Medo

267 38 4
                                    

Felix não conseguia afastar os pensamentos sobre a revelação de Hyunjin. A cada passo que dava pelos corredores do castelo, sua mente voltava à intensidade daquele momento. Sabendo que estava diante de um vampiro, ele se sentia dividido entre a necessidade de ajudar e o medo crescente que essa descoberta trouxera.

Decidido a encontrar a metade perdida do amuleto, Felix dirigiu-se à biblioteca, onde esperava encontrar pistas adicionais. As velhas estantes estavam repletas de livros empoeirados, muitos dos quais pareciam não ter sido tocados por décadas. Ele se concentrou nos textos que mencionavam a história do castelo e a linhagem de Hyunjin, buscando qualquer menção ao amuleto ou ao santuário.

Enquanto folheava um tomo antigo, encontrou uma passagem que chamou sua atenção. O texto descrevia um ritual realizado por um dos antepassados de Hyunjin, um feitiço que envolvia a divisão do amuleto em duas partes para proteger o castelo de uma força sombria. O local da metade oculta era descrito vagamente como "nas entranhas do castelo, guardada pelas sombras".

Felix sentiu um arrepio ao ler aquelas palavras. Precisava descer ainda mais nas profundezas do castelo, onde as sombras eram mais densas e os segredos mais sombrios. Ele fechou o livro e saiu da biblioteca, determinado a continuar sua busca.

Ao retornar ao santuário, encontrou Hyunjin esperando por ele. O vampiro parecia mais calmo, mas havia uma tensão subjacente em seus olhos.

— Encontrei isso — disse Felix, mostrando a passagem do livro a Hyunjin.

Hyunjin leu as palavras com atenção, seus olhos escurecendo enquanto absorvia a informação.

— Então precisamos descer ainda mais — murmurou ele, quase para si mesmo. — As sombras protegem o que buscamos...

Felix assentiu.

— A gente precisa encontrar a passagem da biblioteca.

Hyunjin suspirou, parecendo um tanto afoito.

— Sabe que isso pode demorar.

Felix deu de ombros.

— Você pediu por minha ajuda, é isso que estou fazendo.

Hyunjin desviou o olhar. Algo nele parecia incomodo.

— Por que parece que você não quer que encontremos a passagem? — Felix questionou.

Hyunjin parecia estar um tanto vulnerável naquele momento, como se estivesse sendo descoberto.

— Eu tenho medo do que podemos encontrar lá — admitiu ele — Às vezes, há segredos que devemos deixar quietos.

Felix negou com a cabeça.

— Não temos opção — Felix disse — Precisamos desse amuleto... ou então tudo estará perdido, certo?

Hyunjin assentiu. Seu olhar era duro, mas continha uma faisca de medo. Felix não deixava de sentir medo também, afinal, havia um vampiro em sua frente que poderia matá-lo a qualquer momento.

Night shadows - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora