O acordo

570 88 9
                                    

Felix seguiu Hyunjin pelos corredores do castelo, cada passo ecoando como um lembrete da estranheza e do perigo que o cercava. O príncipe movia-se com uma graça sobrenatural, como se flutuasse pelo chão, enquanto Felix se esforçava para acompanhar. As paredes de pedra pareciam absorver o som, tornando o ambiente ainda mais opressivo.

Eles finalmente chegaram a um quarto no segundo andar. Hyunjin abriu a porta, revelando um aposento surpreendentemente acolhedor, decorado com móveis antigos e tapeçarias ricamente bordadas. Uma grande janela deixava entrar a luz da lua, iluminando o ambiente com um brilho suave.

— Este será o seu quarto — disse Hyunjin, indicando o espaço com um gesto elegante. — Fique à vontade para descansar e explorar. Eu estarei por perto, caso precise de alguma coisa.

Felix assentiu, tentando esconder seu nervosismo.

— Obrigado — respondeu ele, entrando no quarto.

Hyunjin deu um último sorriso enigmático antes de se retirar, fechando a porta suavemente atrás de si. Felix olhou ao redor, sentindo-se estranhamente dividido entre a beleza do lugar e a ameaça iminente que Hyunjin representava.

Ele se aproximou da janela e olhou para fora, vendo a vastidão das terras ao redor do castelo banhadas pela luz da lua. A vila parecia tão distante agora, quase irreal. Felix sabia que não podia perder tempo. Precisava descobrir mais sobre Hyunjin e encontrar a relíquia mencionada por Chan.

De repente, ouviu um leve toque na porta. Felix se virou rapidamente, o coração disparado. Abriu a porta com cautela e viu um garoto, vestido com roupas simples, mas elegantes. Seus olhos estavam cheios de uma mistura de medo e curiosidade.

— Posso ajudar? — perguntou Felix, tentando soar calmo.

— Meu nome é Jeongin — disse o rapaz em voz baixa. — Sou um servo do castelo. Vim trazer uma mensagem de Hyunjin. Ele deseja encontrá-lo no salão principal em uma hora.

Felix assentiu, agradecendo a ele. Jeongin fez uma reverência rápida e desapareceu pelo corredor. Felix fechou a porta e se preparou mentalmente para o encontro. Sabia que Hyunjin estava jogando um jogo complexo, e ele precisava estar preparado para qualquer coisa.

Uma hora depois, Felix desceu para o salão principal, onde encontrou Hyunjin esperando por ele. O príncipe estava sentado em uma cadeira ornamentada, um copo de vinho na mão. Ele sorriu ao ver Felix se aproximar.

— Espero que esteja confortável — disse Hyunjin, levantando-se graciosamente. — Temos muito o que discutir.

Felix sentiu um calafrio percorrer sua espinha, mas manteve-se firme.

— O que você quer de mim? — perguntou, sem rodeios.

Hyunjin deu um passo à frente, seus olhos brilhando na luz das velas.

— Quero propor um acordo — disse ele. — Em troca das respostas que você busca, preciso que me faça um favor. Uma tarefa simples, mas de extrema importância para mim.

Felix franziu a testa, desconfiado.

— Que favor seria esse?

Hyunjin sorriu enigmaticamente.

— Você saberá na hora certa. Mas, por enquanto, aceito sua companhia e sua curiosidade. Vamos, Felix. Deixe-me mostrar-lhe os segredos deste castelo.

Felix sentiu que estava se envolvendo em um jogo perigoso, mas sabia que não tinha outra escolha. Se queria descobrir a verdade e salvar Hălăucești, precisava jogar conforme as regras de Hyunjin, pelo menos por enquanto.

Com um aceno de cabeça, ele seguiu Hyunjin pelo castelo, determinado a desvendar os mistérios que cercavam o príncipe e encontrar uma maneira de derrotá-lo. A noite ainda era longa, e o caminho à frente estava repleto de sombras e incertezas.

Night shadows - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora