente lendo um livro no sofá.
— Não é a minha praia. — A morena respondeu com calma, virando a página e levando a xícara de chá aos lábios.
— Você devia se soltar mais, sabe? Deixar de ser a princesinha intocável. — Carolina murmurou, com um tom de desafio na voz que me fez franzir o cenho. Decker estava especialmente afiada nos últimos dias, e esse tipo de comentário não ajudava em nada.
— Carolina! — A repreendi em um tom baixo, tentando não provocar mais tensão. — Ignora, Milena. A Carol só tá querendo provocar.
— Não, tudo bem. A Decker tem razão. Vou jogar uma partida. — Milena fechou o livro com um movimento decidido e se levantou, dirigindo-se ao sofá onde Carolina já estava à espera, um sorriso desafiador nos lábios.
Observei as duas se acomodarem no sofá para jogar, e não pude deixar de notar a faísca de rancor nos olhos de Milena. Havia algo diferente no ar, algo que não conseguia entender completamente. Suspirei e me afastei, sentando na cadeira da mesa de jantar. Comecei a tamborilar os dedos na madeira, uma melodia aleatória preenchendo minha mente enquanto tentava ignorar a tensão crescente entre elas.
Milena e Carolina se enfrentavam em uma partida que parecia mais intensa do que o necessário, quase como se estivessem travando uma batalha pessoal disfarçada de jogo. Por que a Decker estava agindo de forma tão arrogante? Essa não era a Carolina que eu conhecia. Até mesmo o Gilson, que era a pessoa mais pacífica e avessa a conflitos que eu conhecia, havia notado a mudança de comportamento dela.
Peguei meu celular, decidida a compartilhar minhas preocupações com Victor.
{♠︎}
You:Victor, preciso te contar uma coisa
Minha pessoa🪐:Manda
You:Carol tá muito estranha, mais irritadiça do que o normal
Ela anda soltando umas indiretas do nada, sabe?Minha pessoa🪐:Indiretas como?
You:Tipo no outro dia, estávamos na casa do Mob, aí o Bak perguntou: "Mob, você fez administração?"
E o Mob respondeu: "Fiz cinco faculdades"
Aí a Carol mandou: "E fracassou em quatro delas."Minha pessoa🪐:Nossa, que desnecessário
You:Pois é. E tem mais uma coisa
Minha pessoa🪐:Fala logo
You:A Carol e o Bak estão ficando, aparentemente
Minha pessoa🪐:Sério? Achei que eles iam enrolar por mais tempo
You:Eu pensei a mesma coisa sobre você e a Babi
Minha pessoa🪐:Para com isso, Bia. Mas já que você trouxe o assunto à tona... sempre reclama que é a última a saber de tudo, então vou te contar logo: briguei com a Bárbara
You:Finalmente sou a primeira a saber?
Minha pessoa🪐:Não, o Mob foi o primeiro
You:Nossa, te odeio!
Mas e aí, brigaram por quê?Minha pessoa🪐:Resumindo, fiz besteira em um dos casos, ela ficou bolada e a gente acabou discutindo feio
Ela disse que eu precisava resolver minha vida, e eu acabei descontando, falando que os acessos de raiva dela eram o problema... mas, claro, não era minha intenção.You:Não acredito que você disse isso
Minha pessoa🪐:Se você for me dar um sermão igual o do Mob, vou desligar agora
You:Sério, Victor? Desde quando você se tornou alguém que precisa rebaixar os outros pra se sentir melhor?
Minha pessoa🪐:Ai, amorzinho, eu sei que fui babaca
Vou pedir desculpas, prometoYou:E por que ainda não fez isso?
Minha pessoa🪐:Ela não tá em casa e nem eu
Mas juro que assim que a encontrar, vou resolver issoYou:Agora estou mais irritada com você do que antes
Minha pessoa🪐:Você me ama, Bia
You:Eu tenho outra opção?
Minha pessoa🪐:Estou com saudades, Bianca
You:Também estou com saudades, Jones
Minha pessoa🪐:Amo você
You:Também amo você
{♠︎}
Guardei o celular e respirei fundo. Havia algo no ar, uma sensação de que as coisas estavam mudando de um jeito que não podíamos controlar. Milena e Carolina ainda estavam jogando, a tensão entre elas quase palpável. E eu, sentada à mesa, me perguntava como as coisas tinham chegado a esse ponto. Por que tudo parecia tão complicado agora? Talvez fossem apenas as circunstâncias, ou talvez todos nós estivéssemos tentando nos adaptar a algo novo, algo que ainda não compreendíamos completamente.
Mas uma coisa era certa: nada seria igual depois dessa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
case thirty nine
FanficSinopse: Em um prédio do FBI no estado de Washington, cidade de Tacoma trabalham o esquadrão setenta e oito composto por sete agentes, cada um com a sua especialidade. Bárbara Sevilla e Victor Jones não se dão bem, e após uma discussão que quase fe...