Felix e Hyunjin, agora mais determinados e unidos, seguiram a pista do símbolo antigo até uma ala esquecida do castelo. As paredes estavam cobertas de musgo, e o cheiro de umidade enchia o ar. Eles encontraram uma porta oculta, quase invisível entre as pedras desgastadas. Hyunjin empurrou a porta com força, revelando uma sala secreta.
Dentro da sala, havia uma mesa coberta de poeira e um único candelabro de prata. No centro da mesa, um diário antigo repousava, suas páginas amareladas pelo tempo. Felix pegou o diário com cuidado, soprando a poeira para revelar as palavras escritas em uma caligrafia elegante.
— Parece ser o diário de um de seus antepassados — disse Felix, começando a folhear as páginas.
Hyunjin se aproximou, seus olhos fixos no diário. À medida que Felix lia em voz alta, descobriu mais sobre a origem da maldição e a conexão entre ele e Hyunjin.
— "A maldição foi lançada para proteger um segredo antigo. Um poder tão grande que poderia destruir tudo se caísse em mãos erradas..." — Felix leu, suas mãos tremendo ligeiramente.
As palavras do diário detalhavam a criação do amuleto e a decisão de dividi-lo em duas partes para garantir sua segurança. O diário mencionava também uma ligação especial com uma linhagem que, geração após geração, seria atraída pelo castelo e pelo guardião.
— Você está ligado a esta maldição, Felix. É por isso que você foi atraído para cá. — Hyunjin disse, a compreensão finalmente se formando em sua mente.
Antes que pudessem discutir mais, um ruído baixo e ameaçador encheu a sala. Uma presença sinistra se materializou nas sombras, assumindo a forma de uma figura encapuzada. Felix e Hyunjin se afastaram, preparando-se para o confronto.
— Vocês não podem quebrar a maldição. Ela é eterna, como a escuridão que protege este castelo. — a figura encapuzada sussurrou, sua voz ecoando como se viesse de um abismo.
Felix sentiu um arrepio percorrer sua espinha, mas tentou manter a calma.
— Quem é você? O que quer?
A figura encapuzada riu suavemente, uma risada que parecia drenada de qualquer alegria.
— Sou a sombra do passado, o guardião dos segredos. Não permitirei que vocês encontrem o amuleto por completo.
Hyunjin avançou, seus olhos brilhando com determinação.
— Não vamos parar. A segunda metade precisa ser encontrada, a maldição precisa ser quebrada.
A figura encapuzada avançou, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, Felix ergueu o diário e começou a recitar as palavras escritas em uma das páginas. Um brilho intenso emanou do diário, e a figura encapuzada gritou em agonia, desaparecendo em um redemoinho de sombras.
Hyunjin olhou para Felix, impressionado.
— Você fez isso...
Felix respirou fundo, ainda tremendo.
— Precisamos continuar. Há mais coisas que este diário pode nos revelar.
Juntos, eles voltaram sua atenção para o diário, determinados a desvendar todos os segredos que ele continha e a encontrar a metade perdida do amuleto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night shadows - Hyunlix
FanfictionAviso: essa história é um romance erótico sobrenatural, então se você não gosta de sexo ou cenas sexuais detalhadas, essa história não é pra você Nesta releitura sensual do clássico Drácula, Felix é um jovem jornalista, enviado para uma remota vila...