Capítulo noventa e um.

940 64 4
                                    

Chapter Ninety-one
Feliz dia do trabalho
{Tacoma, Washington}
<Bianca Santiago Narrando>

Entrei no prédio, distraída com meu milkshake, enquanto percorria os corredores. Ao chegar na sala, encontrei Gilson e Marcos com os braços cruzados, parecendo crianças em punição, enquanto o PH, nosso chefe, observava com uma expressão de decepção.

— Bom dia?! — murmurei, confusa.

A resposta foi um coro de resmungos, e Bruno revirou os olhos. Sentei-me na mesa, tomando um gole do milkshake, enquanto tentava entender o clima.

— Cadê a Denvers e a Decker? — Bruno suspirou pesadamente.

— Saíram ontem e acordaram atrasadas, mas já estão a caminho — respondi, batendo os dedos na mesa.

Assim que terminei a frase, as duas chegaram, rindo, mas o sorriso desapareceu ao encontrarem o olhar severo do PH.

— Bom dia, chefe — Carol forçou um sorriso, e Milena limpou a garganta antes de se sentar com a postura ereta.

— Sente-se, 089 — Bruno disse, e Carol obedeceu prontamente. — As duas estão atrasadas.

— Desculpe, chefe — as meninas disseram em uníssono.

— Enfim, devem estar se perguntando por que estou aqui — Bruno cruzou os braços, e eu levantei a mão.

— Seis de setembro — falei, e Carol assentiu.

— Ah, sim, seis de setembro.

— Como é? — Bruno franziu as sobrancelhas.

— Feliz Dia do Trabalho — todos nós dissemos em uníssono.

— Ee. — Marcos fez uma falsa comemoração.

— Feliz Dia do Trabalho?! Vocês mal merecem um trabalho, quanto mais um feriado. — Bruno elevou o tom de voz, e todos nós nos encolhemos nas cadeiras.

O PH estava claramente irritado. Geralmente, reuniões de emergência eram destinadas às broncas mais pesadas do ano, e esta prometia ser longa.

— Não há um dia em que eu não receba uma reclamação do Esquadrão 078 na minha sala. Vocês estão agindo como crianças! Denvers, pare de fazer corpo mole e se mova; você não está em um castelo. Decker, você não é a rainha da cocada preta; pare de tentar mandar em todos e de brigar com o detetive Di Laurentis, a relação entre FBI e polícia civil já não e das melhores então não piore as coisas. Diaz, pare com essas piadas; você não é comediante. Carter, pare de seguir o 036 e forme sua própria opinião.

Eles ficaram sérios e abaixaram a cabeça, enquanto eu tomava mais um gole do milkshake, horrorizada.

— Santiago, por enquanto, você está indo bem; não há reclamações para você — Bruno disse em um suspiro, e eu sorri vitoriosa.

— Isso não é justo! — Todos se voltaram para mim, e eu dei de ombros.

— O resto, silêncio. Eu vou dobrar o horário de vocês.

— Não, por favor — Marcos resmungou, e todos lamentaram.

— Maldita hora em que a Sevilla e o Jones foram para Seattle — Carol lamentou.

Bárbara e Victor, por serem os favoritos do PH, frequentemente nos livravam das broncas. A falta deles estava sendo sentida.

— Até que este caso seja resolvido, vocês terão que ficar aqui o dia todo para compensar o atraso imaturo da equipe. Já tive que lidar com Sevilla e Jones criando problemas. Não me faça ter que fazer o mesmo com vocês. Vocês são um dos melhores esquadrões que eu já trabalhei exatamente por se darem bem, mas não faça a amizade de vocês ultrapassar os limites. Amizade, amizade e trabalho é trabalho. Isso aqui é coisa séria.

Com essa palavra final, ele saiu.

case thirty nineOnde histórias criam vida. Descubra agora