Hyunjin conduziu Felix por corredores sinuosos e escadarias íngremes, cada canto do castelo revelando novas camadas de sua história sombria. Retratos antigos adornavam as paredes, todos parecendo observar Felix com olhos que pareciam vivos. Tapetes luxuosos amorteciam seus passos, mas o ar estava carregado de um peso opressivo.
Hyunjin parou diante de uma porta dupla de madeira maciça e empurrou-a com facilidade, revelando uma vasta biblioteca. As prateleiras estavam repletas de livros antigos e pergaminhos, e o cheiro de papel envelhecido misturava-se com o aroma sutil de ervas secas.
— Esta é a biblioteca do castelo — disse Hyunjin, sua voz ecoando suavemente pelo espaço. — Aqui você encontrará registros que datam de séculos. Talvez até algumas respostas para suas perguntas.
Felix sentiu uma mistura de excitação e apreensão. Ele sabia que cada livro ali poderia conter pistas valiosas, mas também sentia que Hyunjin estava jogando com ele, oferecendo migalhas de informação enquanto mantinha os segredos mais profundos bem guardados.
— Por que está me mostrando isso? — perguntou Felix, tentando entender as intenções de Hyunjin.
Hyunjin sorriu enigmaticamente.
— Porque acredito que o conhecimento é a chave para muitas coisas. E porque quero ver até onde você está disposto a ir para encontrar a verdade.
Felix aproximou-se das prateleiras, seus dedos percorrendo as lombadas dos livros. Ele pegou um volume grosso e empoeirado, abrindo-o com cuidado. As páginas estavam repletas de anotações em uma caligrafia antiga e intrincada, detalhando rituais e histórias de criaturas noturnas.
Enquanto Felix folheava o livro, Hyunjin se moveu silenciosamente pelo espaço, observando-o com olhos que pareciam ler sua alma. A presença do príncipe era ao mesmo tempo hipnótica e intimidante, uma constante lembrança do perigo que ele representava.
— Felix — disse Hyunjin, sua voz suave interrompendo os pensamentos do jornalista. — Há algo que você precisa entender. Este castelo, esta vila, estão presos em um ciclo de medo e superstição. Mas há uma razão para tudo isso, algo que vai além das histórias de terror que você ouviu.
Felix levantou o olhar do livro, seus olhos encontrando os de Hyunjin. Havia uma profundidade e uma tristeza nos olhos do príncipe que ele não esperava ver.
— O que você quer dizer? — perguntou Felix, curioso.
Hyunjin suspirou, como se carregasse um fardo pesado.
— Há uma maldição sobre este lugar, uma maldição que me prende aqui tanto quanto a qualquer um dos aldeões. Eu não escolhi ser o que sou, Felix. E não posso mudar o passado. Mas talvez, com sua ajuda, possamos encontrar uma maneira de quebrar esse ciclo.
Felix sentiu uma pontada de compaixão, mas também de desconfiança. Ele sabia que Hyunjin era uma criatura perigosa, mas também via uma chance de entender melhor o príncipe e, quem sabe, encontrar uma solução.
— O que você precisa que eu faça? — perguntou Felix, sua voz firme.
Hyunjin sorriu, um sorriso que misturava esperança e tristeza.
— Primeiro, você precisa entender a verdadeira natureza da maldição. E para isso, você precisará ler. Muito. — Ele indicou as estantes ao redor. — Comece aqui. E quando estiver pronto, eu lhe contarei mais.
Com essas palavras, Hyunjin deixou Felix na biblioteca, a porta fechando-se suavemente atrás dele. Felix olhou para as prateleiras repletas de livros, sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros. Ele sabia que tinha uma longa noite pela frente, mas também sentia que estava um passo mais perto de desvendar os segredos que assombravam Hălăucești.
Determinando-se a descobrir a verdade, Felix mergulhou na leitura, preparado para enfrentar os mistérios do castelo e do príncipe Hyunjin, não importa o quão sombrios eles fossem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night shadows - Hyunlix
FanficAviso: essa história é um romance erótico sobrenatural, então se você não gosta de sexo ou cenas sexuais detalhadas, essa história não é pra você Nesta releitura sensual do clássico Drácula, Felix é um jovem jornalista, enviado para uma remota vila...