O sol mal havia despontado no horizonte quando Felix saiu da hospedaria, determinado a iniciar suas investigações. O ar da manhã estava frio e fresco, e a vila de Hălăucești começava lentamente a despertar. As ruas estreitas e de paralelepípedos estavam praticamente desertas, exceto por alguns aldeões que começavam suas rotinas diárias.
Felix dirigiu-se à pequena praça central, onde havia uma feira de agricultores. Ele achou que aquele seria o melhor lugar para começar a fazer perguntas, já que ali encontraria a maioria dos moradores. Caminhou entre as barracas, observando as expressões cautelosas e, às vezes, hostis dos habitantes locais.
Ele se aproximou de uma barraca que vendia pães frescos. A vendedora, uma mulher idosa de rosto enrugado, olhou para ele com curiosidade.
— Bom dia — disse Felix, tentando soar amigável. — Sou Felix e sou jornalista. Estou aqui para investigar os desaparecimentos recentes.
A mulher arregalou os olhos e fez o sinal da cruz, murmurando uma oração sob sua respiração.
— Não é seguro falar dessas coisas, senhor — disse ela finalmente, com a voz trêmula. — O príncipe Hyunjin... ele é o motivo de todos os nossos problemas. O castelo é amaldiçoado.
Antes que Felix pudesse perguntar mais alguma coisa, a mulher se virou e começou a atender outro cliente, claramente encerrando a conversa. Ele suspirou e seguiu em frente, determinado a encontrar alguém disposto a falar.
Perto da praça, ele avistou um grupo de homens idosos sentados em um banco, conversando em voz baixa. Felix decidiu tentar a sorte com eles. Aproximou-se e sorriu, tentando parecer o mais amigável possível.
— Bom dia, senhores. Sou Felix, um jornalista. Estou aqui para entender o que está acontecendo na vila. Vocês poderiam me contar mais sobre os desaparecimentos e sobre o príncipe Hyunjin?
Os homens se entreolharam, e um deles, com uma barba branca espessa, balançou a cabeça.
— Você é corajoso ou tolo, jovem — disse ele, com um tom grave. — Mas se quer respostas, precisa falar com Chan. Ele sabe mais sobre os antigos segredos e as maldições deste lugar do que qualquer um de nós. Ele mora na última casa antes do caminho para o castelo.
Felix agradeceu e seguiu as instruções, sentindo uma mistura de ansiedade e excitação. A casa de Chan era uma pequena cabana de madeira, rodeada por um jardim de ervas e flores. Ele bateu à porta, esperando que ele estivesse disposto a falar com ele.
Um homem forte e bonito, de olhos penetrantes abriu a porta. Ele o observou por um momento antes de falar.
— Você deve ser o jornalista de quem todos estão falando. Eu sou Chan. Entre. Acho que temos muito o que conversar.
Felix entrou na cabana, sentindo que finalmente estava prestes a descobrir algo significativo. Chan o guiou até uma pequena sala de estar, onde havia livros antigos e relíquias espalhadas por todo lado.
— Então, você quer saber sobre Hyunjin e os desaparecimentos? — perguntou ele, sentando-se em uma cadeira — Deixe-me contar-lhe uma história antiga, uma história que muitos aqui preferem esquecer.
Felix pegou seu bloco de notas e começou a escrever furiosamente, sabendo que estava prestes a desvendar os segredos sombrios de Hălăucești e do enigmático príncipe Hyunjin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night shadows - Hyunlix
FanfictionAviso: essa história é um romance erótico sobrenatural, então se você não gosta de sexo ou cenas sexuais detalhadas, essa história não é pra você Nesta releitura sensual do clássico Drácula, Felix é um jovem jornalista, enviado para uma remota vila...