Capítulo cinquenta e oito.

1K 74 12
                                    

Chapter Fifty-Eight
Ainda bem que quatro é par ?! ★

— É de uma série — menti, e Carol se jogou na cadeira com um suspiro.

Gabriel murmurou um "hm" de concordância, claramente desinteressado. Ele se dirigiu ao canto da sala para reler os arquivos do nosso caso. Carolina me observou por um momento, antes de dizer:

— Marcos, tem algo que você queira discutir? — Carolina perguntou, enquanto Milena me olhava curiosa.

Eu hesitei, sem saber exatamente como iniciar a conversa. Mas, antes que eu pudesse decidir, Carol sussurrou atrás de mim:

— Chama ela pra sair.

A voz de Carol era quase uma ordem disfarçada, e eu respondi com um olhar de quem estava determinado a não deixar isso fácil para ela.

— Pode falar. — Milena se ajeitou, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha. Eu sorri com a doçura do gesto dela.

— Eu... quer sair comigo? — Perguntei, surpreendendo-me com a coragem que consegui reunir. O sorriso de Milena se alargou, e eu senti um calor no peito que não conseguia descrever.

Notei que Carol estava sorrindo triunfante, e no canto da sala, Bak observava com um olhar curioso. Eu sabia que não podia deixar Carol ganhar tão facilmente.

— Sabe, Decker e Di Laurentis vão sair, e eles nos convidaram para ir junto.

O sorriso de Carol murchou, e Gabriel olhou para nós com um sorriso divertido. Milena sorriu para Carol, a expressão dela agora era um misto de diversão e curiosidade.

— Então vocês também vão sair? — Milena perguntou, com um tom malicioso.

— Vocês também vão — Carolina rebateu, tentando desviar o assunto.

— Ótimo, então nós quatro vamos sair. — Gabriel disse, dando um gole em seu café com uma expressão neutra.

— Ainda bem que quatro é par, né?! — A voz de Arthur ecoou pela sala, seguida pela risada de Thaiga.

— Há quanto tempo vocês estão aí? — Carol perguntou, olhando para os três na porta.

— Tempo suficiente para saber o que está acontecendo. — Gilson respondeu com um sorriso, e eu revirei os olhos.

— Legal, fofoqueiros, todos de volta aos seus lugares. — Carolina levantou, dando ordens enquanto todos se acomodavam.

— Sim, Decker — respondemos em uníssono.

— Temos novas pistas. — Carolina apontou para o quadro de suspeitos. — Detetive Miller, por favor. — Ela indicou Arthur, que se levantou.

— A primeira garota desaparecida foi Nancy Davis, que, coincidentemente, era namorada do dono da boate e também foi a última pessoa com quem ela falou antes de desaparecer. No entanto, ainda não temos informações sobre a loira com hematoma nesse caso. — Arthur fez uma pausa, olhando para todos. — Agente Decker, Agente Santiago e Agente Denvers, vocês vão investigar o relacionamento de Nancy, onde ela se conheceu, onde estava quando conversou pela última vez, essas coisas.

As meninas assentiram, e Arthur se voltou para mim e para Bak.

— E nós vamos retornar à boate. Você, Marcos, precisa encontrar uma forma de se aproximar da loira que vimos antes. — Arthur apontou para mim.

As meninas reviraram os olhos e bufaram, enquanto eu me levantava.

— Certo, então nos vemos à noite. — Forcei um sorriso e me afastei rapidamente, evitando o olhar de Carol, de Milena e de Bak.

Enquanto todos se preparavam para ir embora, Milena me encontrou perto da saída. E eu que estava a evitando torci para não ser nada.

— Ei, Marcos — ela disse, seu tom mais suave. — Você me chamou só por causa da Carol?porque... eu realmente gostaria de sair com você. Acho que pode ser divertido.

— Sério? — perguntei, tentando esconder minha empolgação. — Eu também estou ansioso para isso. E não, eu não te chamei só por causa da Carol. Te chamei te acho divertida.

Milena sorriu, e a luz suave da sala parecia destacar o brilho em seus olhos.

— Vamos fazer algo divertido, então. — Ela disse, dando um leve toque no meu braço.

O gesto me fez sentir uma conexão especial, e eu respondi com um sorriso tímido, mas sincero.

— Combinado. — Concordei, sentindo uma mistura de nervosismo e excitação.

case thirty nineOnde histórias criam vida. Descubra agora