Felix se levantou, determinado a entender melhor o santuário e as forças que estavam em jogo. Hyunjin ficou sentado por um momento, observando Felix com uma expressão pensativa antes de também se levantar.
— Há algo que você não mencionou — disse Felix, enquanto examinava uma tapeçaria antiga que retratava uma batalha épica entre guerreiros e criaturas das trevas. — Esse artefato, o que é exatamente?
Hyunjin suspirou, passando a mão pelos cabelos negros.
— É um amuleto, conhecido como o Coração da Sombra. Ele foi criado para manter a relíquia adormecida e as forças sombrias sob controle. Sem ele, a relíquia começa a despertar, e com ela, os horrores que meu antepassado tentou selar.
Felix franziu a testa, continuando sua exploração. Ele encontrou uma série de símbolos esculpidos nas paredes, muitos dos quais ele reconheceu dos livros que havia lido na biblioteca. Cada símbolo parecia pulsar com uma energia antiga, quase como se estivesse vivo.
— Então precisamos recuperar esse amuleto para restaurar o equilíbrio — disse Felix, tentando montar o quebra-cabeça.
Hyunjin assentiu, aproximando-se para examinar os símbolos com Felix.
— Exatamente. Mas o problema é que não sabemos quem o roubou ou onde ele está agora. Tudo o que sabemos é que sem ele, estamos todos em perigo.
Felix continuou a explorar, chegando a um canto escuro do santuário onde encontrou uma pequena caixa de pedra. Ele a abriu com cuidado, revelando uma série de pergaminhos antigos. Hyunjin se aproximou, os olhos arregalados de surpresa.
— Estes pergaminhos... Eu pensei que tinham sido destruídos — murmurou Hyunjin, pegando um dos rolos e desenrolando-o com cuidado.
Os pergaminhos estavam escritos em uma língua antiga, cheia de símbolos complexos e runas que Felix não conseguia decifrar completamente. No entanto, Hyunjin parecia entender pelo menos parte do que estava escrito.
— Estes descrevem a criação do amuleto e a natureza da maldição — disse Hyunjin, a voz carregada de reverência e espanto. — Eles podem conter as respostas que precisamos.
Felix observou enquanto Hyunjin lia os pergaminhos, seu rosto mudando de expressão à medida que absorvia a informação.
— Há algo mais aqui, Felix — disse Hyunjin, finalmente. — Algo que eu não tinha percebido antes. O amuleto foi dividido em duas partes. Uma delas ainda está no castelo, escondida em um local secreto.
Felix sentiu uma onda de esperança. Se pudessem encontrar essa parte do amuleto, talvez tivessem uma chance de reverter a maldição.
— Precisamos encontrar essa metade do amuleto — disse Felix, determinado. — Onde está escondida?
Hyunjin olhou para Felix, seus olhos brilhando com uma nova intensidade.
— Ela deve estar escondida na passagem secreta da biblioteca — os olhos de Hyunjin se cerraram — Era isso que estava procurando ontem, não?
Felix assentiu, engolindo a seco. Hyunjin sorriu levemente.
— Nem mesmo eu sei onde está essa passagem... meu avô a construiu séculos atrás e nunca contou a ninguém.
Felix respirou fundo, sentindo a gravidade da situação.
— Vamos voltar a procurar — disse ele.
Hyunjin, no entanto, não parecia tão seguro assim.
— Algo me diz para não irmos — ele disse — Se meu avô não contou como encontra-la, é porque ele não queria que fosse encontrada.
Felix ergueu uma sobrancelha. Por que ele sentia que Hyunjin estava escondendo mais do que sabia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night shadows - Hyunlix
FanfictionAviso: essa história é um romance erótico sobrenatural, então se você não gosta de sexo ou cenas sexuais detalhadas, essa história não é pra você Nesta releitura sensual do clássico Drácula, Felix é um jovem jornalista, enviado para uma remota vila...