Chapter Seventy-Six
★ E se não der certo? ★
{Tacoma, Washington}
<Bianca Santiago Narrando>O dia estava tranquilo, com pouco movimento na delegacia. Isso era um misto de ruim e bom: ruim porque a investigação parecia estagnar, mas bom porque estávamos menos estressados. Eu estava batendo papo com o GS sobre coisas aleatórias, quando Carolina entrou na sala acompanhada pelo Arthur.
- Que dia péssimo! - Carolina exclamou, cruzando os braços e bufando com evidente frustração.
- Que dia é hoje? - GS sussurrou para mim.
- Sexta-feira - respondi, dando de ombros.
- Ah, encontro dela com o Di Laurentis - GS comentou, referindo-se ao encontro marcado de Carolina com Gabriel.
- Vocês deviam aprender a falar baixo - Carol retrucou irritada, enquanto Arthur se sentava e começava a bebericar seu café.
- Vocês vão à boate hoje? - Arthur perguntou, e eu assenti com um aceno de cabeça.
- Vê se vocês encontram alguma pista sobre a Alisson - GS pediu, e Carolina revirou os olhos.
- Você já pediu isso a semana toda - ela retrucou.
- "Interroguem os suspeitos e procurem pistas sobre a Alisson" - nós, eu e Carolina, repetimos em uníssono, imitando o tom de voz do GS.
- Isso, vocês entenderam - GS sorriu, e eu apoiei a cabeça nas mãos, entediada.
- Bom dia, amigos - Mob entrou na sala carregando uma caixa de papelão.
- O que é isso? - Arthur perguntou, curioso.
- Donuts - tanto eu quanto GS respondemos, e Arthur assentiu em entendimento.
- O que investigamos essa semana? - Arthur perguntou, com a caneta na mão e um olhar atento.
- Revisamos todos os detalhes. Era só prestar atenção - Carolina se irritou, soltando caneta na mesa com força, enquanto Arthur franzia a testa. - Tá, posso pegar um donut? - Carolina perguntou calmamente para Mob, que sorriu falsamente ao estender a caixa.
- É pra já, lindinha! - Mob respondeu, oferecendo os donuts e também na tentativa de que Carolina não se irrite com ele.
Gabriel entrou na sala distraído, e Carolina deu de ombros, mordendo o doce.
- Por que está todo mundo tão quieto? - Bak, com a testa franzida, olhou para nós.
- Porque hoje é um "dia péssimo" - eu disse, fazendo aspas no ar, e todos assentiram. Carolina fez uma careta em resposta.
- Cadê a 013? - Gabriel perguntou sobre Milena enquanto pegava um donut.
- Ela está falando com o Jones sobre recuperar as gravações perdidas - Gilson explicou.
- Vocês vão para a boate hoje? - Bak questionou, e Carolina bufou.
- Será que vocês não sabem fazer outra pergunta? Se dissemos que vamos, então vamos - Carolina respondeu irritada antes de sair da sala. Gabriel foi atrás dela quase que de imediato.
- Vamos interrogar Adam sobre seu envolvimento com a boate e investigar as provas - eu disse, enquanto os outros murmuravam respostas em concordância.
A boate, que havia sido fechada como cena do crime após um tiroteio com os meninos, era agora o centro da nossa investigação. As informações de que várias mulheres que trabalhavam la podiam ser as próximas vítimas me dava arrepios. Nancy Davis, ex-namorada de Adam, o dono da boate, desapareceu e foi encontrada morta sem os órgãos e não tinha nada mais suspeito do que isso. Além disso, descobrimos que Nancy foi agredida por Adam antes de desaparecer, mas a gravação dessa agressão está pela metade e desapareceu do sistema de segurança.
- Então, o plano é o seguinte - eu continuei, organizando as ideias. - Vamos fazer uma inspeção minuciosa na boate. Precisamos verificar todos os possíveis esconderijos e áreas não investigadas anteriormente. Há uma chance de encontrarmos mais provas sobre o tráfico, como documentos ou até mesmo evidências que vinculem pessoas específicas à operação.
- E quanto ao Adam? - Miller perguntou sua expressão mostrava que ele estava claramente preocupado com o avanço da investigação.
- O Adam é nosso principal suspeito. Ele precisa depor sobre a agressão contra a Nancy e talvez a gente consiga fazer ele falar sobee seu envolvimento com a boate e qualquer outra atividade ilegal. Nosso objetivo é pressioná-lo a revelar tudo o que sabe - eu expliquei.
- E se não der certo? - Mob questionou.
- Então teremos que usar outras táticas. Já temos evidências suficientes para conduzir uma busca mais aprofundada e talvez até obter um mandado de prisão para ele. Mas nossa prioridade é garantir que ele nos dê as informações de que precisamos antes de tomar medidas mais drásticas.
- E sobre a Alisson? - foi a vez do GS de falar - A gente tem pistas qu façam ter alguma ideia de onde ela possa estar?
- Não exatamente - eu respondi. - Mas sabemos que ela está envolvida de alguma forma. Alisson tem hematomas nos braços, o que indica que pode estar sendo forçada a trabalhar lá. O que podemos fazer é continuar investigando as pistas que temos e manter contato com informantes na área.
Milena entrou na sala percebendo a tensão no ar.
- O que foi?
- Só revisando o caso. - Expliquei e Milena balançou a cabeça.
- Bom eu preciso tomar um ar, é muita coisa para eu pensar. - Mob disse se levantando. - Quer vim comigo Denvers?
- Eu?Por que? - Miih perguntou um pouco envergonhada e eu revirei os olhos. Como ela podia ser tão lerda.
- Me fazer companhia. - Diaz explicou e Miih assentiu com a cabeça levantando.
Eu observei os dois saírem juntos da sala. Parece que não era só o casal Babi e Victor que tava começando a andar.
- Santiago eu também vou tomar água. - GS disse claramente com sua voz pensativa sobre o caso.
Assenti para ele.
Com apenas eu e Arthur Miller restantes na sala, o silêncio pairou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
case thirty nine
FanficSinopse: Em um prédio do FBI no estado de Washington, cidade de Tacoma trabalham o esquadrão setenta e oito composto por sete agentes, cada um com a sua especialidade. Bárbara Sevilla e Victor Jones não se dão bem, e após uma discussão que quase fe...