Observado nas sombras

515 75 0
                                    

Felix mergulhou nos livros antigos da biblioteca, virando páginas amareladas que rangiam sob seus dedos. As horas passaram rapidamente, a madrugada avançando silenciosamente enquanto ele se aprofundava em rituais arcanos e histórias de maldições esquecidas. A luz fraca das velas lançava sombras dançantes nas paredes, criando um ambiente ao mesmo tempo fascinante e inquietante.

À medida que a noite avançava, Felix começou a sentir uma presença. A princípio, ele pensou que era apenas a sua imaginação, uma reação natural ao ambiente sombrio e à natureza perturbadora dos textos que lia. No entanto, a sensação de ser observado tornou-se mais intensa, mais palpável.

Ele olhou ao redor da biblioteca, seus olhos varrendo as estantes repletas de livros e os cantos escuros da sala. Não havia ninguém à vista, mas o sentimento persistia. Felix tentou se concentrar novamente na leitura, mas as palavras começavam a se embaralhar diante de seus olhos cansados.

De repente, uma rajada de vento gelado soprou pelas janelas, apagando algumas das velas. A biblioteca foi envolta em uma penumbra ainda mais profunda, e Felix sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Ele se levantou, segurando a lanterna com mãos trêmulas, e começou a explorar os cantos escuros da sala.

— Tem alguém aí? — chamou ele, sua voz ecoando na vasta biblioteca.

Não houve resposta, apenas o som distante do vento uivando lá fora. Felix deu um passo à frente, os olhos tentando penetrar a escuridão. Ele sentiu seu coração bater mais rápido, uma mistura de medo e curiosidade tomando conta de si.

De repente, um movimento rápido chamou sua atenção. Algo se mexera nas sombras, uma figura indistinta que desapareceu tão rapidamente quanto apareceu. Felix engoliu em seco, sentindo o suor frio na testa. Ele sabia que não estava sozinho.

— Quem está aí? — perguntou novamente, sua voz mais firme desta vez.

Silêncio. Felix avançou cautelosamente, a lanterna tremendo ligeiramente em sua mão. Ele passou por prateleiras de livros empoeirados, seus passos ecoando no chão de pedra. Quando chegou a um canto mais escuro da biblioteca, sentiu uma presença ainda mais forte, como se alguém ou algo estivesse observando-o de perto.

Subitamente, ele ouviu um sussurro, quase inaudível, mas claramente presente. As palavras eram indistintas, mas o tom era de aviso, talvez até de ameaça. Felix recuou instintivamente, sentindo seu corpo inteiro ficar tenso.

— Mostre-se! — exigiu ele, tentando manter a calma.

A resposta veio em forma de um riso suave, quase melódico, mas cheio de uma malícia que fez os pelos de Felix se arrepiar. Ele deu mais um passo para trás, sua mente trabalhando freneticamente para entender o que estava acontecendo.

Antes que pudesse reagir, a figura emergiu das sombras. Era Hyunjin, seus olhos brilhando na escuridão, um sorriso enigmático nos lábios.

— Parece que você encontrou mais do que esperava — disse Hyunjin, sua voz suave, mas carregada de um poder sinistro.

Felix tentou recuperar a compostura, mas seu medo era palpável.

— Eu... eu estava lendo e senti algo... alguém... — balbuciou ele, ainda tentando processar a presença do príncipe.

Hyunjin deu um passo à frente, sua presença dominando o espaço ao redor.

— Este castelo tem muitos segredos, Felix — disse ele, seus olhos fixos nos de Felix. — E algumas sombras são mais antigas e mais poderosas do que você pode imaginar.

Felix respirou fundo, tentando se recompor.

— Eu não vou desistir — disse ele com determinação. — Vou descobrir a verdade, não importa o que aconteça.

Hyunjin sorriu, um sorriso que era ao mesmo tempo encantador e aterrorizante.

— Então continue lendo, Felix. A noite ainda é jovem, e há muito mais para você descobrir.

Com essas palavras, Hyunjin desapareceu nas sombras, deixando Felix sozinho novamente. O jornalista olhou para os livros espalhados ao seu redor, sentindo uma nova determinação misturada com um medo crescente. Ele sabia que estava apenas começando a desvendar os mistérios do castelo e do enigmático príncipe.

Felix voltou à leitura, decidido a encontrar as respostas que procurava, mesmo que isso significasse enfrentar as sombras mais sombrias e os segredos mais perigosos do castelo.

Night shadows - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora