Chapter one hundred and ninety-five
★ Não existe mais a gente, Milena ★— Não acredito! — Gabriel exclamou, o tom de incredulidade em sua voz. Milena, envergonhada, deu um leve tapa no braço dele.
— Fala baixo!
— Tudo bem, mas e depois? Eu te vi evitando ele hoje. E pela primeira vez, ele não falou nada sobre você. Vocês brigaram? — Gabriel indagou, e Milena abaixou a cabeça, com uma expressão de culpa. — Ah não, Milena, o que você fez?
— Mandei umas mensagens impulsivas para ele.
— Deixa eu ver? — Bak se aproximou, e Milena, com um suspiro resignado, entregou seu celular para Gabriel.
{♠︎}
You: Mob
Não posso ficar com você de novo
E se não der certo? Eu nunca vou me perdoar por estragar nossa amizade
Não é que não goste de você
Só não sei se estou pronta para um relacionamento
A culpa não é sua, ok?
DesculpaVocê bloqueou esse contato
{♠︎}
— Nem ferrando, Denvers! — Gabriel estava indignado, e Milena tentou proteger seus pensamentos com um gesto defensivo.
— Para de me julgar!
— Você terminou com ele por mensagem, com esse papo de "amizade". Todo mundo sabe que não existe mais amizade entre vocês! Se quisesse apenas amizade, não teria mandado essa mensagem. Você destruiu a amizade e qualquer outra possibilidade entre vocês.
— Para! — Miih se encolheu, e Gabriel revirou os olhos.
— Fez isso porque tem medo de se entregar, não é? — Gabriel cruzou os braços, e Milena deu de ombros, culpada, em silêncio. Bak se lembrou da sua discussão com a Carolina mais cedo, sobre ela dizer quase a mesma coisa.
— Não foi de propósito...
— Milena, você precisa parar de agir como a princesinha dos seus pais e começar a ser a verdadeira Milena. Você tem que se arriscar, experimentar coisas novas, sair da sua zona de conforto. Você quer passar a vida inteira vivendo de forma monótona? — Gabriel respirou fundo, tentando se acalmar. — E aí?
— Depois disso, eu fui atrás dele ontem de manhã...
Flashback on
— Mob... — Milena correu para alcançá-lo.
— O que você quer? — Ele se virou, seu olhar misturando confusão e frustração.
— Quero te pedir desculpas...
— Você já fez isso por mensagem, lembra? Antes de me bloquear.
— Eu não quis te magoar...
— E você espera que eu te perdoe e me rebaixe para te agradar?
— Não. Eu só não quero ficar brigada com você. — A voz de Milena estava carregada de melancolia.
— A gente não está brigado, mas isso não significa que eu sou seu amigo, ou sua transa de uma noite.
— Então a gente vai ficar assim? — O olhar triste de Milena era quase palpável, e Mob soltou uma risada sarcástica.
— Não existe mais "a gente", Milena.
Flashback off
Gabriel olhou para Milena com uma mistura de exasperação e preocupação.
— Então é isso? Você vai deixar tudo terminar assim, sem lutar por algo que realmente importa?
— Não sei se tenho coragem. — Milena murmurou, sentindo o peso de suas próprias escolhas.
— Se você não tentar, nunca saberá. E se continuar se escondendo atrás de desculpas e bloqueios, vai acabar perdendo não só ele, mas também a chance de ser quem você realmente pode ser.
A discussão deixou Milena com o coração pesado e a mente tumultuada, enquanto Gabriel, frustrado, se afastou, sem saber se suas palavras seriam suficientes para despertar a coragem que Milena precisava para enfrentar suas próprias inseguranças. Ou quem sabe na esperança de que a Carolina também percebesse seu erro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
case thirty nine
FanficSinopse: Em um prédio do FBI no estado de Washington, cidade de Tacoma trabalham o esquadrão setenta e oito composto por sete agentes, cada um com a sua especialidade. Bárbara Sevilla e Victor Jones não se dão bem, e após uma discussão que quase fe...