Um convite

451 71 4
                                    

O tempo na biblioteca parecia passar em um ritmo estranho. Felix estava absorto nos livros, tentando encontrar qualquer pista sobre a relíquia ou a história de Hyunjin. As palavras nas páginas antigas revelavam fragmentos de um passado sombrio, mas nada que fornecesse uma resposta definitiva.

Quando o sol começou a se pôr, a luz da lanterna se tornou necessária. Felix estava perdido em seus pensamentos, os olhos cansados de tanto ler, quando ouviu uma leve batida na porta. Ele se levantou, sentindo os músculos protestarem depois de horas de imobilidade.

Jeongin estava à porta, com uma expressão serena.

— Senhor Felix, Hyunjin gostaria de convidá-lo para jantar daqui a algumas horas — disse Jeongin com uma voz calma. — Ele pediu que se arrumasse adequadamente para a ocasião. Eu trouxe algumas roupas que ele escolheu para você.

Felix assentiu, agradecendo silenciosamente pela pausa na leitura. Seguiu Jeongin até um quarto próximo, onde encontrou um conjunto de roupas elegantes dispostas sobre a cama: um terno de tecido fino, uma camisa de linho e uma gravata de seda. Tudo parecia ter sido feito sob medida para ele.

— Hyunjin tem bom gosto — comentou Felix, tentando esconder o nervosismo.

Jeongin sorriu levemente e fez um gesto para que Felix se sentasse em frente a um grande espelho.

— Vou ajudá-lo a se preparar — disse ele, pegando uma escova para pentear os cabelos longos e loiros de Felix.

Felix sentou-se, observando Jeongin pelo reflexo do espelho. O jovem servo trabalhou com habilidade, desembaraçando e arrumando os cabelos de Felix em um penteado formal. Cada movimento era preciso e gentil, e Felix não pôde deixar de se perguntar sobre a vida de Jeongin no castelo.

— Você vive aqui há muito tempo, Jeongin? — perguntou Felix, tentando quebrar o silêncio.

Jeongin hesitou por um momento antes de responder.

— Sim, senhor. Desde que me lembro. O castelo sempre foi meu lar.

Felix franziu a testa, sentindo uma pontada de pena pelo jovem. Quis perguntar mais, mas Jeongin terminou de arrumar seu cabelo e deu um passo para trás, avaliando o resultado.

— Pronto. Você está perfeito para o jantar com o príncipe Hyunjin — disse ele com um sorriso gentil.

Felix levantou-se e ajustou as roupas, sentindo-se desconfortavelmente elegante. A ideia de jantar com Hyunjin o deixava inquieto, mas sabia que era uma oportunidade de obter mais informações sobre o príncipe e sua verdadeira natureza.

Jeongin fez um gesto para que o seguisse.

— Vou levá-lo ao salão de jantar quando for a hora. Até lá, descanse um pouco. Vai precisar de toda a energia que puder reunir.

Felix agradeceu e se retirou para o quarto, onde tentou relaxar, mas os pensamentos sobre Hyunjin e os segredos do castelo não o deixavam em paz. Ele sabia que a noite traria novas revelações e, possivelmente, novos perigos.

Finalmente, Jeongin voltou para buscá-lo. Felix olhou-se no espelho uma última vez, respirou fundo e seguiu o jovem servo pelos corredores do castelo, pronto para enfrentar o que quer que a noite lhe reservasse.

Night shadows - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora