Felix e Hyunjin voltaram à biblioteca, com o diário em mãos e a esperança renovada. As palavras escritas nas páginas antigas ainda ressoavam em suas mentes enquanto procuravam pelo mapa que poderia guiá-los até a metade perdida do amuleto.
A biblioteca estava silenciosa e sombria, as sombras dançando à luz das velas. Felix começou a vasculhar as estantes, enquanto Hyunjin examinava os antigos manuscritos. O tempo parecia se arrastar enquanto reviravam os livros e papéis empoeirados, mas finalmente, Felix encontrou algo.
— Aqui! — Felix exclamou, puxando um velho pergaminho de uma prateleira escondida.
Eles desenrolaram o mapa com cuidado. Os olhos de Hyunjin se arregalaram ao ver os traços familiares que delineavam o castelo e seus arredores.
— Este é o mapa do castelo e dos terrenos ao redor. — Hyunjin disse, examinando cada detalhe. — E veja aqui, esta marca... indica uma câmara subterrânea que não aparece em nenhum outro lugar.
Felix estudou o mapa. A câmara subterrânea parecia estar localizada sob a torre oeste do castelo, um local que eles ainda não haviam explorado. Determinados a seguir essa nova pista, eles se dirigiram imediatamente para a torre.
Chegando lá, encontraram uma porta de madeira robusta, quase imperceptível no canto escuro da torre. Hyunjin empurrou a porta, revelando uma escada que descia em espiral para a escuridão. Eles desceram com cautela, as paredes de pedra ao redor deles parecendo apertar conforme avançavam.
Finalmente, chegaram a uma câmara espaçosa. No centro, uma plataforma de pedra abrigava um pedestal com um intrincado mecanismo de metal. Felix se aproximou, observando os símbolos gravados no pedestal.
— Este é o lugar. — disse ele, com uma mistura de excitação e apreensão.
Hyunjin assentiu, ativando o mecanismo com um giro cuidadoso. Uma seção da parede ao lado deles se abriu lentamente, revelando uma pequena cavidade. Dentro dela, repousava a outra metade do amuleto, brilhando com uma luz suave e mística.
Felix pegou a metade do amuleto com reverência.
— Conseguimos! — ele disse, olhando para Hyunjin com um sorriso aliviado.
Felix rapidamente tirou do bolso a outra metade do amuleto e juntou as duas partes, que se fundiram. O amuleto estava completo e uma rajada de vento soprou os cabelos deles. Felix deu um passo para mais perto de Hyunjin e da mesma forma que o vento bateu, ele parou.
— Será que... — Felix começou.
Hyunjin franziu o cenho.
— Não sei — disse ele — Eu estou achando... fácil demais.
Felix olhou ao redor, não deixando de achar que a falta de qualquer reação à união do amuleto fosse realmente estranho. Mas era o que dizia a profecia da maldição... certo? Estava tudo bem. Eles haviam conseguido juntar as metades do medalhão e agora precisavam encontrar a relíquia e acessá-la. Era apenas isso.
Então por que Hyunjin parecia tão preocupado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night shadows - Hyunlix
ФанфикAviso: essa história é um romance erótico sobrenatural, então se você não gosta de sexo ou cenas sexuais detalhadas, essa história não é pra você Nesta releitura sensual do clássico Drácula, Felix é um jovem jornalista, enviado para uma remota vila...