Chapter Ninety-Two
★ O lugar é uma bagunça completa ★O clima na sala estava pesado. Depois da bronca que levamos mais cedo, o ânimo de todos tinha praticamente evaporado. Cada um se refugiava em seu próprio espaço, focado no trabalho, mas o silêncio era quase sufocante. As expressões sérias denunciavam o estado de espírito da equipe. Ninguém parecia disposto a conversar, muito menos a sorrir.
O barulho da porta abrindo anunciou a chegada de Gabriel e Arthur. O silêncio na sala era tão absoluto que o som dos passos deles ecoou, aumentando ainda mais a tensão no ar. Gabriel observou a equipe em silêncio por um momento antes de falar.
— Estranho ver vocês tão quietos assim — comentou, tentando aliviar a atmosfera, mas ninguém respondeu. Arthur apenas assentiu enquanto mexia nos cabelos, exibindo seu charme característico, mas a atitude não surtiu efeito.
Todos ignoraram a tentativa de descontração e voltaram ao trabalho, desanimados. Eu tentei esboçar um sorriso, mas ele morreu antes de se formar completamente.
— Posso começar hoje? — me prontifiquei, tentando tomar as rédeas da situação. Gabriel gesticulou para que eu prosseguisse. — Como vocês sabem, eu e as meninas fomos à boate ontem para investigar.
— O que descobriram? — Gabriel perguntou, cruzando os braços enquanto se acomodava em sua cadeira.
— O lugar é uma bagunça completa — comecei, tentando organizar as ideias na mente. — Conversamos com algumas das strippers.
— Uma delas disse que há regras que devem ser seguidas à risca — Milena acrescentou, mexendo nos cabelos, seu olhar distante.
— E que elas podem ser punidas se não as cumprirem, mas não se sentiram à vontade para explicar como. Deduzi isso pelos hematomas que vimos em algumas delas — Carolina continuou, e Gilson, ao ouvir isso, estremeceu visivelmente.
— Elas estavam realmente assustadas — Milena comentou, a preocupação em sua voz era evidente. Carolina assentiu em concordância.
— Especialmente quando perguntamos sobre o Adam — Carolina complementou, sua voz carregada de tensão.
— Isso também percebi — concordei, lembrando-me do nervosismo que tomou conta das mulheres ao mencionarmos o nome dele. As outras garotas soltaram murmúrios de aprovação.
— Por enquanto, é isso — finalizei. — Hoje vamos tentar analisar os arquivos dos computadores da boate, e amanhã devemos voltar lá. O que vocês descobriram nas câmeras do motel?
Marcos, que estava sentado em um canto, se levantou, indicando que tinha algo a dizer. Sentei-me novamente, dando-lhe a vez.
— Ah, sobre isso — ele começou, sua voz baixa, mas firme. — Encontramos indícios de violência de Adam contra Nancy.
— Então ele já demonstrava ser uma pessoa violenta? — Milena questionou, apoiando o braço na mesa, seu olhar fixo em Marcos.
— Sim, mas o que quero dizer é que em algumas vezes eles estavam alcoolizados — explicou Gabriel, seu tom cauteloso.
— Ele levantou a mão para ela várias vezes — Arthur continuou, sua expressão séria enquanto falava.
— Mas nunca chegou a bater de verdade, não nas gravações que vimos, não sabemos como era dentro do quarto — completou Gilson, sua voz trêmula, como se a tensão na sala tivesse finalmente começado a afetá-lo.
— E acho que, por causa da bebida, Nancy não se lembrava desses episódios no dia seguinte — acrescentou Gabriel, pensativo.
— Ainda não analisamos tudo, mas vamos continuar verificando. Assim que tivermos mais informações, passamos para vocês — Marcos concluiu, tentando transmitir uma confiança que todos sabiam ser frágil naquele momento.
— Ótimo — falei, tentando pôr fim ao clima pesado. — Vamos fazer um intervalo por enquanto.
Enquanto todos começavam a se levantar, a tensão ainda pairava no ar. Sabíamos que o caso estava longe de ser resolvido e que cada nova descoberta apenas adicionava mais camadas de complexidade à investigação. A bronca de mais cedo ainda ressoava nas nossas mentes, deixando claro que o fracasso não era uma opção. Precisávamos encontrar Adam e descobrir toda a verdade, mas para isso, seria necessário mais do que apenas trabalho em equipe. Seria preciso enfrentar os próprios demônios que cada um de nós carregava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
case thirty nine
FanficSinopse: Em um prédio do FBI no estado de Washington, cidade de Tacoma trabalham o esquadrão setenta e oito composto por sete agentes, cada um com a sua especialidade. Bárbara Sevilla e Victor Jones não se dão bem, e após uma discussão que quase fe...