Felix e Hyunjin seguiram em silêncio pelos corredores do castelo, suas sombras se alongando sob a luz fraca das tochas. Chegando à biblioteca, a atmosfera densa e carregada de mistério pareceu envolvê-los ainda mais. Felix sentiu um arrepio percorrer sua espinha enquanto observava as estantes repletas de livros antigos, como se a própria sala guardasse os segredos que estavam prestes a descobrir.
Hyunjin começou a percorrer as prateleiras, seus dedos passando levemente sobre os livros empoeirados. Felix, por sua vez, se dirigiu a uma estante em particular, onde havia notado um livro com uma lombada diferente das demais. Ele puxou o volume, mas ao invés de tirá-lo da prateleira, uma pequena parte da estante se moveu, revelando uma alavanca oculta.
— Hyunjin, venha ver isso — chamou Felix, a voz trêmula de excitação e apreensão.
Hyunjin se aproximou rapidamente, os olhos arregalados ao ver a alavanca.
— Parece que encontramos algo — disse ele, a voz baixa e tensa.
Felix puxou a alavanca com cuidado, e um som de engrenagens antigas ecoou pela biblioteca. Aos poucos, uma passagem secreta se abriu na parede, revelando uma escadaria que descia para as profundezas escuras do castelo.
— Pronto para descer? — perguntou Felix, tentando esconder o nervosismo na voz.
Hyunjin assentiu, os olhos fixos na escuridão à frente.
— Vamos, antes que eu mude de ideia — disse ele, começando a descer a escada.
Enquanto desciam, a escuridão parecia engolir tudo ao seu redor. Hyunjin segurava uma tocha, iluminando o caminho à frente com uma luz vacilante. As paredes de pedra estavam cobertas de musgo e líquen, e o ar era frio e úmido.
— Hyunjin — começou Felix, quebrando o silêncio tenso — Por que você tem tanto medo do que podemos encontrar aqui?
Hyunjin hesitou antes de responder, a voz ecoando nas profundezas.
— Meu avô sempre dizia que alguns segredos são melhores deixados no passado. Ele acreditava que mexer com as forças sombrias poderia trazer consequências terríveis. E, para ser honesto, parte de mim acredita nisso também.
Felix franziu a testa, tentando entender a relutância de Hyunjin.
— Mas sem o amuleto, essas forças sombrias já estão despertando, não é? Não temos escolha a não ser enfrentá-las.
Hyunjin assentiu, os olhos brilhando com uma mistura de determinação e medo.
— Você está certo. Só espero que possamos lidar com o que encontrarmos.
Finalmente, chegaram a uma câmara oculta, uma sala vasta e escura, iluminada apenas pela luz da tocha. No centro da sala, havia um pedestal de pedra semelhante ao do santuário, mas este estava coberto de símbolos e runas que brilhavam com uma luz fraca e sinistra.
Hyunjin se aproximou cautelosamente do pedestal, os olhos fixos nos símbolos.
— Estes são os mesmos símbolos dos pergaminhos — disse ele, examinando-os de perto. — Devem ser as instruções para encontrar a metade do amuleto.
Felix sentiu uma onda de esperança e medo ao mesmo tempo.
— Precisamos decifrá-los e descobrir onde está a metade do amuleto — disse ele, a voz firme apesar do medo crescente.
Hyunjin concordou, os olhos brilhando com determinação.
— Vamos trabalhar juntos, Felix. Encontraremos o amuleto e protegeremos o castelo.
Enquanto os dois se concentravam em decifrar os símbolos, Felix não podia deixar de sentir que estavam se aproximando de uma verdade maior e mais perigosa do que jamais haviam imaginado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night shadows - Hyunlix
FanfictionAviso: essa história é um romance erótico sobrenatural, então se você não gosta de sexo ou cenas sexuais detalhadas, essa história não é pra você Nesta releitura sensual do clássico Drácula, Felix é um jovem jornalista, enviado para uma remota vila...