A possível chave

317 47 8
                                    

Felix e Hyunjin continuaram descendo a escada de pedra até que, finalmente, chegaram a um grande santuário escondido nas profundezas do castelo. A sala era vasta e adornada com velhas tapeçarias e estátuas de criaturas que Felix nunca havia visto antes. No centro do santuário, havia um altar de pedra iluminado por tochas presas nas paredes.

Hyunjin guiou Felix até o altar, onde uma luz suave emanava de um símbolo esculpido na pedra — o mesmo símbolo que Felix havia visto no livro na biblioteca. Felix olhou ao redor, maravilhado e apreensivo ao mesmo tempo. O ar estava denso com uma sensação de antiguidade e poder.

— Este é o coração do castelo — disse Hyunjin, sua voz reverberando pelas paredes. — Aqui é onde tudo começou e onde tudo pode acabar.

Felix olhou para Hyunjin, esperando que ele continuasse.

— Sou mais do que apenas um príncipe — disse Hyunjin, sua voz baixa e grave. — Sou o guardião deste castelo e do poder sombrio que espreita esses corredores. Por gerações, minha família tem protegido este lugar, mas agora, algo foi despertado, algo que ameaça destruir tudo.

Felix sentiu um frio na espinha. As palavras de Hyunjin carregavam um peso que ele ainda estava começando a compreender.

— Mas por quê eu? Por que me trouxe até aqui? — perguntou Felix.

— Porque você é mais do que apenas um estudioso curioso. — Hyunjin respondeu, seus olhos brilhando com intensidade. — Há algo em você, Felix... eu sinto. Você é a chave.

Felix tentou processar o que estava ouvindo. Tudo isso parecia surreal, como se tivesse sido puxado para dentro de um conto de fadas sombrio. Ele se lembrou das histórias que havia lido, das lendas sobre o castelo e os antigos guardiões.

— Então, o que devemos fazer agora? — Felix perguntou, tentando esconder o medo em sua voz.

Hyunjin olhou para o altar, seu rosto sério.

— Precisamos encontrar uma peça, o único artefato capaz de conter essa força sombria. Mas para isso, preciso de sua ajuda, Felix.

Felix sentiu a responsabilidade esmagadora que agora carregava. Ele olhou para o altar, sentindo uma mistura de medo e determinação.

— Eu farei o que for preciso — disse ele, sua voz firme.

Hyunjin assentiu, uma expressão de alívio e respeito cruzando seu rosto.

— Vamos ficar por aqui até as coisas se acalmarem lá em cima — Hyunjin disse.

Felix assentiu. No entanto, ele não sabia se confiava 100% em Hyunjin.

Night shadows - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora