Capítulo dezoito.

1.2K 112 8
                                    

Chapter Eighteen
Odeio pessoas
– Dois dias depois –

Era domingo à noite, e Bianca organizou uma despedida antes de Bárbara e Victor antes de partirem para Seattle na manhã seguinte. A casa estava cheia de energia e expectativa, com Milena e Bianca chegando com caixas de comida enquanto Carol e Babi discutiam sobre qual filme assistir.

— A comida chegou! — Thaiga exclamou animada, colocando a caixa de pizza na mesa de centro.

— O que temos? — Carol perguntou, passando o controle remoto para Babi.

— Tem de mussarela e frango com catupiry. — Thaiga respondeu, se jogando ao lado de Babi que resmungou em resposta.

— Vamos decidir o que assistir. — Milena perguntou enquanto mordia um pedaço de pizza.

— Ah, saiu "Eu Nunca", segunda temporada na Netflix. — Thaiga sugeriu.

— Não, essa série é insuportável. — Babi retrucou, e as outras meninas trocaram olhares.

— O que você tem contra romances? — Milena perguntou, indignada e com os braços cruzados.

— Dãrrr, é meloso, chato, previsível e não condiz com a realidade. — Babi respondeu, com um tom de desdém que fez Carol franziu a testa.

— Cite exemplos. — Carol pediu, se virando para Babi. Miih e Thaiga também assentiram, curiosas.

— Eles se conhecem, amor à primeira vista, se apaixonam, brigam, e depois tem aquela reconciliação melosa: "Ai, eu te amo, me perdoa". Ugh! — Babi disse, fazendo uma careta de nojo.

— Claro que não, tem aqueles que começam se odiando e são os melhores. — Miih argumentou, lançando uma indireta para Babi.

— E tem aqueles que são melhores amigos, opostos que se atraem, máfia, nerd e o popular... é só escolher o seu favorito. — Carol acrescentou, contando nos dedos.

Bárbara olhou para suas amigas com um olhar de desdém, pegando um pedaço de pizza.

— Fala sério, você não gosta de nenhum tipo de romance? — Thaiga perguntou, com um tom divertido e surpreendido.

— O que ela faz, se vira sozinha e ele faz tudo que ela pede. — Babi disse, pensativa.

— Ah, fala sério, Bárbara. — Carol revirou os olhos, frustrada.

— Não gosta de ter alguém ali para te apoiar, te abraçar, assistir série com você? — Milena perguntou, com um tom sonhador.

— Não, eu odeio abraços, odeio pessoas, e odeio ter alguém para encher o saco quando estou vendo série. E para me apoiar?! Eu tenho vocês. — Babi deu de ombros, sem demonstrar emoção.

— Anw, você nunca disse isso. — Miih disse, abraçando Babi, que revirou os olhos.

— Acabei de dizer que odeio abraços, Milena. É por isso que eu não sou melosa com vocês. — Babi empurrou Miih gentilmente, que riu.

— Isso é fofo, mas... você nunca se apaixonou? Já gostou de alguém? — Thaiga continuou, com uma expressão curiosa. Babi deu de ombros em silêncio.

— Sério? — Thaiga insistiu, visivelmente surpresa.

Babi desviou o olhar, seu semblante fechando-se um pouco. Era claro que a conversa a estava incomodando, mas ela não estava pronta para abrir mais sobre seus sentimentos.

case thirty nineOnde histórias criam vida. Descubra agora